No dia 09 de fevereiro foi realizada a primeira edição do Projeto O Melhor Gerente do Mundo em Recife – PE e foi um Sucesso !

A Rede Pichilau foi a primeira rede de postos que acreditou no Projeto e o resultado não poderia ser melhor. Todos os gerentes de postos, a diretoria e os executivos estratégicos receberam mais 10 horas de treinamento com foco na gestão de pessoas, processos e rotinas operacionais e vendas e atendimento.

Logo_Pilchau1“Foram mais de 40 dias de preparação para o evento pois nosso objetivo é atender especificamente a demanda dos clientes” , ressalta Renato da Silveira um dos idealizadores. A primeira etapa é entender quais as necessidades dos gestores e quais as “dores” eles buscam resolver com um evento como este. Foram aplicados questionários em profundidade como os principais gestores que manifestarem quais os pontos deveriam ser abordados e quais os comportamentos eles desejam transformar.

Depois de conhecer as necessidades dos gestores foi a vez de ouvir os gerentes. Novamente foi aplicada uma pesquisa em profundidade ( qualitativa ) para identificar o perfil, o nível de conhecimento e quais suas principais dificuldades para exercer a liderança de alta performance no posto.

Vencida a etapa de levantamento de informações e com base em todas as informações a equipe de 3 consultores selecionou e preparou um conteúdo específico para atender os Gestores da Rede Pichilau. 

O próximo passo foi a visita aos postos da Rede Pichilau de forma anônima ( cliente oculto ) porém com um roteiro estabelecido para avaliar o atendimento dos colaboradores, organização da pista, entre outros pontos. A visita foi registrada em relatório apresentado os gestores.  A equipe deve também a preocupação de ouvir os clientes do posto que demonstraram grande vínculo com a empresa e contribuíram como insigts preciosos que também foi levado a diretoria.

Finalmente chegou o grande dia. E o palco para o show não poderia ser melhor. O evento foi realizado em um dos melhores e mais novos hotéis da cidade – Rede de Hoteis Luzeiro – que além de receber o evento serviu de hospedagem para os gerentes e (pasmem) para suas esposas que não residiam na cidade.

Além de uma ampla sala de treinamento o evento foi abrilhantado com sistema de iluminação, áudio e vídeo profissionais. Também foram preparados kits de boas vindas com agendas, camisetas, chachás, apostila e pasta.Tudo preparado para recepcionar os gerentes que estavam se sentindo prestigiados e valorizados.

FOTO_30Nenhum detalhe foi esquecido e uma decoração temática como bonecos e banners do “Seu Gomes” foi providenciada. Para finalizar, buquês de flores com as cores da Rede Pichilau foram carinhosamente colocados para reforçar que o sucesso se encontra nos detalhes. 

Mãos a obra.

Depois de tanta preparação chegou o momento de ampliar os conhecimentos . Aos gerentes foi passada com muita clareza a missão e visão da empresa rumo ao crescimento e a importância dos gestores neste processo.

1º Pilar do Conhecimento –  O treinamento iniciou com a Master Coach Priscila Guskuma trabalhando a importância do auto-conhecimento e através de várias técnicas de PNL e Coaching e Psicologia Positiva e estimulou os Gerentes a entender o processo de liderança, a importância do feed-back e necessidade de transformar as crenças limitadoras em objetivos construtivos.

232º Pilar do Conhecimento – A segunda etapa do treinamento foi realizada pelo consultor e fundador do Portal Brasil Postos que apresentou conteúdo sobre a importância do gerentes, quais  as competência que se espera desta função e, finalmente, apresentou com profundidade quais são as funções e rotinas do dia a dia no posto. Para este treinamento foram apresentados os seguintes conteúdos:

  • Gestão de Pessoas e Equipes
  • Rotinas Operacionais
  • Organização, Limpeza e Segurança
  • Processos Gerenciais

 

3º Pilar do Conhecimento – Com os gerentes motivados e estimulados a buscar novos conhecimento o evento foi encerrado com o Consultor Maurílio Berbel da Compass Consultoria que apresentou quais são as principais técnicas de vendas e atendimento em uma revenda de combustível. Com mais de 23 de vivência em vendas de aditivos e produtos automotivos o consultor demonstrou claramente a importância das campanhas, os passos das vendas, técnicas de exposição e atendimento de excelência.

No final do evento todos os participantes receberam pessoalmente um diploma da Presidente da Rede Pichilau – Regina Lins e foram direcionados juntamente com suas esposas e maridos para um Jantar Dançante com música ou vivo no saguão do hotel. Um luxo !

Valeu a pena ?  Veja o testemunho do alguns participantes e dos Diretores da Rede Pichilau. 

“Quero parabenizar a todos pelo evento se ontem. Todos estão aqui repercutindo muito positivamente a forma de condução, conteúdo e organização. Todos…todos…(Do planejamento, das reuniões, do material entregue, do som, do jantar, do coffe, do cantor, do ornamentador, do receptivo, do ambiente, do treinamento em si). Realmente estamos impactados e muito confiante de que iremos colher frutos. Temos agora um compromisso e responsabilidade para todos q estavam presentes e para toda rede….e com muito trabalho, planejamento, dedicação e determinação vamos conseguir. Parabéns melhores instrutores do mundo!!” – Monteiro Silva – Gerente de DP/RH

“Obrigado, Renato!  Vocês abriram janelas na mente da gente e isso é fantástico. Desejamos sucesso no projeto”. Regina Lins – Presidente Rede Pichilau.

  • Assista ao testemunhal dos Clientes 

foto_15Rede Pichilau – Uma das melhores Rede de Posto do país. O grupo possui mais de 45 anos de atuação com 14 postos próprios distribuídos nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A rede de Postos Pichilau comercializa por mês aproximadamente 11.000 m³ de combustível líquido e 900.000 m³ de GNV (Gás Natural Veicular). Pichilau foi o primeiro posto a comercializar álcool hidratado no Brasil e a Petroenergia foi a primeira empresa a importar combustível após a abertura do mercado. O grupo tem ainda participação nas empresas:

• Equador Distribuidora de Petróleo, com atuação nos Estados do Amazonas, Rondônia, Acre e Pará, com 148 postos da bandeira Equador.
• Dislub Combustíveis, sediada em Recife e presente em todo o Nordeste com 165 postos de bandeira própria.
• Petroenergia, pioneira na importação de combustíveis no país comercializando combustível sólido, COKE Verde de petróleo.

Prêmios:
• Eleito pela REVISTA QUATRO RODAS como um dos melhores postos de estrada do Brasil.
• Prêmio S de Ouro na categoria melhor posto de auto-serviço de Maceió pelo 3º ano consecutivo.

Sua Rede de Postos ou Distribuidora também pode contratar o Projeto Melhor Gerente do Mundo.

DESEJA CONTRATAR O PROJETO O MELHOR GERENTE DO MUNDO ? 
Se você deseja conhecer mais sobre este projeto, seus formatos e como poderá 
contratá-la em sua rede de postos, distribuidora, empresa, sindicato ou até mesmo
levar para sua cidade como um patrocinador baixe nossa apresentação e tire todas
as suas dúvidas. Baixar Apresentação:  Apresentação_Vendas_PMGM_Revisado.

Conheça como surgiu o Projeto Melhor Gerente do Mundo 

Neste bate papo com os palestrantes do Projeto O Melhor Gerente do Mundo debatemos temas muito importante para quem se interessa por LIDERANÇA, VENDAS E ATENDIMENTO.

Artigo anteriorANP apresenta dados consolidados das vendas de combustíveis em 2018 – Baixe a apresentação
Próximo artigoEntendendo o setor de combustíveis
O projeto O MELHOR GERENTE DO MUNDO é um EVENTO PRESENCIAL COM IMERSÃO DE 8 H tem como objetivo a capacitação de gestores de postos de combustíveis com foco no aumento da performance individual através do auto-conhecimento, trabalho em equipe, melhoria dos processos e rotinas buscando o atingimento de resultados através das vendas e do atendimento de excelência.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here