Postos de gasolina e estabelecimentos de lavagem de veículos poderão ser obrigados a instalar sistema de captação de água das chuvas. A medida está prevista no Projeto de Lei 7.849/10, do Deputado Federal Francisco Rossi (PMDB-SP). Segundo a proposta, o objetivo do sistema é evitar o desperdício: “A lavagem de veículos com água tratada é um exemplo de despreocupação com a escassez desse recurso natural”, diz.
O projeto tramita em conjunto com o PL 1616/99, do Executivo, que regulamenta o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos previsto na Constituição. As duas propostas serão analisadas por uma comissão especial, juntamente com outros nove projetos que tratam de assunto semelhante.
A água captada e depositada nos reservatórios deverá ser destinada para atividades que não necessitem do uso da água tratada, tais como vasos sanitários, lavação de veículos, lavação de calçadas e irrigação. Os postos têm prazo até 2016 para implantação do sistema.

Artigo anteriorVIDEO – Alerta: Gasolina de menor rendimento é vendida sem aviso | 20/07/2012
Próximo artigoA importância da amostra-testemunha
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here