palestra

Foi um sucesso o  1ª Workshop – Tendências e Novidades para a Revenda  – Com Renato Inama – Gerente Nacional da OPW.

O encontro contou com a apresentação das principais novidades para o mercado da revenda de combustíveis. Leia abaixo os destaques da palestra.

Na primeira etapa da palestra o Gerente Nacional de Vendas – Sr. Renato Inama destacou a obrigatoriedade e vantagens para o revendedor da instalação de um sistema de Gerenciamento de Estoque. De acordo com o especialista, após a homologação do Estado de Santa Catarina, todos os estados deverão seguir o mesmo caminho na busca de, principalmente, assegurar a tributação sobre os estoques de etanol. 

Monitoramento de EstoqueMonitoramento de Estoque – Na ocasião foi feito o pré lançamento do Sistema de Monitoramento NANO. O equipamento que será lançado na ExpoPostos 2015 apresenta o melhor custo x benefício do mercado. Por cerca de R$ 7.000,00 ( valor sugerido ) é possível controlar o estoque através de acesso remoto ( tablet ou celular ) através de uma interface intuitiva e suporte remoto em tempo integral. Em breve o equipamento de Monitoramento de Estoque será obrigatório para a obtenção da LO.

Lavagens AutomotivasLavagens Automotivas – Logo a seguir Renato Inama apresentou as tendências para o mercado de lavagens automotivas. Segundo ele, este mercado vem passando por uma reestruturação completa e àqueles empresários que estiverem dispostos a investir em tecnologias e processos inovadores sairão na frente. Obrigatoriedade de reuso da água de lavação, captação de água da chuva, contaminação do solo e custos de mão de obra são alguns pontos que estão direcionando o setor para a profissionalização. O sistema comercializado pela Brasil Postos PDQ da fabricante OPW oferece em um único produto inúmeras vantagens como: uso eficiente da água (economia), redução de custo com recurso humano, maior velocidade no processo de lavagem e opções com e sem fricção (ação mecânica) resultando na melhora da a imagem do Posto (modernidade), no aumento no volume de lavagens e na fidelidade do cliente.

Recuperação de ValoresRecuperação de Vapores – A emissão de vapores durante o abastecimento e, principalmente durante a descarga de combustíveis, é outro fator que está demandando acaloradas discussões dos órgãos fiscalizadores. Atualmente já existe tecnologia para fazer a captura das emissões de vapores em até 95% resultando em proteção do meio ambiente com a redução dos riscos de explosão, proteção para os frentista e clientes que ficam expostos ao benzeno além de economia para os revendedores com perdas recorrentes por evaporação. Renato Inama afirma que com a instalação de um sistema adequado como o CVS2 da OPW é possível reduzir em até 10% as perdas com evaporação de combustíveis. 

Sistema de Instalação

Sistema de Instalação KPS e Fibrelite – Outro pré-lançamento realizado na feira foi o sistema de instalação KPS. Aprovado pelas principais normas internacionais os tubos confeccionados com tecnologia inovadora são eletrostaticamente seguros para atmosferas explosivas e compatíveis com ARLA 32. 

As câmaras de calçada Fibrelite foi apresentada juntamente com seus diferenciais de mercado, entre eles: fácil remoção (1/3 do peso das tradicionais, livre de manutenção (corrosão, trica, etc ), herméticas (não entram água) , isolante contra calor, alça de elevação (elimina lesão) entre outros.

Para Renato Inama, Gerente Nacional de Vendas da OPW, o balanço foi positivo. “Em primeiro lugar, a iniciativa da Brasil Postos foi válida em focar na capacitação dos revendedores de combustível algo que deve ser estimulado para a melhoria do setor”.

Em segundo, contamos com uma boa resposta dos participantes, que depois do evento vieram nos procurar com bastante interesse e curiosidade em conhecer as soluções OPW que são comercializadas através da Brasil Postos, disse. Como resultado, ficou a expectativa para o novo encontro.

Fonte: Portal Brasil Postos 

Artigo anteriorMortes por suspeita de ingestão de etanol misturado a suco em pó
Próximo artigoResolução 41 da ANP determina a obrigatoriedade de apresentação da Licença de Operação
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here