Em parceria com a marca de streetwear Baw Clothing, pertencente ao grupo Arezzo&Co, rede de postos de gasolina atualiza uniformes e acena ao público jovem

Em acordo firmado com a Baw Clothing, marca de streetwear pertencente ao grupo, os uniformes de frentistas foram redesenhados com o intuito de traduzir um momento mais moderno e evolutivo.

Novos uniformes Posto Ipiranga: marca de streetwear Baw Clothing cria nova coleção (Baw/Divulgação)

Uma nova colaboração entre o grupo de moda Arezzo&Co e o Posto Ipiranga pretende trazer um verdadeiro banho de estilo nos uniformes dos funcionários da rede de postos de gasolina.

Como são os novos uniformes?

A mudança no figurino veio após uma pesquisa realizada com os próprios funcionários em novembro de 2022, por lá apelidados de VIPs (vendedor Ipiranga de pista).

O resultado foi uma grande demanda por uniformes mais confortáveis e funcionais, permitindo melhor mobilidade. Além disso, as peças passaram a considerar características de gênero.

Curso de Formação Gerencial

Na linha da Baw, a tradicional blusa social dos frentistas dá lugar a uma camisa polo e o avental, peça comum no figurino dos funcionários, foi aposentado. A partir de abril, as peças com nova identidade visual estarão disponíveis para compra pelos postos.

A expectativa é que cerca de 5.000 funcionários vistam os uniformes assinados pela BAW Clothing.

  • Entre para o Grupo de Compras e Vendas Brasil Postos!

    Tenha acesso a compra e vendas de produtos, equipamentos, venda de postos, etanol, arla e tudo que é preciso para o dia a dia de postos de combustíveis, TRR, distribuidoras, usinas e ponto de abastecimento. Clique aqui e faça parte!

Nativa digital, a Baw é uma marca brasileira com grande apelo entre os jovens. Com forte atuação no online e nas redes sociais, onde soma mais de 1 milhão de seguidores, a marca criada pelos irmãos Bruno e Lucas Karra chamou a atenção do gigante de moda Arezzo&Co. O grupo comprou a marca em 2021, pelo valor de R$ 105 milhões.

Segundo Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, com a parceria entre as duas marcas brasileiras, a Ipiranga passa a acenar ao público jovem, reafirmando seu posicionamento como marca “irreverente e pop”.

“O VIP é um parceiro fundamental na jornada das pessoas, é a ponta de contato mais importante da marca Ipiranga com o consumidor, então é natural e fundamental que a imagem, conforto e praticidade no dia a dia deles estivesse incluída na evolução da marca”, diz.

▶ Assista o vídeo e veja como a Academia de Ensino Brasil Postos pode ajudá-lo na capacitação completa de todos os gerentes em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

“Prestigiá-los, valorizá-los e colocá-los como centro de uma parceria inovadora como essa com a BAW Clothing é uma etapa que faz parte do nosso trabalho para prestar um atendimento humanizado e conectado com as expectativas dos nossos consumidores”, diz.

“A Ipiranga é um ícone nacional, uma marca amada pelos brasileiros e que está nas ruas de todo o Brasil. A BAW também surgiu da cultura de rua, temos o mesmo DNA brasileiro.  É um grande orgulho, e também um marco da nossa estratégia de negócios, estar em um projeto com uma companhia do porte da Ipiranga, que vem de um universo tão diferente do nosso”, explica Lucas Karra, diretor criativo da BAW Clothing.

Fonte: https://exame.com/

LEIA TAMBÉM: Por que capacitar os gerentes e frentistas do seu posto de combustível?

Conheça os cursos para a capacitação completa dos gerentes da sua rede de postos.

+++ Curso de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis

+++ Curso de Formação Gerencial

+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência

+++ Curso Online – O Melhor Gerente do Mundo

+++ POP – Treinamento e Implantação de Procedimento Operacional Padrão

+++ Curso de Legislação e Fiscalização em Postos

+++ Treinamento Semi Presencial para Gerentes de Postos

Artigo anteriorArla 32 é um produto obrigatório e sua adulteração pode causar sérios danos para donos de picapes.
Próximo artigo“O consumidor quer experiências fluidas, amigáveis e completas”, diz CEO da Ipiranga
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here