As lojas de conveniência coreanas levam a um nível totalmente novo quando se trata de conveniência – realmente digno de seu nome.

Ao chegar pela primeira vez na Coréia do Sul, você pode notar várias lojas de conveniência em quase todos os cantos que vira. Existem muitas aqui, especialmente nas principais cidades como Seul. Nas lojas GS25 e E-mart24, as lojas de conveniência são comuns.

Há muitas coisas que você pode fazer nessas lojas de conveniência coreanas, desde um lanche rápido até uma refeição completa para encontrar rapidamente as necessidades de emergência. As lojas de conveniência coreanas são até pontos de encontro populares, especialmente entre os jovens que se sentavam nas mesas fornecidas nessas lojas de conveniência para aproveitar a companhia um do outro com latas de cerveja e alguns lanches. Aqui estão algumas dicas e truques nos quais você pode utilizar totalmente as lojas de conveniência da melhor forma possível.

Os melhores preços, lojas e alimentos obrigatórios das lojas de conveniência coreanas

Promoções

Bebidas da loja de conveniência coreana
Fonte: Alamy

Quando você entra em uma loja de conveniência, provavelmente é recebido por filas e mais fileiras de alimentos e bebidas, esperando que você os compre. Você pode ficar impressionado, porque há muito por onde escolher, e tudo por preços razoáveis! Por onde você deve começar?

Aqui está uma dica: observe as etiquetas na frente dos produtos que você está olhando. Provavelmente, você verá rótulos que dizem 1 + 1 ou 2 + 1. Esses rótulos indicam promoções, nas quais você pode comprar um, obter um grátis ou comprar três pelo preço ou dois, e assim por diante. Os produtos que normalmente oferecem esses tipos de promoções incluem macarrão instantâneo, lanches, bebidas e até refeições prontas para cozinhar!

Esta é uma ótima maneira de economizar dinheiro e obter mais lanches e bebidas em troca! É perfeito para estudantes, viajantes ou qualquer pessoa que queira orçar suas despesas sem precisar passar fome.

Agricultura

Fonte: alamy.com

Os coreanos amam seu café , no entanto, alguns desses cafés têm preços variados, dependendo da marca e do estabelecimento, variando de uma média de 3,000 won a mais de 10,000 won em bebidas mais sofisticadas. Lojas de conveniência como GS25 oferecem uma alternativa muito mais barata aos seus desejos de café.

Os cafés engarrafados pré-embalados são cerca de 2,500 won, em média, enquanto os cafés enlatados costumam ter menos de 2,000 won. Você pode até comprar americano quente por apenas 1,000 won!

Outra alternativa refrescante para um dia quente de verão é comprar o café ensacado (ou sucos e chás!) Com um copo de gelo com apenas 1,700 – 1,800 won cada. Os cafés das lojas de conveniência não são apenas muito mais baratos, mas você pode facilmente pegá-los em qualquer lugar, se estiver com pressa, perfeito se você for um estudante a caminho das aulas ou um funcionário que estiver indo para bater a hora do rush.

+++ LEIA TAMBÉM : Loja de Conveniência: O que podemos aprender com o modelo alemão de varejo de conveniência.

Necessidades diárias

Dia chuvoso e esqueceu um guarda-chuva? Ansioso para um bom banho quente e perceber que você ficou sem o seu gel de banho? O cartão de transporte está vazio e seu ônibus chega em 2 minutos?

Sem problemas! As lojas de conveniência cobrem tudo.

As lojas de conveniência oferecem mais do que apenas alimentos e bebidas. Eles também fornecem necessidades diárias, como artigos de papelaria, produtos de cuidados pessoais, guarda-chuvas e até alimentos para animais de estimação!

Você também pode recarregar seu cartão de transporte com rapidez e eficiência, e muitas lojas de conveniência vendem até cupons de presente ou de jogo, além de cartões SIM para telefone e carregador de celular. Além do mais, você pode comprar sacos de lixo padrão que são gerenciados pelo governo coreano.

A disponibilidade desses itens é útil para economizar tempo, pois você precisa encontrar lojas específicas que vendem o que você precisa quando tudo o que você precisa fazer é encontrar a loja de conveniência mais próxima e você provavelmente encontrará o que precisa lá.

+++ LEIA TAMBÉM: Conheça o modelo da Loja 7-Eleven mais extravagante do mundo ! O que podemos aprender com isso ?

Com o verão atingindo o seu pico, você pode até encontrar repelentes de insetos para manter afastados aqueles mosquitos traquinas e ter uma boa noite de sono.

Enviando encomendas 

loja de conveniência coreana enviando um pacote

Tem um pacote para enviar e a estação de correios mais próxima não está muito perto?

A maioria das lojas de conveniência também oferece serviços de envio de pacotes! GS25 e CUA são exemplos de lojas de conveniência que normalmente oferecem esse serviço.

Embora seja geralmente necessária uma conta para acessar o quiosque de entrega, com a ajuda da equipe, você entrega pacotes mesmo sem um. Depois de confirmar o peso e imprimir a etiqueta do pacote, basta colar a parte do endereço da etiqueta no pacote e deixá-la em uma área de coleta específica e levar o restante da etiqueta ao balcão para liquidar seu pagamento. .

Este serviço é rápido e confiável, mas lembre-se de que há um limite de quanto você pode enviar! Eles aceitam a maior caixa postal e o limite de peso para uma parcela é de 30 kg. Você também precisa embrulhar seus próprios pacotes antes de chegar às lojas de conveniência, lembre-se disso!

Recebendo uma encomenda

Em relação a isso, algumas lojas de conveniência também oferecem retirada de encomendas !

Lojas on-line selecionadas, como Kyobo e Interpark, oferecem a opção de entregar sua encomenda na loja de conveniência mais próxima da sua região, que oferece serviço de coleta.

Agora, você não precisa se preocupar em ficar em casa para receber sua encomenda ou temer atender chamadas telefônicas de entregadores que solicitam seu endereço.Você pode buscá-lo sempre que estiver disponível, e as únicas coisas que você precisa são seu ID e, geralmente, um ID de item para confirmar que é o SEU pacote que você está comprando.

Caixas eletrônicos

Embora a maioria dos lugares em Seul aceite cartões hoje em dia, ainda existem lugares que aceitam exclusivamente dinheiro. A existência de caixas eletrônicos globais tornou significativamente mais fácil para os turistas sacar dinheiro durante suas viagens sem a necessidade de carregar uma grande quantidade de dinheiro com eles o tempo todo. No entanto, nem todos os locais têm caixas eletrônicos globais.

É aqui que as lojas de conveniência vêm em socorro!

Os caixas eletrônicos das lojas de conveniência não aceitam a maioria dos cartões internacionais, e você pode sacar seu dinheiro com uma taxa de 3,000 a 4,000 won por transação. Às vezes, isso pode acabar sendo mais barato do que trocar moedas em pontos turísticos. A única limitação é que você só pode sacar até uma certa quantia (cerca de 100 000 won por transação), e esses caixas eletrônicos geralmente não oferecem opções de depósito em dinheiro. No entanto, ainda é conveniente quando você precisa rapidamente de dinheiro na mão!

Bônus: Aplicativos

Todos nós temos aqueles dias preguiçosos em que até ir às lojas de conveniência pode parecer uma tarefa árdua. Não se preocupe! Você sabia que aplicativos de entrega de alimentos, como Yogiyo e Baedal Minjok pode entregar coisas de lojas de conveniência também? E não é apenas comida e bebida! Você também pode comprar certas necessidades diárias também!

Esses aplicativos têm uma categoria especial apenas para lojas de conveniência e até listam o número de produtos disponíveis para venda. Embora geralmente exijam uma compra mínima, é definitivamente uma alternativa confiável a considerar nos dias em que você não deseja sair de sua acomodação após um longo dia de viagem pela cidade.

As lojas de conveniência na Coréia do Sul realmente definem o jogo para lojas de conveniência em todo o mundo, pelo quão convenientes são! De lanches noturnos a refeições rápidas, compras urgentes e até um local de encontro para amigos. As lojas de conveniência continuam sendo parte integrante da comunidade moderna da Coréia do Sul. Eles realmente cumprem seus motivos para tornar a vida cotidiana das pessoas um pouco melhor, uma comodidade de cada vez.

Loja de conveniência

Em toda parte 

De fato, as lojas de conveniência lotaram as ruas coreanas. A 7-ELEVEN, GS25 e CU Convenience formam um trio implacável e você vai encontrar pelo menos uma delas, quando visitar um bairro ou rua deste país.

Não é difícil ver estes locais. As luzes e placas vibrantes em neon não deixam-nas passarem despercebidos. A presença dessas lojas são tão requisitadas que você pode encontrá-las, também, no térreo de um prédio residencial e até mesmo dentro de universidades.

Certamente, por estarem facilitando a vida dos coreanos, sobretudo na corriqueira Seul, as lojas foram bem aceitas e são muito procuradas.

Flexibilidade e Acesso

Inegavelmente, as lojas de conveniências trouxeram mais flexibilidade para o dia a dia do residente da Coreia. No caminho para o trabalho, para a escola ou para a universidade, você pode, simplesmente, entrar numa dessas lojinhas e encontrar o que precisa.

Qualidade, preços e modelos

A qualidade dos produtos desses mercadinhos são – em sua maioria- acima da média e muitas lojas são conhecidas por oferecerem produtos próprios (como o ramen da GS25) e por seus preços super acessíveis (que varia de 4 reais a 30 reais, dependendo do produto).

As lojas estão disponíveis em vários modelos, tanto como estilo mercadinhos, que realizam apenas a venda dos produtos, bem como as que lembram uma lanchonete, que disponibilizam mesas e cadeiras dentro ou fora do estabelecimento, microondas e filtros de água quente para o preparo das comidinhas.

Além disso, também existem lojas de conveniência automáticas. Neste caso, nenhum funcionário está ali para atender ou registrar os produtos, tudo isso é você quem faz. Um dos motivos para a implantação dessa nova tecnologia foi o aumento do salário mínimo por hora na Coreia do Sul.

Em 2018, a média chegou a 7,531 won, que seria, aproximadamente, 35 reais (2020). As lojas são muito procuradas para trabalho por pessoas de idades e motivos variados. Se trabalhassem cerca de 6 horas no estabelecimento, ganhariam, em apenas um dia, quase 210 reais.

Enfim, os donos dessas lojas optaram pela substituição dos funcionários pela computadorização dos seus caixas. Além disso, facilitou imensamente o cotidiano dos coreanos, que têm controle sobre seu tempo na hora de passar suas compras no caixa.


Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a +++ Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos

Assista ao vídeo e Aprenda como proteger sua equipe e funcionários da loja de conveniência .


Aprenda como preparar a equipe da loja de conveniência. CURSO ONLINE para gestores e atendentes. 

 

Artigo anteriorConveniência, experiência e inovação: o novo papel dos postos de combustível e mercados de proximidade
Próximo artigoAplicativo de Checklists Inteligentes Brasil Postos
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here