Vendas de equipamentos para carregamento de veículos elétricos e plug-in está entrando em uma nova fase graças ao declínio dos custos de bateria.

Carros_elétricos
Recentemente, uma pesquisa da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) apontou que, com a contínua redução dos preços das baterias, os veículos elétricos e híbridos deverão se tornar, até 2025, uma opção mais econômica na maioria dos países, até mesmo do que os modelos a gasolina ou diesel.
O crescimento do mercado global de veículos elétricos demanda todo uma estrutura de suporte viário e doméstico à altura. Segundo um novo relatório da consultoria Navigant Research, o desenvolvimento global de infraestrutura para veículos elétricos deverá atrair mais de US$ 80 bilhões até o final de 2025.
Segundo a consultoria, as vendas de equipamentos de carregamento de veículos elétricos e plug-in está entrando em uma nova fase graças ao declínio dos custos da bateria, o que além de impulsionar a venda de modelos elétricos, cria oportunidades para tecnologias de tarifação específicas, como carregadores rápidos e inteligentes, integrados à rede.
Esse é um mercado que deverá envolver cada vez mais governos, concessionárias e fabricantes de automóveis na busca de soluções de larga escala ao longo dos próximos 5 anos. Após esse período, porém, a consultoria prevê que o mercado atinja um status mais orientado para a demanda.

Leia Também:Contagem Regressiva para os Postos de Combustíveis ?

“Atualmente, o mercado está tendendo para o desenvolvimento de soluções ofertadas publicamente, mas ainda há muito espaço para o desenvolvimento de redes privadas para frotas, apartamentos e locais de trabalho”, diz Scott Shepard, analista sênior de pesquisa da Navigant Research.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here