A Polícia Civil de Apucarana deve apresentar na tarde desta terça-feira (24), dois fiscais que exigiram propina de uma funcionária do Posto Catedral, no centro da cidade, para não multar o estabelecimento por uma suposta irregularidade. A informação foi confirmada por um dos gerentes do estabelecimento Rodrigo Ducatti.

Recuperação de valores

De acordo com Rodrigo, o trabalho dos fiscais acontece duas vezes por ano. “Esses fiscais não são de Apucarana. Eles vêm de regionais e percorrem diversos municípios fazendo a fiscalização. Com certeza não fui o primeiro com que eles fizeram isso, por isso denunciei, para eles aprenderem e não ficarem impunes”, disse.

Ducatti conta que os fiscais foram atendidos pela gerente do posto. Durante a fiscalização de rotina, eles apontaram uma suposta irregularidade na vazão do combustível, e anunciaram uma multa de 15 mil reais. “Depois de anunciar a multa, eles pediram uma ‘ajuda’ de mil reais para não aplicar a infração. Minha funcionária me ligou e informou o que estava acontecendo. Eu autorizei o pagamento de 500 reais e acionei a polícia. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do posto. A polícia veio rapidamente, viu as imagens e entendeu que se tratava de extorsão, por isso, levou os dois fiscais para a delegacia”, explica.

Ainda de acordo com o proprietário do posto, a suposta irregularidade de vazão de combustível não foi confirmada. “É importante dizer que não havia nenhuma irregularidade nas bombas”, afirmou.

A Polícia Civil está realizando as oitivas a respeito do caso e ainda nesta tarde deve realizar a apresentação dos fiscais que foram presos à imprensa.

Fonte: tnonline

+++Fiscal da ANP é preso após ser flagrado em vídeo recebendo propina

+++MG – Fiscais do Ipem são presos em flagrante após pedir propina

+++Falso fiscal da ANP é preso por estelionato em Rancharia

Artigo anteriorDiretor da ANP alerta para riscos de Câmara aprovar venda direta sem mudar tributação
Próximo artigoVerticalização pode concentrar setor, avaliam debatedores
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here