Carrefour lança lojas de proximidade no BrasilRede consolida sua estratégia multiformato e investe no Carrefour Express, que privilegia a localização e a conveniência para o cliente.

O Carrefour lançou nesta quinta-feira no Brasil seu formato de loja de proximidade, o Carrefour Express. Com grande know-how neste formato em diversos mercados do mundo onde opera, a rede terá sua primeira unidade do Carrefour Express em São Paulo, na zona leste da cidade.

O lançamento do Express reforça a oferta multiformato do Carrefour e permite ao grupo atender à crescente demanda de consumidores por compras menores, mais frequentes e em locais próximos da casa ou do trabalho. “O Carrefour Express é uma solução eficiente e conveniente para compras de itens de reposição e consumo básicos, oferecendo um sortimento que atende as necessidades dos clientes ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência de compra ágil a um preço competitivo para o segmento”, diz Luis Curti, diretor do Carrefour Express no Brasil.

O Carrefour planeja a abertura de novas lojas de proximidade em 2014. A segunda unidade será inaugurada em breve, também em São Paulo, dentro de um plano estruturado de expansão no Brasil para os próximos anos.

Cada unidade será adaptada às características e demandas do bairro onde estiver localizada, levando em consideração fatores como a área de venda e o sortimento. A loja é dividida em três circuitos de compra. O primeiro é voltado às compras de consumo imediato, itens de bomboniere, bebidas geladas e snacks. O segundo é o circuito rápido que reúne produtos para o dia a dia, como matinais, pães, iogurtes, frios. O terceiro setor é voltado à reposição da despensa, com produtos de mercearia, pet, limpeza e higiene.

“Com o lançamento do nosso formato de proximidade Express, o Carrefour dá um novo passo em direção ao seu crescimento no Brasil, que já representa a segunda maior operação dentre todos os países onde o grupo atua. Parte fundamental da nossa estratégia é investirmos em soluções multiformato cada vez mais inovadoras e que atendam às diferentes demandas dos consumidores brasileiros”, diz Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.

Desde que foi lançada a primeira loja de conveniência do grupo, há cerca de 30 anos, este formato tem conquistado cada vez mais representatividade dentro da operação global do Carrefour. Ao todo, são mais de 5.800 lojas de proximidade distribuídas em 10 países.

 

Fonte: http://www.metaanalise.com.br/

Artigo anteriorANP aperta e passa a cobrar licenciamento ambiental nos postos
Próximo artigoFidelidade do consumidor: às marcas ou ao varejo?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here