Você revendedor sabe como engajar sua equipe para entregar os resultados que sua empresa deseja alcançar?

Muitos revendedores esperaram pela virada de ano para tomar algumas decisões na vida e na empresa, quero compartilhar com você algumas dicas para engajar sua equipe e alcançar novos resultados na sua empresa em 2019.

O primeiro ponto que vamos focar é na Missão, Visão e Valores (M.V.V.) do posto . Isso mesmo o seu posto já tem esses 03 pilares bem definidos e principalmente vivenciados pela sua equipe e por você?

Alguns empresários dizem que sim, que já esta no site, no “quadrinho” pendurado na recepção, só que a grande questão é a seguinte o M.V.V. da empresa é o que direciona e mantém vivo o propósito de existência da mesma. Veja rapidamente o que significa cada um desses pilares.

Missão – É o real propósito de existência da empresa, porque a empresa existe, é como uma poesia, sua empresa existe para atender um necessidade do cliente e da sociedade, qual é essa necessidade? A missão de uma empresa vai muito além de gerar empregos e garantir o pró-labore do dono, isso é apenas consequência, resultado do que é feito e entregue a sociedade, quanto maior a necessidade que você atende maiores serão os seus resultados.

Visão – Essa parte é o como “Waze” da sua empresa, imagine que você coloca um endereço que deseja chegar no Waze, então o que ele vai fazer é buscar sua localização atual, ele precisa saber onde você está para traçar a rota, assim também funciona a visão da sua empresa, para você criar boas estratégias você precisa saber onde quer chegar, visão de futuro, isso vai direcionar os comportamentos e ações das pessoas envolvidas na empresa. A sua equipe precisa saber onde a empresa estará no mínimo nos próximos 05 anos, precisam se sentir engajados e motivados com esse crescimento, precisam entender a razão das metas e trabalhos diários o porque de tudo isso e não apenas sobreviver a uma rotina diária de stress e pressão sem fundamento.

Valores – A carta de valores corresponde a conduta e comportamentos são inegociáveis, todos precisam fazer parte da criação da carta de valores, por exemplo se sua empresa tem como valores principais, Qualidade, Respeito, Comprometimento, todos os envolvidos na operação da empresa precisam se comportar de modo que entregue aos clientes, fornecedores, a própria equipe interna os valores correspondentes, você como Dono da empresa vai eliminar muitos problemas de comportamentos, vai logo perceber aquelas pessoas que não tem valores compatíveis com a empresa e se comporta de forma oposta gerando problemas e intrigas internas.

Agora você deve estar se perguntando por onde começar. Calma vou te dar algumas dicas a primeira dela é saber o que você deseja como pessoa, isso mesmo você empreendedor qual o seu Planejamento Estratégico Pessoal (P.EP.)?

O planejamento da sua empresa precisa estar congruente com o da sua vida, veja um exemplo, vamos supor que um empresário tem como meta pessoal passar mais tempo com a família e ter mais qualidade de vida e no planejamento da empresa ele colocou que deseja ampliar o mercado de atuação, se nesse planejamento ele precisar trabalhar mais, viajar, dedicar tempo para novos cursos e treinamentos da equipe dele, quais são as chances de ele fazer dar certo? Poucas chances ao longo do processo ele vai começar a sabotar o crescimento da empresa, sempre procrastinando das decisões importantes, arrumando justificativas e muitas vezes isso acontece de forma que a pessoa não tem consciência, ela começa a sabotar o crescimento da empresa simplesmente porque não está alinhada com o planejamento de vida pessoal.

Então antes de realizar o planejamento da sua empresa faça o planejamento da sua vida pessoal, afinal de contas você é a pessoa mais importante do seu negócio, essa mesma estratégia pode ser utilizada com os colaboradores da empresa, é preciso existir congruência entre vida pessoal e profissional, ambas precisam ter equilíbrio e crescerem juntas.

Ficou alguma dúvida? Pode entrar em contato via WhatsApp clique aqui

Te desejo um extraordinário 2019.

Priscila Guskuma – Sou Master Coach atuante nas áreas: Carreiras – Business – Team e Leader Coaching. Potencializo empresas e pessoas através de processos de Coaching, além de ministrar palestras de Treinamentos e Workshops.


Você conhece o Projeto Melhor Gerente do Mundo ? 

Projeto O Melhor Gerente do Mundo tem como objetivo oferecer eventos corporativos de capacitação para Redes de Postos que promovem  treinamentos com foco em aumentar a performance individual , o trabalho em equipe e o atingimento de resultados.

O grande diferencial do Projeto Melhor Gerente do Mundo é a união de expertises dos profissionais envolvidos  que possuem larga vivência no segmento de postos de combustíveis e que se somam aos conceitos modernos de Programação Neurolinguística, Psicologia Positiva, Master Coach, Gestão Estratégica de Postos e Gameficação. 

“Como o segmento de revenda de combustíveis está passando por uma transformação radical com a entrada de novos players no mercados, buscamos parceiros que tragam  novos conceitos e ferramentas modernas para a Gestão de Pessoas”, diz Renato da Silveira, fundador do Portal Brasil Postos que é o realizador do Projeto. “Depois do sucesso de nossa plataforma de ensino a distância voltada para este segmento, identificamos uma necessidade de oferecer novos formatos e os eventos corporativos presenciais foram o modelo escolhido”, afirma Renato.

Psicologia Positiva, Master Coach e PNL – “As técnicas de Psicologia Positiva, Master Coach e o PNL foram incorporados ao Projeto Melhor Gerente do Mundo porque identificamos que precisávamos oferecer formatos de treinamento presencial mais atualizados então fomos em busca de há de mais moderno”, assegura Renato. As ferramentas utilizadas nestes treinamentos permitem uma conexão imediata e o senso de pertencimento dos participantes que aprendem que o seu papel de gestor de pessoas e processos deve estar alinhado aos seus objetivos pessoais e da empresa sempre com foco nos resultados desejados.

Para desenvolver este formato chamamos a Priscila Guskuma que desenvolve pessoas e empresas por meio do processo de coaching e treinamentos. Já ministrou palestras em lugares como a Sede do Google e da Locaweb e já somou 4.500 horas de prática de COACH tendo realizado 34 eventos próprios e 37 corporativos, atingindo um total de mais de 3 mil pessoas.

Vivência em Posto de Combustíveis – Como segundo pilar do projeto buscamos o Maurilio Berbel que responde pela Compass Consultoria que atua há mais de 23 anos  na Gestão de Líderes para o segmento de postos de combustíveis e que recentemente lançou um Game ( sistema de gestão de desempenho de equipes em formato de jogos interativos e online ) que premia os melhores gerentes e vendedores de acordo com os resultados propostos. “A gameficação já utilizada em larga escala em países desenvolvidos e resolvemos trazer para este segmento pois identificamos que os Gestores de Postos precisam de ferramentas para aumentar o resultado de suas equipes” assegura Maurílio Berbel.

Experiência em Formação de Gestores – Finalmente, como terceiro pilar do projeto, Renato da Silveira se junta o time com a experiência de quem comanda a maior plataforma de negócios, informação e capacitação voltada para o segmentos de postos de combustíveis e loja de conveniência do país. “Nosso contato diário com revendedores, fornecedores, órgãos de fiscalização, distribuidoras e profissionais que atuam em postos nos permite trazer informações estratégicas que estão sendo incorporadas ao projeto”, diz Renato.

Foco em Auto Conhecimento e Gestão de Pessoas –  Todos os treinamentos têm como meta central despertar em cada participante o senso de pertencimento e importância que possui no seu papel de Gerente e o quanto sua liderança pode impactar a vida de muitas pessoas desde frentistas, pares, clientes, comunidade local e principalmente sua própria família.

É um evento descontraído, dinâmico e prático, com a linguagem do público. O Gestor trabalhará a autorreflexão e avaliação da sua performance atual onde ele mesmo traçará uma meta e estratégia de melhoria. Os conteúdos abordados nos treinamentos são :

  1. Gestão de Pessoas – Motivação – Liderança – Propósito – Auto responsabilidade – Equipe
  2. Gestão de Processos – Atendimento – Vendas – Administrativos – Organização e Limpeza – Segurança – Fiscalização
  3. Estratégia – Qualidade – Mix – Posicionamento – Estoque – Marketing – Ambiental – Financeiro

  Para atender a demanda do Projeto Melhor Gerente do Mundo, estão sendo oferecidos 2 formatos de treinamentos com os seguintes conteúdos :

  • Palestra Motivacional – 2 horas – Focada em automotivação e a importância que cada colaborador possui na organização.  É uma palestra personalizada para que a Rede de Postos apresente sua visão e novas diretrizes ao seu time. Juntos traçaremos um objetivo a ser alcançado com o tema Melhor Gerente do Mundo que serve para impactar e tirar os melhores resultados dos participantes. O evento acontece de forma descontraída e intensa, levando os participantes à reflexões sobre os resultados que estão tendo em suas vidas pessoal e profissional e, a partir de então,  colocar seu foco no futuro alinhado aos objetivos corporativos. A determinação para a mudança e o apoio mútuo entre os participantes gera sinergia e a melhoria nos relacionamentos entre os gestores resulta em melhor desempenho da equipe e atingimento de resultados imediatamente após a palestra.
  • Treinamento Personalizado 8hs – Ofereça para seu time um treinamento personalizado nas áreas às quais sua Rede de Postos precisa de foco para aumentar os resultados. Todo embasamento desse treinamento está apoiado no uso de forcas e talentos de cada membro da equipe, engajamento e responsabilidade que cada um possui para o resultado final. Esse programa tem por objetivo levar o Gestor a olhar de forma sistêmica para dentro do posto, para que ele possa enxergar todas as oportunidades do negócio buscando oportunidades no mercado de atuação e quais são os melhores produtos e serviços que podem ser oferecidos para alavancar seus resultados satisfazer a necessidade dos clientes.  Durante o evento o Gestor vai aprender a desenvolver  um plano de marketing e um planejamento de ações para aumento de seus resultados e melhoria continua e aprenderá técnicas para motivar integrantes de sua equipe.

banner_1
Veja o testemunhal de alguns participantes.

Deseja saber mais informações sobre este evento. Envie um email para [email protected] ou entre em contato através do telefone 47 3025  – 1690. Atenção que as datas dos eventos são limitadas e disponível mediante agendamento.
 

Artigo anteriorEtanol tem menor competitividade desde maio de 2018
Próximo artigoNova lei sobre consumo de bebidas em postos divide opiniões
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here