CONTEÚDO PUBLICITÁRIO - WEBPOSTO

Seu posto de gasolina está conseguindo bons rendimentos e você pensa que está na hora de expandir serviços no posto?

A expansão, não só de espaço como de serviços oferecidos, pode aumentar consideravelmente a sua renda, se feita de maneira correta.

Conseguindo uma boa fixação no mercado e fidelizando seus clientes, expandir o seu posto de gasolina pode trazer mais conforto para seus clientes e ainda atrair outros que ainda não conhecem sua marca.

Vamos começar a colocar esse processo em prática? Então, acompanhe com a gente o que você deve levar em consideração e quais medidas devem ser aplicadas para que o investimento traga bons resultados. Boa leitura!

Controle das vendas e dos produtos

Se o seu posto de gasolina já tem uma boa clientela e a demanda só aumenta, talvez seja a hora de expandir serviços no posto. Portanto, se não repensar estratégias para viabilizar o bom atendimento e o fornecimento de produtos de qualidade, certamente vai chegar um ponto que não conseguirá ter o controle sobre o seu negócio.

E isso é extremamente ruim, pois pode ocasionar em furos e prejuízos financeiros. E ao longo do ano fiscal, pequenas perdas podem ocasionar um rombo gigantesco. Veja esse exemplo:

Em horários de pico, o seu posto forma filas para abastecer. A quantidade de bombas e frentistas são insuficientes para atender a demanda. Assim, motoristas aguardam minutos preciosos até que sejam atendidos.

No exemplo demonstrado, vamos analisar a situação e trazer tópicos para que entenda o que seu posto está perdendo:

  • Atendimento demorado gera reclamação e má exposição da marca;
  • Filas fazem motoristas procurarem outro posto que não demore tanto;
  • A pressa faz com que os frentistas não ofereçam um tratamento diferenciado aos seus clientes.

Ou seja, expandir o negócio é a melhor solução para manter seu posto de gasolina atendendo bem e oferecendo os produtos de qualidade que o fazem referência.

bom sistema para posto

Como fazer a expansão?

Antes de mais nada é preciso se voltar para a sua gestão. Para que a expansão do posto dê certo é preciso colocar em prática três aspectos super importantes nessa jornada. São eles:

1 – Estratégias

2 – Organização

3 – Planejamento

Nessa hora, além de uma boa gestão, é preciso ter em mãos o planejamento estratégico do seu posto. Ele é um documento que vai te nortear a colocar as suas metas no papel e te dar o caminho para colocá-las em prática. Para saber mais, baixe nosso material gratuito sobre o tema e comece a colocar suas metas em prática.

Fazendo a escolha certa

Depois de colocar esses três passos acima em prática, é preciso entender de maneira certeira onde e como é preciso expandir o seu posto. Você já se perguntou como anda a satisfação do seu cliente? Seja ela na pista ou em algum outra serviço extra que ofereça?

Para não dar um tiro no escuro, é preciso ouvir os seus clientes. Como anda a satisfação deles com o atendimento na pista? Como está o atendimento de seus funcionários? Portanto, pesquise ao redor serviços que estão fazendo sucesso com o seu público alvo e o que falta na sua região. Essa é uma maneira excelente e certeira na hora de planejar a sua expansão.

Formas de expandir serviços no posto de combustível

Existem duas maneiras de expandir seu posto de gasolina e fidelizar seus clientes. A primeira, é expandir seus serviços e a segunda é abrir uma filial. Veja como fazer isso:

Por que expandir serviços no posto?

No exemplo citado acima, caso seu posto enfrente uma demanda grande de clientes, a ideia é que você ofereça algo a mais para eles. O que atrai as pessoas ao posto é a compra de combustíveis, claro. Mas não se limite somente a isso!

Você pode oferecer:

  • Conveniência;
  • Troca de óleo;
  • Lavagem de veículos;
  • Lanchonete e restaurante;
  • Padaria;
  • Espaço para descansar durante viagens.

Esses são apenas alguns itens, mas aqui, cabe uma imensidão de serviços que podem ser oferecidos em um posto de gasolina. Basta ligar a imaginação e analisar o que o seu cliente pode precisar.

SAIBA MAIS:

Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

webPosto Pay: 5 vantagens de ter todo o processo fiscal em um único aparelho

Os benefícios de utilizar o webPosto para melhorar a sua gestão fiscal

Loja de Conveniência como aliada

Dentre os investimentos mais comuns e, se não o mais rentável em uma expansão, é a loja de conveniência. Pesquisas apontam que os consumidores chegam até a loja, principalmente, por algum desses motivos:

  • É conveniente, pois está no posto ou passando naquela região;
  • Os supermercados e restaurantes próximos estão fechados;
  • Facilidade e rapidez nas compras.

Para abrir uma loja de conveniência de sucesso, é preciso definir alguns aspectos básicos. Dentre eles se a sua loja vai ser própria ou franqueada, fazer o planejamento financeiro da mesma, definição de produtos, funcionários e claro, sempre contar com um sistema de automação.

Para não ter erro nessa jornada, faça sempre pesquisa em seus concorrentes. Por exemplo, dias de maior movimento, produtos/serviços mais comercializados na loja e claro, o comportamento do seu consumidor. Eles gostam de comprar e ir embora ou preferem um espaço para sentar e relaxar? Happy Hour existe em sua região, faz sucesso? Tudo isso é importante para se levar em conta na hora de pensar em abrir a sua conveniência.

Abrindo uma filial

Uma saída para expandir seu posto de gasolina é planejar e montar uma nova filial. Se você percebe que alguns clientes se deslocam grandes distâncias para abastecer em seu posto, a saída é facilitar a vida deles.

Faça uma pesquisa com seus clientes assíduos e verifique o que atrai ele ao seu posto. Entendendo quem é seu cliente, você terá informações privilegiadas para encontrar um bom ponto comercial para executar esse projeto da nova filial. Ou seja: você vai oferecer a solução que o seu cliente precisa e fazê-lo ter ainda mais empatia com a sua marca.

Montar uma rede de postos não é tarefa fácil e é um passo gigante quando o seu sonho é ampliar o seu negócio. Para saber mais sobre o assunto e tudo o que você precisa para abrir um novo posto, desde a documentação até a divulgação, baixe agora nosso ebook gratuito:

GUIA ESSENCIAL - COMO ABRIR POSTO DE COMBUSTÍVEL

Utilize um sistema de gestão

E seja para expandir o seu posto ou abrir um novo, é necessário contar com ferramentas para manter a sua gestão em dia e não levar o seu negócio para o buraco. Para começar, conte com um sistema em nuvem, sua utilização é muito mais simples e ele te dá a autonomia de acessar informações importantes de qualquer lugar.

O webPosto é assim! Nosso software permite que o usuário o acesse de qualquer lugar com internet, dados do posto, podendo ser utilizado em dispositivos móveis, como um smartphone ou tablet.

Com ele, é possível realizar a gestão financeira do empreendimento, acompanhar as vendas tanto do posto quanto da loja de conveniência, gerenciar o estoque e ainda receber todas essas informações com um gráfico simples e de fácil compreensão.

Sendo um sistema homologado e aprovado, o webPosto ainda integra o concentrador de bomba, o identificador do frentista e o medidor do tanque com o PDV. Além disso, você não precisa se limitar apenas a um ponto de venda, podendo trabalhar com vários.

As demais, funcionalidades como a troca de preço, programada, o uso do cartão fidelidade, o TEF dedicado e a administração dos dados exigidos pela legislação do SPED ficam ainda mais simples com essa tecnologia. Tudo isso, com a maior segurança possível, mantendo backups automáticos em um Cloud Computing para que você esteja sempre respaldado.

Além de todas essas funções, contamos também com diversos produtos dentro do webPosto:

– webPosto Mobile;

– webPosto Pay;

– webFrota;

– webConveniência;

– webPosto PDV;

– e o webPosto Abastece – nosso aplicativo de fidelidade.

E aí, pensou em como você pode expandir o seu posto de gasolina? Então conte com a gente para auxiliar nesse processo com as melhores soluções para o seu posto de combustível e loja de conveniência.

Peça uma demonstração gratuita, e tenha seu posto em suas mãos! E não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte: https://www.webposto.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here