Banner_Curso_Vendas_Marketing_Postos

Permitir que o consumidor note a presença dos produtos e deseje adquirir é uma técnica que comumente os especialistas em marketing chamam de merchandising, que nada mais é traduzindo literalmente do inglês, a ação de promover a produto dentro do ponto de vendas.

Então, já que o cliente parou para abastecer seu veículo no seu posto, porque não o induzir a comprar mais, proporcionando a experiência dos seus cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato), e aqui vale apontar que mais de 80% do poder recai sobre a olhar e o que ele interpreta.

O impacto visual permite que a atenção para o seu posto e para os produtos que ali se vende lhe lembre de uma solução e a possibilidade de sanar uma necessidade. Lançar mão da criatividade é fundamental, utilizando um conjunto de artifícios de comunicação visual que levem o cliente para seu ponto de vendas, e uma vez lá dentro seja convidado a consumir mais. Tudo começa com uma boa ideia e só vale a pena quando colocada em prática de forma assertiva.

Banner de Captação - Guia Definitivo - Categoria rev2

Não tenha medo de querer ser o centro das atenções, você quer e precisa que o público seja atraído. Aqui é o momento de prestar atenção ao display de produtos, faixas e galhardetes. Faixas bem posicionadas e com boa aparência e comunicação são fundamentais para divulgação de preços e condições de pagamento. Hoje há também a possibilidade de se instalar faixas (painéis) de LED, que tornam sua comunicação muito mais atraente e eficiente. O mundo digital se tornou um atrativo para muitas pessoas e o uso dessa tecnologia para desenvolver ações de merchandising que podem fazer com que seu posto seja percebido mais facilmente.

         galhardete-troca-de-oleo-final-Copia

Um clássico da comunicação visual, os banners, podem servir para indicar promoções específicas, mantenha-os sempre bem posicionados dentro do posto de forma que estejam bem à vista do consumidor.

Aproveite também o calendário do comércio varejista para elaborar suas ações. Por exemplo, no dia das mães, faça algo diferente e de impacto para marcar a data e prestigiar o seu cliente, dessa forma seu posto sempre será lembrado. No Natal enfeite seu posto com mensagens de boas festas, mas não se esqueça de tirar as alegorias depois da virada do ano. Ontem mesmo abasteci num posto que ainda tinha bolas e adereços natalinos em pleno carnaval.

Como o posto costuma ser um ambiente de alta circulação de pessoas é importante ficar atento e criar um cronograma para acompanhar os materiais promocionais.

banner colunista vinicius

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here