totem

Uma solução inteligente e que está disponível no mercado são os Tótens precificadores com indicadores em LED.

 Hoje em dia se fala muito na necessidade de transparência e credibilidade nas relações comerciais, principalmente na questão dos Preços no Ponto de Venda. Quando se fala de Postos de Combustíveis, o assunto fica mais polêmico ainda em virtude das margens super apertadas e das estratégias que alguns proprietários adotam para disfarçar os valores e evitar que o cliente visualize corretamente o quanto está pagando pelos produtos.

O fato é que existe uma lei que exige que os Postos informem adequadamente os preços que estão praticando, mas como não está definido claramente de qual tamanho isso deve ser feito, muitos acabam colocando a informação de forma disfarçada esta informação. A não ser aqueles que fazem questão de informar, por conta de uma política agressiva de preços tentando atrair o cliente especificamente pelo preço do produto. Mal sabem estes clientes que estão comprando um produto sem a devida garantia de origem e nem de qualidade, fazendo com que aquela pequena economia custe muito mais na manutenção do seu veículo.

Não quero generalizar pois existem muitas redes sérias e que por uma questão de mercado, praticam margens muito apertadas com outros objetivos comerciais, principalmente na venda de outros produtos e serviços onde a margem acaba compensando. Outra questão importante que preocupa os donos de postos, é a mudança constante nos preços, quer seja pela política de mercado ou pela concorrência cada vez mais competitiva.

banner_Leia _também1

              LEIA TAMBÉM +++ Como definir a Imagem e Comunicação Visual do Posto ?

 

Uma solução inteligente e que está disponível no mercado são os Tótens precificadores com indicadores em LED. A WYMA é uma das empresas que está há mais de 20 anos neste mercado e que está representada pela SG Global Company. Eles estão lançando uma linha completa de Tótens com indicadores em LED, que podem mudar de cor conforme o produto.

São Peças com design moderno e de alta tecnologia com estrutura robusta que podem ser instaladas em qualquer espaço de forma fácil e sem causar nenhum transtorno ao espaço do Posto, precisando apenas de um ponto de energia. Outra facilidade é a mudança de preços que qualquer pessoa pode fazer, através de um controle remoto moderno e de fácil manuseio.

O importante a ser dito, é que o consumidor está cada vez mais atento e tem o poder de escolha. O conselho é fortalecer a marca do Posto, deixando o cliente seguro quanto aos preços praticados e ficar claro que nem sempre o melhor preço é sinônimo do melhor produto. Estão aí grandes marcas que comprovam isso. Fica a dica !!!

Por Sergio Gouveia – Especialista em Soluções para PDV)

Caso queiram conhecer mais detalhes e saberem os preços praticados, mandem um email pra eles no email: [email protected]

Artigo anteriorAprenda como esvaziar o tanque de combustível
Próximo artigoRede Chinesa compra de 2,200 postos no Brasil
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here