Também denominadas válvulas de pé, são válvulas situadas no interior dos tanques, no final da tubulação de extração do combustível para as unidades de abastecimento e com a parte superior, externa ao tanque, normalmente protegida por uma câmara de calçada.

Banner EPI'S Categoria

As manutenções das válvulas extratoras podem ocorrer com freqüência, devido ao seu entupimento, sendo necessária sua remoção. Caso as válvulas extratoras não sejam adequadamente reinstaladas em seus locais de origem, podem ocorrer vazamentos, os quais podem ser visualmente detectados pela presença de produto impregnado na parte superior da válvula abastecimento ou impregnado no solo, ao redor e no interior da câmara de calçada.

Atualmente, as válvulas extratoras estão sendo eliminadas e substituídas por válvulas de retenção, localizadas junto à base das unidades de abastecimento, as quais mantém as linhas constantemente com produto em seu interior e, em caso de perda da estanqueidade da linha, permitem o retorno do produto até o tanque de armazenamento.

Artigo anteriorCaracterísticas das instalações do posto sob o ponto de vista contaminação ambiental – Tubulações
Próximo artigoEntendendo o setor de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here