Dois trabalhadores ficaram com ferimentos leves após uma explosão registrada no pátio de um posto de gasolina desativado, localizado no centro de Lages, nesta quarta-feira (06).

O estrondo causado pela explosão e o odor forte de combustível foram percebidos pelas pessoas que passavam pela área central da cidade.

Em entrevista à Rádio Clube de Lages, um dos dois trabalhadores envolvidos, de aproximadamente 60 anos, relatou que ambos estavam executando trabalhos de reforma no posto desativado localizado na rua Aristiliano Ramos.

No momento em que um deles estava serrando um cano metalizado, que tem ligação direta com o tanque de combustível do posto, quando um reservatório de combustível explodiu. O local fica localizado no pátio do posto. Um dos trabalhadores sofreu um corte na cabeça, enquanto o outro apresentou uma lesão na perna.

O repórter Gabriel Senem, da Rádio Clube de Lages, passava próximo ao local quando a explosão aconteceu. “Escutei um estrondo muito alto e em direção ao barulho, havia muita fumaça saindo do chão. Nesse momento, as pessoas pararam e procuraram a origem do barulho. Foi assustador”, contou.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil foram acionados para verificar a explosão e atuam no posto de gasolina desativado neste momento.

+++ VOCÊ TAMBÉM PODE SER INTERESSAR: Cartilha de Orientação sobre o Uso de EPIS em Postos de Combustíveis

Increva sua equipe no Curso ONLINE de Trabalho com Inflamáveis NR 20 e garanta uma operação segura. Clique aqui + info

Artigo anteriorDistribuidora de combustíveis abre 20 novos postos em Pernambuco e 300 novos empregos
Próximo artigoIpiranga anuncia corte de mais 490 postos; veja o motivo
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here