O Grupo Agricopel, que já detém a rede de Postos Mime, está com um plano de expansão ousado no pilar de Varejo.

Quer abrir 100 mercados de proximidade, que são lojas menores que ofertam entre 3 mil e 5 mil itens básicos de alimentação. É para suprir as necessidades básicas das famílias.

Imagens do mercado de proximidade – Foto: Montagem a partir de fotos/Divulgação/ND

“Queremos ser a despensa das pessoas”, resume Gabriel Wulff, diretor de Varejo da Agricopel.

Essas lojas não ficarão nos postos de combustíveis, mas em pontos estratégicos das cidades.

A primeira loja foi inaugurada no último dia 14 de fevereiro em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O mercado, com 100 metros quadrados de área de venda, fica no bairro Vieira.

Outras duas lojas serão abertas em Joinville: uma na rua Expedicionário Holz, Centro, ainda no primeiro semestre deste ano, e outra em ponto a ser definido.

“Estamos prospectando o local ainda, mas devemos abrir a segunda loja na cidade no terceiro trimestre”, antecipa Gabriel.

TREINAMENTO DE GESTORES
E COLABORADORES DE LOJA DE
CONVENIÊNCIA. SAIBA +

Nestas lojas, o consumidor vai encontrar produtos de mercearia, hortifrutis, carnes, bebidas, lacticínios, entre outros itens básicos.

Além disso há um cantinho do café, com café moído na hora e suco de laranja feito na hora também. Para acompanhar, pães de queijos e outros salgados campeões de venda das lojas de conveniência.

Uma observação feita pelo diretor de Varejo é que os preços dos produtos do mercado express são competitivos. “Concorrem com preços dos supermercados”, assegura.

Outro ponto que Gabriel destaca são os produtos sempre frescos no cantinho do café.

“Depois de Joinville, onde queremos consolidar o modelo de negócios, a Agricopel pretende, já a partir de janeiro de 2024, abrir uma loja por mês até atingir 100 lojas em Santa Catarina”, continua o executivo.

O grupo já está planejando esse formato de negócios há mais de dois anos e contou com outras empresas que contribuíram com o desenvolvimento da estratégia.

O diretor citou diversos outros players que já atuam no segmento de mercado de proximidade e aposta que é uma tendência sem volta. Só para se ter uma ideia o Brasil conta com cerca de 400 mil estabelecimentos como mercadinhos de bairros, padarias, conveniências…

A Rede Mime tem 58 postos de combustíveis no Estado catarinense e agora, portanto, pretende entrar com tudo no Varejo.

“Com olhar atento às mudanças de comportamento do consumidor, estamos investindo em um modelo que remete às pequenas mercearias de bairro, com um atendimento personalizado e em uma loja repaginada que procura atender o cliente em todos os momentos de consumo no reabastecimento do lar, no caminho ou próximo de casa”, reforça Miguel Ziegler, head de negócios.

Fonte: NDmais

VEJA O VÍDEO INSTITUCIONAL DA REDE MIME

Você já preparou sua equipe da loja com um treinamento focado nas rotinas dos atendentes e com foco no atendimento? Conheça o treinamento 5 estrelas.

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

Artigo anteriorASSISTA AGORA A LIVE TIRA DÚVIDAS: Como se defender da Intimação da Receita Federal já está disponível.
Próximo artigoGasolina fica mais barata nas distribuidoras e mais cara nos postos; entenda
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here