banner_promo_cursos

O planejamento de uma construção, reforma ou revitalização de um posto de combustível implica em muita expectativa por parte do cliente. Obviamente quando se contrata um serviço, a intenção é que ele saia exatamente como o previsto, mas em muitos casos a realidade fica bem abaixo da expectativa.

Mas, então como garantir que o posto de combustível do meu cliente fique exatamente como ele imagina? Atualmente uma das alternativas mais modernas e mais vantajosas, para equilibrar a entrega com o que o cliente espera é a elaboração de um projeto 3D para posto de combustível.

posto_3d_1

O que é um projeto 3D ? O projeto em 3D utiliza softwares para dar ao cliente uma visão mais detalhada de como ficará o posto de combustível do cliente. Oferece mais precisão, dando uma visão bastante realista de qual será o resultado da obra final, com a vantagem de poder ser alterados conforme as preferências do cliente, ainda na fase de planejamento da obra.

Com a maquete digital do posto de combustível elaborada é possível aproximar muito a expectativa do cliente com o que será alcançado no resultado final, reduzindo a possibilidade de desentendimentos no andamento do projeto.

posto_3d_3Quando utilizar um projeto 3D  ?  Os projetos de combustíveis 3D visam alcançar níveis mais elevados de eficiência e a total satisfação do cliente. A utilização desse recurso deve ser utilizado principalmente em construções e reformas de grande porte como postos de combustíveis.

Obras maiores, que demandam mais tempo e investimento devem prioritariamente gastar mais tempo no planejamento para que a execução saia com maior perfeição. Portanto se você está lidando com alguma revitalização, troca de distribuidora ou virando um posto bandeira branca, você deveria pensar em desenvolver um projeto 3D.

Os Principais Benefícios de um Projeto 3D  são: 

Facilidade de alteração – Uma das maiores facilidades de se trabalhar com projetos 3D para postos de combustíveis, ainda na fase de planejamento de obra, é justamente a maior simplicidade com a qual se pode aplicar alterações nesse projeto.

posto_3d_2Desde a mudança no layout da testeira do posto, mudanças na iluminação, localização de totens corporativos e de preços, móveis de pista todos esses fatores podem ser mudados muito mais facilmente no software 3D do especialista para depois ser aplicado na obra.

Com essa possibilidade de alterações sendo feitas de maneira mais simples, o cliente pode garantir que a reforma do posto de combustível só começará depois que todos os detalhes estejam aprovados e definidos.

Fidelidade ao que foi aprovado – Uma vez que um projeto em 3D de posto de combustível é apresentado e, evidentemente, aprovado, a empresa responsável pela execução da obra firma um compromisso imediato pela entrega de um resultado mais próximo daquilo que foi projetado e que esteja de acordo com as expectativas daquilo que o cliente aprovou

Mais do que isso com um projeto 3D de posto de combustível tanto o cliente quanto a empresa contratada, conseguem ter uma diretriz e um consenso do que foi planejado e do que será executado, evitando dessa forma eventuais surpresas e frustrações.

Posto_3dEconomia para o cliente – Com um projeto 3D para posto de combustível em mãos, é possível fazer uma análise bastante profunda, inclusive financeira, antes de iniciar a obra. Assim, retrabalho, desperdício de dinheiro e – o principal – frustração após a finalização da obra. Além disso, existe uma grande economia de tempo aqui. Imagine que você não gostou de algo no 3D do seu posto de combustível: em poucos dias ou horas, o especialista consegue realizar a alteração solicitada. Se fosse com a obra acabada, poderia levar semanas, isso se fosse possível executar a alteração.

Tranquilidade em todo o processo – Suponha que você fez junto com a empresa responsável pelo projeto 3D do seu posto de combustível, todas as alterações para que a obra ficasse exatamente do jeito que você gostaria que ela fosse executada. Em todo o processo de desenvolvimento houve um consenso e um alinhamento daquilo que você imaginou e do que a empresa poderia lhe entregar.

Por último, considere que todo o investimento realizado foi feito de maneira consciente e orientada para que o resultado final fosse que o que se imaginou desde o início. Tudo isso resulta, naturalmente, em muito mais tranquilidade para todas as partes envolvida, tanto o cliente quanto a empresa que irá executar a obra.

Assista ao vídeo que apresenta vários projetos 3D 

banner_Leia _também1
+++ LEIA TAMBÉM: Aumente o movimento da pista com uma ação
+++ LEIA TAMBÉM : Posto Bandeira Branca – Marca Própria ou Descaracterização?
+++ LEIA TAMBÉM : Pensando em Reformar o Posto ? Aprenda como usar o BNDES


 Este post foi escrito por Fábio Higa. Conheça mais sobre o perfil deste profissional.

WhatsApp Image 2018-09-26 at 10.09.02

Artigo anteriorGilbarco Veeder-Root Faz Investimento na Tritium para Acelerar a Expansão da Infraestrutura Global de Veículos Elétricos
Próximo artigoTotal Combustíveis agora se chama Petronac
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here