Um incêndio de grandes proporções em uma distribuidora de combustíveis em Chapecó (SC) bloqueia parcialmente uma rodovia estadual na manhã do dia 13/11

O estrondo causado pela explosão e o odor forte de combustível foram percebidos O fogo atingiu tanques que armazenam cerca de dois milhões de litros de diesel, gasolina e álcool da empresa, localizada às margens da SC-480, no distrito de Marechal Borman, informou o Corpo de Bombeiros.

Veja o vídeo aqui.

O Corpo de Bombeiros afirmou que foi chamado ao local às 9h30. Quinze caminhões dos bombeiros e de empresas privadas são usados e mais de 60 militares estão no local.

Os bombeiros tentam controlar o incêndio nos tanques incendiados e também trabalham resfriando e isolando outros tanques que não foram atingidos para evitar que o fogo aumente ou que o calor cause explosões.

O fogo começou no momento em que um caminhão era abastecido no local e se propagou rapidamente, informou a Defesa Civil ao UOL. A princípio, o plano de ação do órgão municipal e dos bombeiros é controlar as chamas até que todo o combustível seja consumido.

“Não tem como dominar o fogo. Mesmo a espuma [usada pelos bombeiros] não domina o fogo, então será necessário deixar queimar”. – Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó, ao UOL

Não há até o momento registro de feridos no local e o contingente estadual do Corpo de Bombeiros foi acionado para ajuda, informou a Polícia Militar ao UOL.

A SC-480, uma das ligações entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi bloqueada nos dois sentidos para controle das chamas

+++ VOCÊ TAMBÉM PODE SER INTERESSAR: Cartilha de Orientação sobre o Uso de EPIS em Postos de Combustíveis

O UOL entrou em contato com a MaxSul, responsável pela distribuidora, para saber se funcionários estavam no local no momento que o incêndio começou, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

Em nota publicada nas redes sociais, a empresa informou que o funcionamento da distribuidora está suspenso por tempo indeterminado e orientou clientes a procurarem outras filiais para abastecimento.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/

Increva sua equipe no Curso ONLINE de Trabalho com Inflamáveis NR 20 e garanta uma operação segura. Clique aqui + info

Artigo anterior[LIVE] Desvendando a Recuperação Tributária em Postos de Combustíveis
Próximo artigoMercado de combustíveis no Brasil: regulamentação e desafios do setor
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here