Últimos Eventos

Branding: usando a sua marca na medida certa

banner_uniforme

A aplicação da sua marca no ponto de vendas parece uma questão simples, mas a sua utilização de maneira equilibrada, pode influir na percepção da qualidade da comunicação pelo consumidor.

Neste mercado complexo que estamos vivendo, mais do que nunca precisamos que nossa marca seja forte, facilmente reconhecida e se sobressaia dentre os competidores.

Quando temos orgulho da nossa marca, é natural querermos expô-la ao máximo no ponto de vendas. Mas saber usar a marca, na quantidade, tamanho e local apropriado, nem sempre é fácil. E como saber dosar esta medida?

Curso Gerente PRO formação gerencial em postos de combustíveis

Curso Gerente PRO · Certificado MEC

Forme um líder que engaja a equipe e resolve problemas

Desenvolva liderança, comunicação e gestão de pessoas para construir uma equipe mais autônoma, produtiva e comprometida com o resultado.

Liderança prática Equipe produtiva +1.700 alunos
Formar meu gerente →

12 módulos · 56 aulas · materiais práticos

Para comunicar que no posto existe uma loja, o ideal é que sua marca esteja bastante legível no totem e na fachada. Para trazer o consumidor para dentro da loja, se possível, use uma comunicação com boa visualização a longa distância. Nesta peça, a marca pode ser aplicada, como uma assinatura ou até mesmo de forma mais visível.

Agora o consumidor já entrou na loja, ele já sabe onde está, mas não custa reforçar a sua marca de maneira estratégica, para que ela fique ainda mais registrada na mente do seu consumidor. Entretanto, devemos aplicar a marca de uma forma que faça sentido. Por exemplo, um uniforme sem a aplicação de uma marca, parece que está faltando alguma coisa. Por outro lado, não existe a necessidade de expô-la numa lata de lixo. Neste local, palavra “obrigado” pode ser uma alternativa melhor. Neste contexto, o uso da marca em todas as placas de sinalização, também pode ser considerado desnecessário. Seria um excesso de exposição, que pode causar um ruído na comunicação e provocar um efeito oposto ao que desejamos.

Existem muitas maneiras de se aplicar uma marca: colorida, preto e branco, baixo relevo, marca d’água, só o símbolo… Mas na dúvida, menos é mais.

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM – A comunicação no PDV

+++  LEIA TAMBÉM – A Experiência de Compra no Ponto de Vendas

Inteligência artificial para postos

Menos tempo na escala. Mais tempo na gestão.

A escala dos seus frentistas pronta em segundos.

Crie escalas semanais, mensais ou anuais automaticamente, considerando as regras e a demanda da sua operação.

Convenção do estado Domingos e feriados Cobertura do horário de pico
Plano inicial grátis Criar minha escala grátis →

Sem cartão de crédito.

+++ LEIA TAMBÉM – Comunicação no PDV: como os acessórios podem auxiliar nas vendas

+++ LEIA TAMBÉM – Os tipos de comunicação no PDV: visualização a longa, média e curta distância

O assunto de Gestão de Lojas de Conveniência tem interessa? O Blog Brasil Postos possui uma categoria  com vários artigos sobre o tema. Clique aqui para acessar. 

Qualquer dúvida, estamos à disposição nos contatos abaixo. Obrigada e até a próxima semana!

Juliana Castilho – arquiteta | Contato: [email protected] 21.996199883 | https://goo.gl/VHMcam
Flávia Musso – designer | Contato: [email protected]   21.987614788 | https://goo.gl/WwH7ak

Não perca nenhuma mudança que afeta o seu posto

Legislação, fiscalização e mercado — o que muda na sua margem, toda semana no seu e-mail.

Brasil Postos