A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre a mexicana Femsa e a Raízen Combustíveis para a constituição de uma joint venture para expandir seus negócios em lojas de conveniência. A decisão está formalizada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com as empresas, a nova companhia, avaliada em R$ 1,1 bilhão, vai desenvolver “uma rede varejista de lojas de conveniência e proximidade, dentro e fora de postos de gasolina, sob as marcas Shell Select, Oxxo e outras que venham a ser escolhidas de tempos em tempos”.

As duas companhias terão 50% do novo negócio.

Ao Estado, Leonardo Pontes, vice-presidente comercial da Raízen, explicou que a parceria entre as duas empresas permitirá a expansão mais rápida do número de lojas com a marca Select – hoje com 1.000 unidades em todo País.

O grupo Femsa já atua no segmento com a marca Oxxo com mais de 18 mil lojas no México, Chile, Colômbia e Peru, contando ainda com uma divisão de saúde, que inclui farmácias e atividades relacionadas.

A FEMSA é uma empresa líder que participa da indústria de bebidas que opera a Coca-Cola FEMSA, a maior engarrafadora pública de produtos da Coca-Cola no mundo; e no setor de cerveja como o segundo acionista mais importante da Heineken, uma das principais cervejarias do mundo com presença em mais de 70 países.

No comércio varejista, participa da FEMSA Comercio, operando diferentes cadeias de pequenos formatos, destacando o OXXO como o maior e de mais rápido crescimento nas Américas. Além disso, através do FEMSA Strategic Businesses, oferece serviços de logística, soluções de refrigeração no ponto de venda e soluções em plásticos para empresas da FEMSA e para clientes externos.

Artigo anteriorYOI – Culinária Oriental
Próximo artigoNa BR Distribuidora, o combinado não deu certo
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here