Aposta na qualificação dos profissionais, que mantém o contato direto com o consumidor, é mais uma iniciativa da rede que busca garantir o melhor e mais completo atendimento

A partir de uma parceria da Ipiranga com a Estácio, mais de quatro mil gerentes de postos da rede em todo o Brasil poderão se inscrever no curso exclusivo de graduação tecnológica em Gestão de Postos de Combustíveis, que terá como objetivo principal o desenvolvimento da visão estratégica de negócios dos profissionais.

Focando em habilidades como comunicação, liderança, gestão financeira, trabalho em equipe e visão empreendedora, o curso é uma proposta inovadora da Escola de Varejo Ipiranga, uma iniciativa da marca que está constantemente buscando formas de oferecer capacitação, treinamentos e experiências para profissionais do setor.

“Somos uma empresa que olha para o futuro e investe em iniciativas pensando lá na frente. Entendemos que esse é um momento de transformação do setor e para construir os negócios mantendo essa sinergia, o investimento em educação é imprescindível.

E a parceria com a Estácio é resultado do compromisso que temos com nossos times e da nossa estratégia de cultura organizacional, de impulsionar o protagonismo das pessoas e a colaboração das equipes. Investimos no empreendedorismo da nossa rede e esse curso vai oferecer boas práticas de mercado, proporcionando mais conhecimento para melhores resultados”, explica Rafaella Gobara, diretora de Marketing da Ipiranga.

Carlos Alberto Franca Machado, gerente de um dos postos da rede, na cidade do Rio de Janeiro disse que o curso é uma oportunidade de enriquecer seu currículo.

“Espero que o curso venha engrandecer meu currículo, me dando um leque de novas oportunidades e realização de sonhos, fazendo de mim um grande profissional. Só em saber que vou poder me qualificar na área que atuo há mais de dez anos e em uma instituição que sei que é séria, já me fez interessar muito. Uma formação profissionalizante pode colaborar para adquirir competências aplicáveis no meu ramo de atuação. Assim, poderei desempenhar mais funções, aplicando conhecimento adquirido, ampliando possibilidades de carreira. Sobretudo, me graduar em uma instituição séria e competente e poder aplicar todos estes conhecimentos em uma empresa sólida e que amo trabalhar”, comentou o gerente.

Treinamento Presencial – Potencializando Líderes e Gerentes

Para Aroldo Alves, vice-presidente de Operações Digitais da Estácio, a graduação, disponibilizada na modalidade de ensino digital, além de atender a todas as regulamentações do MEC, foi desenvolvida por uma curadoria especializada da universidade que avaliou as necessidades da Ipiranga para entregar um curso personalizado, permitindo um ganho educacional ainda mais relevante para a rede que contará com a presença da Estácio em todos os estados do Brasil, em mais de 2 mil Polos de Ensino Digital.

“A Estácio é uma instituição que aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. Temos uma equipe multidisciplinar especializada no desenvolvimento de soluções em educação para empresas, contribuindo diretamente para a melhoria das competências dos funcionários e colaboradores, e para sustentabilidade dos resultados de negócio de cada organização.Com essa parceria, os profissionais da Ipiranga vão contar com toda a estrutura e expertise de uma instituição pioneira no ensino a distância, que utiliza uma metodologia nativo digital para promover um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado” acrescenta.

Bolsa integral

Para a primeira turma, a Ipiranga irá oferecer uma bolsa integral para 250 gerentes de seus postos, que irão iniciar o curso em setembro, de acordo com o calendário acadêmico da Estácio. Em 2023, outras 500 vagas com bolsa integral estão previstas.

A iniciativa terá continuidade até que todos os gerentes dos mais de sete mil postos da rede passem pela formação. O ingresso no curso de graduação tecnológica, que tem duração de dois anos, depende de aprovação no vestibular da Estácio. Já as bolsas a serem concedidas pela Ipiranga, serão destinadas aos indicados no seu programa de incentivo, o Clube VIP, que premia mensalmente os profissionais com as melhores performances.

Curso de Formação Gerencial

Fundador e Professor da Academia de Ensino Brasil Postos é professor convidado

Renato da Silveira, Mestre em Administração de Empresas e fundador do Portal e Academia Brasil Postos é um dos professores que faz parte do time de instrutores da primeira turma.

Com vivência de mais de 12 anos no segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência e com mais de 20 anos de atuação acadêmia, o professor Renato ministra as seguintes disciplinas:

1️⃣ COTIDIANO DO GESTOR

2️⃣GESTÃO DE EQUIPES E MELHORIA CONTINUA

3️⃣ A MOTIVAÇÃO E O TRABALHO

4️⃣ FUNDAMENTOS DA GESTÃO DO DESEMPENHO

5️⃣ SELEÇÃO DE PESSOAL

Além das disciplina o Professor Renato faz a produção do podcast e dos vídeos de cada disciplina. O professor Renato destaque que “é uma grande honra e reconhecimento ser escolhido pela Estácio de Sá para participar de um projeto tão importante e que ajuda qualificação de gestores que são os grandes responsáveis pela sucesso das operações”. 

Sobre a Ipiranga  

A Ipiranga é uma plataforma de mobilidade e conveniência que facilita o dia a dia das pessoas. Com 85 anos de tradição em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana são prioridades do negócio. São mais de 7 mil postos e 4 mil grandes clientes, que aplicam o portfólio pioneiro de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Além de ser uma empresa Top of Mind, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo e pequenos reparos, a AmPm e o Jet Oil, além do maior programa de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 36 milhões de participantes. A Ipiranga também é uma empresa cidadã, comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover a qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, o voluntariado, iniciativas de descarbonização com o Programa Carbono Zero e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a Estácio  

A Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior no país e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos com a oferta de cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, além de pós-graduação e cursos de extensão. Pioneira e um dos maiores players no ensino digital, a instituição está presente em todo o Brasil, contando com mais de 700 mil alunos matriculados. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de milhares de profissionais formados todos os anos, a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. Com amplo envolvimento dos alunos e docentes, ações como atendimentos gratuitos, palestras e seminários, mutirões e ações de mobilização acabam beneficiando milhões de pessoas. A Estácio possui também um dos mais sólidos e atuantes Programas de Responsabilidade Social do País, e apoia diversos projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.

Renato da Silveira Fundador e CEO da Brasil Postos

Renato da Silveira Fundador e CEO da Brasil Postos

Fundou em 2009 o Portal e Academia Brasil Postos que é voltado para o ecossistema de postos de combustíveis e lojas de conveniência, apoiando revendedores através da primeira academia de ensino aberta Brasil e E-commerce do segmento.

Portal de notícias que possui cerca de 100.000 acessos por mês tornando-se referência para o mercado de combustíveis e loja de conveniência no país.

Graduações & Certificações  

  • Mestre Administração de Empresas e atua como profissional de marketing desde 1997
  • MBA em Administração Estratégica – Universidade de Lisboa
  • Especialização em Publicidade na ESPM
  • Pós Graduação em Marketing na PUC Campinas

Foi o primeiro a criar o conceito de treinamentos e formações operacionais, gerenciais e estratégias On Line para o Segmento.

Inovando mais uma vez no ano de 2020 criou os primeiros programas de mentoria para o Segmento, destacando-se com o Visão 360° com foco na sustentação e crescimento da revenda e Mudança em Ação voltado para loja de conveniência.

Dedica seu tempo em desenvolver ferramentas que melhorem a capacitação de todos os processos de capacitação e gestão de postos e lojas de conveniência. Com mais de 30.000 horas de prática e conhecimento, dedicando os últimos 15 anos para democratizar a informação e conhecimento, com a missão de transformar a realidade de revendedores e colaboradores.

▶ Assista o vídeo e veja como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na capacitação completa de todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

?Conheça os outros cursos para a capacitação completa dos gerentes da sua rede de postos.

+++ Curso de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis

+++ Curso de Formação Gerencial

+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência

+++ Curso Online – O Melhor Gerente do Mundo

+++ POP – Treinamento e Implantação de Procedimento Operacional Padrão

+++ Curso de Legislação e Fiscalização em Postos

+++ Treinamento Semi Presencial para Gerentes de Postos

Artigo anteriorRevendedores têm 100 dias para instalar geração de energia solar antes de mudança de regras
Próximo artigoRevendedores de combustíveis agora contam com marketplace especializado
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here