Rede de lojas de conveniência chega na cidade com previsão de 200 unidades, gerando 5 mil empregos

O prefeito de Campinas que a cidade será a primeira no país a receber a maior rede de lojas de conveniência da América Latina.

A rede Oxxo deve inaugurar a primeira loja na cidade ainda no próximo mês, que ficará no Centro da cidade. Segundo o prefeito, a primeira loja vai funcionar no prédio da antiga Padaria Orly, que fechou as portas no início deste ano.

Ao todo são esperadas 200 lojas de conveniência na cidade, que serão inauguradas em um período de nove anos.

A franquia deve gerar ao todo cerca de 5 mil empregos diretos.

A Oxxo, que pertence a FEMSA, firmou no ano passado uma sociedade junto com a Raízen Conveniências, operadora dos postos Shell no Brasil. Por isso, ao contrário de outros países, no país as lojas do grupo não serão instaladas em postos de combustíveis, que se manterão com exclusividade da bandeira Shell.

Está vindo para Campinas já neste ano a rede Oxxo, sociedade da FEMSA, da Coca-Cola, junto com a Shell. Não será em postos de gasolina, eles vão alugar o prédio, fazem toda a modificação e gerar muito emprego. Já imaginou 200 lugares só em Campinas, depois vão espalhar para 500 na região metropolitana, começando no Brasil por Campinas“, declarou o prefeito.

Segundo Jonas, a previsão é que a inauguração aconteça em outubro, de forma experimental.

As lojas da Oxxo são chamadas de “loja de proximidade” – mini mercados para atender o bairro e a região.

Durante o anúncio, na transmissão do programa “Café com Prefeito”, Jonas comemorou a escolha pela cidade.

“Grande notícia nesta véspera da Primavera, Campinas tendo essa força pra retomada do crescimento, quero agradecer a escolha e a confiança na cidade”, reforçou. Segundo o prefeito, o intuito é que as lojas atendam um nicho de público de bairros.

“Eles chamam de loja de proximidade, é um mini mercado para atender o bairro, a região. Se você tem uma avenida no bairro, com certeza terá uma Oxxo”, afirmou.

+++ LEIA TAMBÉM : Loja de Conveniência: O que podemos aprender com o modelo alemão de varejo de conveniência.

A EMPRESA  – A FEMSA é atualmente a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo. Na indústria cervejeira é a segunda maior acionista da Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo e participa também do varejo com FEMSA Comércio, que opera em diferentes sequências de formato, como a Oxxo, em crescimento na América Latina.

Atualmente a empresa está entre os cinco maiores conglomerados empresariais do México, com cerca de 321 milhões de consumidores, e é a maior empresa de bebidas da América Latina.

A Oxxo já possui milhares de lojas no México, Estados Unidos, e Canadá, além de atuar na América do Sul, na Colômbia, Chile e Peru. Segundo a empresa, o conceito comercial da Oxxo está desenhado para abastecer as necessidades dos consumidores, oferecendo lojas que funcionem no horário de 24 horas.

A entrada da Oxxo no Brasil já era um desejo antigo da FEMSA, explicitado em diversas ocasiões. No entanto, o entrave até então era a necessidade de uma análise aprofundada das particularidades do consumo do brasileiro, entre elas, a possível concorrência que será posta com padarias, que possuem ampla presença culturalmente no ramo de proximidade no Brasil.

Além das padarias, a nova empresa vai competir com grandes varejistas, como Pão de Açúcar e Carrefour, que já são conhecidas pelas lojas de proximidade.

De acordo com o prefeito de Campinas, o que foi colocado pela empresa é que o “preço imbatível trará concorrência com os atacarejos da cidade”.

+++ LEIA TAMBÉM: Conheça o modelo da Loja 7-Eleven mais extravagante do mundo ! O que podemos aprender com isso ?

 


Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a +++ Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos

Assista ao vídeo e Aprenda como proteger sua equipe e funcionários da loja de conveniência .


Aprenda como preparar a equipe da loja de conveniência. CURSO ONLINE para gestores e atendentes. 

 

Artigo anteriorNovo diretor-geral da ANP deve liberar venda direta de etanol em outubro
Próximo artigoComo a pressão nos preços do combustível acarretou perda de margem para a revenda em Agosto
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here