Expectativa é abrir cerca de 100 unidades em vários estados do país até o final de 2023; formato está presente em vários países, com mais de 1500 lojas.

Acaba de chegar ao Brasil o Shell Café, empreendimento que busca oferecer aos consumidores do Shell Select um espaço de conveniência funcional e aconchegante.

Acaba de chegar ao Brasil o Shell Café, um conceito diferenciado de experiência dentro da Shell Select que busca oferecer aos consumidores um espaço de conveniência funcional e aconchegante. A primeira unidade, que ocupa 100 m² no bairro do Morumbi (SP) já está funcionando, e a expectativa do Grupo Nós, detentor da marca, é inaugurar outras 100 unidades até o final de 2023 em diversas regiões do País, seja pela migração de lojas Select ou abertura de novos estabelecimentos.

Shell Café traz um blend especial para o consumidor brasileiro, um café 100% arábica, encorpado, moído na hora e com intensidade de torra média. Encorpado e equilibrado, caracteriza-se por sua crema diferenciada, de textura suave e saborosa.

As lojas vão apresentar o conceito de uma parada obrigatória para apreciar um bom café e opções de acompanhamentos, com ampla variedade de produtos.

Alex Deeke, diretor geral de operações do Grupo Nós.
Alex Deeke, diretor geral de operações do Grupo Nós. (Foto: Reprodução/ Linkedin Alex Deeke)

A proposta desse modelo é fazer com que os clientes tenham um espaço que seja funcional, entregando conveniência, comodidade e o atendimento de uma loja convencional, mas em um local mais convidativo e aconchegante. No mundo todo são mais de 1,5 mil lojas Shell Café espalhadas em vários países. O Brasil é o primeiro das Américas a receber este formato.

“É um reforço da importância e confiança que temos na categoria de food service e um formato que queremos oferecer aos consumidores como uma experiência emocional mais acolhedora, para utilizarem o local como um espaço de descanso, trabalho ou até mesmo para reunir os amigos com um delicioso café, que tem um importante papel em nossos negócios”, explica Alex Deeke, diretor geral de operações do Grupo Nós.

TREINAMENTO DE GESTORES
E COLABORADORES DE LOJA DE
CONVENIÊNCIA. SAIBA +

Categorias complementares

As lojas oferecerão também outras categorias com itens complementares a oferta de cafés e bebidas, o que trará ainda mais praticidade aos consumidores que podem optar por comprar outros produtos nos segmentos: Pets, com opções dos principais produtos pets; Snacks saudáveis com lanches e outros alimentos equilibrados; Churrasco para oferecer produtos para preparação de um churrasco rápido e Kids com pequenas lembranças e brinquedos para um presente de última hora.

A nova configuração de loja está alinhada à estratégia do Grupo Nós em pensar outros formatos de mobilidade ao investir na proximidade com o consumidor. “Nosso objetivo é propiciar cada vez mais espaços confortáveis para o cliente e uma gama de produtos diversificados. Shell Café vai de encontro com essa busca de não ser apenas um local de passagem onde se entra, compra algo e vai embora, mas sim um destino para entrar, ficar e aproveitar o momento”, conclui Alex.

O investimento inicial para abrir uma loja Shell Café é de R$ 350 mil, dependendo do formato, que pode ser pequena, média e grande.

O tamanho de cada unidade é definido por algumas variáveis, como localização, concorrência, frequência de clientes, além de outras questões técnicas. Proprietários de unidades Shell Select também podem aderir à bandeira Shell Café em suas lojas, oferecendo ainda mais conforto e opções de bebidas, lanches e snacks para os clientes. Atualmente, são mais de 1.300 mil unidades Shell Select em todo o Brasil.

A unidade do Morumbi (Av. Washington Luís, 1490) funciona 24hs. No local são aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, dinheiro e o Shell Box, aplicativo de pagamento da rede Shell.

Fonte: https://lider.inc/

Você já preparou sua equipe da loja com um treinamento focado nas rotinas dos atendentes e com foco no atendimento? Conheça o treinamento 5 estrelas.

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

 

Artigo anteriorTendências para Postos de Rodovia: A Conveniência para o Caminhoneiro na Era da Digitalização
Próximo artigoA Ilusão da Adequação: Cláusulas Contratuais que Infringem a LGPD
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here