Queridos leitores, ao visitar as lojas de conveniência pelo país, vemos o quanto o canal evolui e se desenvolve. Principalmente agora que é a conveniência se torna a queridinha do varejo mundial. Não se engane todos estão de olho nessa belezinha dentro do seu posto!

Como dito em matéria anterior, a sucessão natural do negócio vem acontecendo e com ela novos horizontes surgem.  Aquela visão de loja de conveniência da década de 80 ficou para trás. Aos poucos, novas tendências surgem, fazendo com que a experiência do cliente seja única. Deixando-o perplexo e de queixo caído.

É nesse ritmo frenético de tantas mudanças que decidi mesclar nossa coluna entre matérias de informações sobre o canal com uma pitada de gastronomia no varejo, retalhismo do Biz e visitas a lojas diferenciadas.

Convido-o a participar e pedir a presença do Chef Borba em sua loja de conveniência, pois é dividir o que há de melhor no canal. Busca sempre uma melhor experiência. E é neste embalo que me recordo do início deste ano. Tive o imenso prazer de conhecer o trabalho diferenciado de uma rede instalada no ABC Paulista, que vem tirando o sono da concorrência com show de retalhismo e criatividade.

Meu primeiro contato foi com Lucas e Felipe Baptistella, sócios proprietários da rede BAP. Lembro-me que quando conheci o modelo de loja, todos os meus sentidos foram ativados.

A coerência do mix de produtos, a qualidade do food ofertada em loja, em conjunto com os incríveis 80 decibéis em tecnologia de ponta, dão a sensação de palco fazendo com que a loja se destaque. Um playlist, primorosamente escolhido pelos sócios, garante aos ouvintes músicas modernas e badaladas.

Ao tomar um delicioso café Orfeu, na Parada 247, tive a sensação de estar em uma lounge de outra dimensão. Em meio a vigas metálicas de ferro fundido, cimento queimado, madeira, e bom gosto de sobra, o ambiente era ímpar.

Há quase oito meses em uma parceria da Sinerfood com a Parada 247, fui incumbido a desenvolver o cardápio da rede. O que fiz com muito orgulho.

Sábado passado, na inauguração de mais uma loja da rede, em entrevista, perguntei a Lucas Baptistela o que havia lhe inspirado a criar este modelo de loja. Com o mesmo tom de empolgação, dividiu comigo: suas experiências positivas pela Europa mais sua vocação para o Biz ajudaram a formatar seu conceito moderno e atrativo.

Enquanto conversávamos, degustava um delicioso e refrescante Aperol Spritz preparado ali pelo barman. De excelente construção de sabor fiquei encantado em saber que o mesmo estará disponível diariamente aos clientes.

Naquele momento, diversos revendedores, amigos e convidados chegavam e se acomodavam. Percebia-se nitidamente o quanto todos estavam impressionados com o novo conceito. O dia voou, entre um drink e outro, deliciosas comidas, e toda uma linha exclusiva de Coffee Lab. Foi a primeira vez que vi pessoas utilizando a loja como se fosse um bar-restaurante. Fazendo-nos perder a noção de tempo e a vontade de ir embora.

Outro fato curioso e genial era um artista plástico pintando as mugs de café em um estilo Wynwood Miami, no lado de fora da loja.

Roberto Baptistella, fundador da rede BAP e pai do Lucas e Felipe, confidenciou-me que se sente orgulho pelo bom trabalho que eles desenvolveram.

Dois dias antes da inauguração, quando estávamos fazendo os ajustes finais do cardápio e os testes no Speed Oven, foi bonito ver a família empenhada nos pequenos detalhes para que tudo estivesse perfeito para a inauguração.

Parabéns família Baptistella!! Foi um prazer imensurável estar ao lado de vocês e poder participar de uma das lojas mais bonitas e modernas que eu tive o prazer de conhecer.

Não se esqueçam caros leitores quando estiver na região do ABC, posicionem no Waze: Parada 247, pois é obrigatória em sua rota.

Desfrute de um belo drink, um delicioso café, ou até mesmo um lanche vegano de abobrinha italiana.

Conheça essa loja revolucionária

Um abraço fraterno do Chef Borba.

 

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

+++ A Importância do Cardápio na Atração de Clientes

+++ Da Pista – Para Cozinha – Conheça o case de sucesso do revendedor que virou chef para lojas de conveniência

+++ O posicionamento da Cerveja Premium no Mercado de Lojas de Conveniências

+++ Pão de Queijo – O Símbolo Nacional das Lojas de Conveniência no Brasil

+++ Futuro dos postos está na conveniência, diz Michael Davis (NACS) durante ExpoPostos & Conveniência 2019

+++ Serviços para Lojas de Conveniência – Como adaptar a sua loja e trazer mais clientes

+++ Lojas Americanas e BR Mania juntas !

 

Artigo anteriorMais de 400 postos de combustível estão irregulares em Minas
Próximo artigoAtenção aos modelos de contratos entre Revendas e Distribuidoras
Luiz Fernando Monteiro Borba, ou melhor, Chef Borba, iniciou sua trajetória profissional no segmento de petróleo, por aproximadamente 20 anos, em companhia de seu pai. Possui formação em gastronomia e diversos cursos na área alimentícia e atua como Consultant Retaing para lojas de conveniência. Partiu para a criação de sua marca Sinerfood com o objetivo de levar profissionalização na criação de lojas, bares, restaurantes e padarias; observando às novas tendências de gastronomia, mercadologia, melhoria de processos e resultados. Sob a marca Sinerfood possui, ainda, a primeira temakeria estabelecida no mundo Yoi - Rolls & Temaki. Dados para Contato: (11) 9 5577-4095 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here