Criada pela Talent Marcel em parceria com Media.Monks, plataforma “Histórias que só tem lá” narra histórias reais de clientes, revendedores e funcionários e ressalta ações de impacto social.

A rede de postos Ipiranga estreia sua nova fase de comunicação com o lançamento da campanha “Histórias que só tem lá”, criada pela Talent Marcel em parceria com a Media.Monks, agência digital que ficou responsável por criar a estratégia de mídia e as ativações, e produção da Piloto.

Histórias de clientes, colaboradores e revendedores na rede de postos Ipiranga são o tema da nova fase de comunicação da empresa (Crédito: divulgação)

A marca dividirá com o público, ao longo dos próximos meses, filmes que contam casos que aconteceram com consumidores, revendedores e funcionários.

O start acontece com um vídeo manifesto que apresenta a transição na comunicação, além de liberar um QR Code que direciona para uma plataforma onde qualquer pessoa pode escrever ou enviar um vídeo contando sua história.

Bárbara Miranda, diretora de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga (Crédito: Divulgação)

A iniciativa ajuda a reforçar a presença de Ipiranga nas redes sociais. Bárbara Miranda, diretora de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, revela que um dos objetivos da campanha é trazer consumidores, revendedores e colaboradores para mais perto da rede, além de conhecer as suas histórias, e reforçar a presença e reconhecimento da marca nas redes sociais. “Fazer com que essa campanha gere na nossa rede de revendedores e colaboradores um senso de pertencimento”, complementa a diretora.

Como estratégia de divulgação, canais de TV fomentarão a cobertura e a visibilidade, mas a internet será o ponto principal da campanha.

Bárbara adianta que alguns programas serão utilizados para realizar ativações diversificadas. A campanha “Histórias que só tem lá” será o carro-chefe da comunicação da Ipiranga nos próximos meses, e atuará como pano de fundo, inclusive, para a apresentação de produtos e serviços da marca, além de suas iniciativas sociais.

Impacto e conteúdo

Outro objetivo da campanha, por meio da plataforma “Histórias que só tem lá”, é reforçar ações de impacto social já realizadas pela marca, além de trazer novas vertentes nesse segmento. A diretora explica que atividades como “Saúde na estrada” e investimentos que estão sendo realizados desde o início da pandemia ficaram com baixa visibilidade dentro do programa de comunicação da empresa. Por isso, serão reforçadas durante os próximos meses de campanha. “Estávamos sentindo falta de evoluir na comunicação e trazer o que o consumidor mais tem pedido: que as marcas tomem uma posição e façam ações de entregas relevantes”, explica Bárbara.
Inscreva-se para o Curso de Marketing para Postos de Combustíveis

As ações começam com o lançamento da história de Fred, o cão frentista que foi adotado por funcionários e clientes do Posto Ipiranga do bairro Pari, na Zona Norte de São Paulo. A empresa entendeu, então, a necessidade de olhar para os pets e “pais de pets” gerando duas collabs.

Fred, protagonista da primeira história (Crédito: Divulgação)

A primeira, com a Cobasi, pretende oferecer um ambiente agradável para quem pega estrada com seus animais de estimação, com um local específico para os pets beberem água e descansar. Já nas redes sociais, os “pais de pet” podem encontrar dicas de bem-estar pet e de como tornar a viagem mais confortável.

A segunda, é uma parceria com o Instituto Luisa Mell para promover ações de adoções por meio de ativações nas redes sociais com a presença de influenciadores.

Fonte: Meio e Mensagem

+++ ATENÇÃO REVENDEDOR – Recupere os tributos indevidos na venda de cigarros. Saiba como:

+++ Recuperação judicial – Um remédio eficaz para tirar o posto revendedor da crise financeira

+++ Recuperação de imposto pode salvar revendedor endividado!

+++ Sua revenda tem créditos do ICMS e INSS a receber ?

+++ Postos podem ter o equivalente a 4,9 folhas de pagamento para receber de volta

+++ Centenas de Postos já recuperaram impostos sobre a folha de pagamento. Descubra se você tem $ a receber.

Artigo anteriorDe Volta ao jogo!! Recuperando a Lucratividade da sua Loja
Próximo artigoGoverno executa nova revisão de normas de segurança do trabalho – Veja como ficou a NR 9 e NR 20.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here