5 dicas que podem ajudar a aumentar a receita do seu posto

Confira como aumentar a frequência dos clientes e manter as vendas sempre em alta.

Com a quinta maior frota de caminhões do mundo, o Brasil tem aproximadamente 3,2 milhões de veículos aptos a fazer entregas por todo o país. E para atender a tantos clientes, o território nacional conta com cerca de 38 mil postos de combustível, segundo a Agência Nacional do Petróleo – a ANP. Com esse expressivo número de lojas, destacar-se pode parecer um desafio. Mas, só parece: quando o estabelecimento oferece um serviço diferenciado, torna-se a preferência da clientela. Foi pensando nisso que preparamos uma lista com dicas que podem ajudar a aumentar a receita do seu posto! Confira.

1 – Ofereça produtos de qualidade

É sempre importante ressaltar que o combustível, o óleo ou qualquer outro produto deve ser de boa procedência. Além da qualidade do que você oferece ficar nítida no desempenho do veículo, seu posto entra na lista dos estabelecimentos aprovados pela fiscalização da ANP. E credibilidade é um atrativo irresistível.

2 – Tenha uma equipe bem treinada

Funcionários atenciosos, prestativos, simpáticos e que conhecem bastante os produtos do posto – oferecendo aquilo que atende melhor às necessidades de cada cliente –  são o diferencial que sua loja precisa para conquistar o carinho do caminhoneiro. Certamente, ele não esquece do tratamento que recebeu e volta.

3 – Mantenha o estabelecimento limpo e agradável

Após longas horas dirigindo, não há nada melhor do que parar em um posto agradável para fazer a merecida pausa. Manter organizados e higienizados o pátio, loja de conveniência, restaurante, banheiros e qualquer outro anexo é mais uma estratégia que funciona e fixa seu estabelecimento na memória do cliente.

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4 – Disponibilize formas de pagamento modernas

Além de aceitar pagamento em dinheiro, débito e crédito, é importante ter parcerias com empresas de pagamento de frete para que os caminhoneiros possam usar seus respectivos cartões de abastecimento. A Repom, por exemplo, atende a aproximadamente 450 mil caminhoneiros e tem mais de 1300 postos na rede credenciada, a Rede Estrada.

5 – Ofereça tratamento VIP aos caminhoneiros

A tendência, que já é bem comum nos aeroportos, está se tornado uma excelente estratégia para o viajante terrestre também – especialmente para o caminhoneiro, que fica semanas longe de casa. Esse tratamento mais exclusivo é composto por uma cartela de serviços que não são tão fáceis de encontrar no meio da rodovia, mas que são muito úteis para o profissional.

E ali, o caminhoneiro encontra, gratuitamente:

• Internet e telefone para falar com a família;

• Sistema de pagamento de contas online para deixar em dia despesas pessoais mesmo estando longe de casa e do banco;

• Acesso a ofertas de cargas por meio de aplicativos e sites parceiros, otimizando a agenda de fretes.

• Corte de cabelo;

• Atendimento com enfermeiro, realizando exames de rotina;

• Espaço para lazer com TV a cabo e jogos;

• Oportunidade para conhecer outros profissionais do ramo e aumentar a rede de conexões.

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