É bastante comum ver empresários do ramo de postos de combustíveis analisar os relatórios financeiros sem conseguir identificar o que é despesa e o que é investimento.

Mas estamos aqui hoje para acabar com todas as dúvidas quanto a esse assunto. Por isso, temos certeza que ao final deste conteúdo você saberá identificar cada um destes custos e conseguirá tomar decisões mais estratégicas para o seu negócio.

O que são despesas?

É considerada despesa todos os custos que o posto tem sem a intenção de ter algum retorno financeiro, mas que são essenciais para o funcionamento da empresa.

Despesas que certamente um posto de combustível tem: água, energia elétrica, impostos, aluguel, folha de pagamento. Esses são alguns exemplos de despesas fixas.

Há também as despesas variáveis. Elas têm esse nome, pois são gastos que o posto não necessariamente terá todos os meses, estão relacionadas ao custo do produto e ao faturamento mensal. Por exemplo: comissão sobre vendas, valor do frete do produto, impostos relacionados às vendas.

O que é um investimento?

Sim, o investimento também é um custo para a empresa, entretanto, ele tem relação direta com algum retorno financeiro no futuro. Todo e qualquer gasto que tem o objetivo de aumentar o faturamento, fazer algum tipo de melhoria no posto de combustível ou facilitar o atendimento, é um investimento.

Não há dúvida, para aquele que deseja estar à frente dos concorrentes, é necessário constante investimento no negócio. Seja para deixar o atendimento mais agilizado, oferecer mais segurança nos pagamentos ou trazer mais eficiência na gestão do seu negócio.

O ideal é que você reserve uma porcentagem do seu lucro para realizar investimentos. Essa porcentagem pode variar de acordo com os seus objetivos de investimento e lucratividade.

Você não sabe quais investimentos escolher para o seu posto? Veja nossas dicas abaixo de como investir em tecnologia para trazer benefícios para a gestão financeira e aumentar a fidelização dos seus clientes.

Investimentos tecnológicos no ramo de postos de combustíveis

A tecnologia proporciona muitas facilidades e dá o poder da informação de dados em todas as áreas do negócio. Os postos de combustíveis não ficam para trás. É possível investir em um único sistema de gestão que permite o controle total do seu posto e ainda garante comodidade e facilidade no atendimento aos clientes. Veja como funciona na prática:

  • Faturamento simplificado: faça todas as operações necessárias com poucos cliques e de forma automatizada.
  • Centralização de dados: todo o histórico de transações e de operações financeiras do seu posto estão em um único lugar, por meio do armazenamento dos dados na nuvem, oferecendo a você a possibilidade de acessar de qualquer lugar.
  • Segurança fiscal – os arquivos XML fiscais são totalmente armazenados de forma automática;
  • Integração de pagamento com as bombas, sem a necessidade do frentista lançar valores;
  • Tenha total controle das suas bombas. Saiba sobre níveis de combustíveis, faça troca de preço da bomba e acompanhe as vendas, tudo em tempo real por meio do seu celular, de qualquer local;
  • Funcionalidade TEF;
  • Nota fiscal emitida através do equipamento de pagamento;
  • Atenda grandes frotas oferecendo agilidade no faturamento e relatório mensais de consumo e de gastos relacionados aos combustíveis.

Pare de perder tempo e não ter confiabilidade nos seus processos internos. Quando o seu posto se organiza de forma tecnológica, os seus funcionários conseguem proporcionar uma melhor experiência para os clientes, o que, em médio prazo, fortalece a sua marca e fideliza clientes.

SAIBA MAIS:

Como escolher a melhor localização para montar um posto de combustível?

Como aumentar as suas vendas com uma borracharia e troca de óleo

5 serviços extras para oferecer em seu posto de combustível!

Quais os documentos necessários na hora de abrir um posto de combustível?

Sistema de Gestão como aliado 

O webPosto é uma das opções mais modernas e completas do mercado. A ferramenta ideal para gerenciar o seu posto sem mistérios. Com ele você consegue, facilmente, obter relatórios gerenciais do seu negócio. Assim como fazer um comparativo de vendas e até analisar gráficos de metas definidas.

Além disso, você fica de olho no estoque de produtos, tanques e gerenciar a produtividade da sua equipe.

Com o webPosto você também visualiza de forma simples contas a pagar e a receber, faz análises de custos e consegue mudar direto do celular o preço do combustível nas bombas. Enfim! A ferramenta perfeita pra quem quer praticidade no dia a dia.

Então, quer conhecer mais sobre nosso sistema e fazer uma consultoria sem compromisso com nosso time de especialistas? Cadastre-se agora aqui e vamos juntos revolucionar a gestão do seu posto! Afinal, tenho certeza de que você quer o melhor para o seu negócio!

Quer conhecer melhor o webPosto e fazer uma consultoria gratuita com um especialistas? Então clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso. Afinal a hora é agora. Vamos juntos fazer do seu sonho realidade! 

logo Quality Automação

WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.

vendas@qualityautomação.com | FONE: 3062- 5275

 

+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?

+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!

+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas

+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?

Artigo anteriorA revisão da quantidade mínima de compra de combustíveis nos contratos entre postos de gasolina e as distribuidoras.
Próximo artigoTenha o banco como seu parceiro, não como seu sócio.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here