As fiscalizações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) resultaram em 526 autos de interdição de estabelecimentos que trabalham com a venda e distribuição de combustíveis em todo o país.

Segundo dados divulgados  pela ANP, as interdições cresceram 62% em relação ao primeiro semestre de 2018 (324).

De acordo com a ANP, os principais motivos para as interdições no primeiro semestre deste ano foram abastecer o veículo com menos combustível do que o informado na bomba, a chamada “bomba baixa”, que respondeu por 40% dos casos, e o não atendimento a normas de segurança (27%).

Também foram causas de interdição problemas de qualidade do produto (14%), funcionar sem autorização (12%) e ter equipamento em desacordo com as leis (3%), entre outros.

A ANP realizou, no primeiro semestre deste ano, 9.061 ações de fiscalização, que, além das interdições, resultaram em 1.654 autos de infração, 32% a menos do que no primeiro semestre do ano passado (2.439).

As principais irregularidades encontradas foram o não cumprimento de notificação da ANP (21%), ter equipamentos em desacordo com a legislação (13%), comercializar ou armazenar produto em desacordo com a especificação (13%) e a chamada “bomba baixa” (12%).

Clique aqui para acessar o relatório

Fonte: Agência Brasil

+++ Qualidade da gasolina é similar em postos com e sem bandeira, diz ANP

+++ Evite Multas e Dores de Cabeça – Prepare-se para a Fiscalização no Posto

+++ ANP prepara resolução para melhorar qualidade da gasolina vendida no país

Artigo anteriorPolícia Rodoviária Federal fiscaliza uso correto do Arla 32 na BR-153
Próximo artigoANP divulga dados de fiscalização do abastecimento do 1º semestre de 2019
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here