Atualmente, trabalhar com circulação de dinheiro e operar em caixas pode ser complicado, principalmente quando falamos sobre roubos e assaltos e como eles têm aumentado em nosso país.

Atualmente, um equipamento tem ajudado bastante na questão de segurança para quem trabalha em postos de combustíveis, além de diminuir erros como contagem errada do dinheiro e coisas que podem acontecer por erro humano, no caso de alguma distração.

Conheça os Cofres Inteligentes!

Surgindo como um equipamento que procura acompanhar o grande crescimento do setor no Brasil, ele já é utilizado fora do país e vem trazendo resultado positivo. O cofre inteligente é um equipamento eletrônico e blindado, que dispões de alta tecnologia e que busca aumentar a segurança e facilitar o controle sobre o dinheiro que circula dentro do estabelecimento.

Sua segurança é garantida pois a abertura é feita através de senhas randômicas, diferentes a cada abertura, e o controle do conteúdo que está dentro dele pode ser feito em tempo real e de maneira remota, através da internet. O cofre faz também a contagem de notas, checando para possíveis notas falsas e facilitando essa questão para os operadores de caixa, eliminando a porcentagem de erro na contagem do dinheiro.

Quais as vantagens que o cofre eletrônico oferece?Além dos benefícios ressaltados, conheça todas as vantagens que podem ser obtidas através da instalação de um cofre eletrônico em seu posto:

– Gestão e monitoramento: controle todos os depósitos e tenha acesso remoto, via internet, do monitoramento do dinheiro;

– Diminua a quebra de caixa: reduz o risco de erro na contagem de cédulas, controlando e registrando corretamente os valores depositados pelos funcionários;

– Autenticação do dinheiro: faz a verificação se a cédula é verdadeira ou falsa;

– Segurança: possua mais segurança contra roubos e assaltos através do sistema de senhas randômicas. Todas as cédulas são guardadas em malotes auto lacráveis para evitar qualquer tipo de problema.

– Assistência técnica: esses equipamentos possuem assistência técnica em todo o território nacional, e pode ter integrações com sistemas específicos para que você possa aproveitar todas as funções que o cofre tem a oferecer.

É muito importante pensar na segurança de seus funcionários e também no seu caixa, principalmente quando temos um lugar onde há grande circulação de pessoas durante todos os horários do dia, como é o caso dos postos de combustíveis. Além disso, muitas vezes os funcionários acabam se distraindo com as tarefas ou mesmo na hora da contagem de dinheiro, o que traz um incômodo para a empresa que tem que lidar com quebra de caixa ou alguma discrepância nos valores.

Com o cofre eletrônico, esse tipo de problema se torna praticamente nulo, uma vez que a contagem será feita pelo cofre. O cofre aceita maços de até 30 notas, o que torna a contagem bem mais rápida de ser realizada. Mais eficiência e praticidade, além de segurança para todas as partes.

Esse cofre pode vir acompanhado de outra solução: o transporte. Locomover esse dinheiro com segurança e promover soluções inteligentes vai garantir que o varejista pense apenas em realizar o seu serviço.

Uma tranquilidade assim confere muito mais segurança para o estabelecimento que poupa recursos financeiros e humanos com os cada vez mais recorrentes assaltos. Sem dúvida, uma tecnologia de ponta, em que vale a pena investir.

Fonte: Bloq Quality

Leia também: Você conhece o Cofre Inteligente para Postos ?

Artigo anteriorwebPosto Mobile – Aplicativo com as melhores soluções
Próximo artigoEntenda como funciona a fiscalização trabalhista em postos de gasolina.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

  1. A segurança em postos de gasolina é extremamente importante, tanto para os funcionários quanto para os clientes. Algumas medidas simples podem ser adotadas para garantir a segurança no local, como o uso de equipamentos de proteção individual, como luvas e óculos de segurança, e o treinamento constante dos funcionários para lidar com situações de emergência. Além disso, é importante manter o local sempre limpo e organizado, para evitar acidentes. Outra medida importante é o uso de sistemas de segurança, como câmeras de vigilância e alarmes, para garantir a proteção do estabelecimento e de seus clientes. Em caso de emergência, é fundamental saber onde estão localizados os extintores e os botijões de gás, e saber como utilizá-los de maneira correta. Em resumo, a segurança em postos de gasolina é fundamental e pode ser garantida com o uso de equipamentos de proteção, treinamento adequado e sistemas de segurança eficientes.
    Alexandre Arrais
    https://www.bwequipamentos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here