Banner Cartilha de Placas

A ANP está divulgando em sua página na internet o livreto “Oportunidades na Produção e no Abastecimento de Combustíveis no Brasil”, que apresenta a infraestrutura existente no país e mostra as possibilidades para o setor no cenário atual, marcado por diversas iniciativas governamentais e regulatórias voltadas para o incentivo à livre concorrência, ao acesso e ao aumento dos investimentos privados.

A publicação traz um panorama do setor de abastecimento no Brasil e as oportunidades na infraestrutura para oferta interna de combustíveis e derivados, na produção de derivados e biocombustíveis, bem como na infraestrutura de importação, movimentação e logística de abastecimento de combustíveis e derivados de petróleo.

LEIA TAMBÉM: Seu gerente do posto é nosso convidado especial. Que tal apostar nele?

O Brasil é um dos maiores usuários de combustíveis do mundo e o ritmo do crescimento do consumo observado na última década foi superior à evolução de seu Produto Interno Bruto (PIB). Para satisfazer às necessidades de demanda, o País conta com importante infraestrutura para refino, importação, produção, especificação, movimentação e entrega para a população de derivados de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Para os próximos 10 anos, espera-se crescimento acumulado de 20% na demanda pelos principais derivados e biocombustíveis. Este aumento estimado de 461 mil barris/dia no consumo pode ser atendido tanto pela expansão da infraestrutura de importações de derivados, quanto por novos investimentos que elevem a produção nacional de derivados e biocombustíveis. Além disso, a infraestrutura e a logística interna de abastecimento deverão ser capazes de atender ao acréscimo de demanda local.

Livreto_Oportunidades_na_Produção_e_no_Abastecimento_v2

FONTE: ANP

Artigo anteriorNova Proveta de 100ml – A partir de 2018 já é obrigatória
Próximo artigoPL pretende revisar taxa da cobrança ambiental
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here