É fato dizer que a tecnologia otimiza o dia a dia das pessoas.

Além disso, com o tempo, métodos vão sendo desenvolvidos para trazer mais conforto aos usuários. Isso não é diferente quando falamos de formas de pagamento e recebimento.

O dinheiro de papel ou em moeda é uma das maneiras mais comuns que vemos no mercado, e com o passar dos anos, grandes transações em mãos passaram a ser dificultosas. Por isso, a população começou a utilizar cheques e, posteriormente, os famosos cartões de crédito e débito. 

Com a mudança de hábitos e rotinas, atividades simples, como por exemplo, a de pagar um boleto, comprar um produto ou fazer abastecimentos. Trouxe a necessidade de viabilizar essas operações com mais segurança e rapidez.

Hoje em dia tem se tornado cada vez mais comum a utilização de contas digitais, principalmente depois da popularização dos smartphones. Por exemplo, é possível fazer compras, pagamentos e transferências em poucos cliques e sem a burocracia de precisar enfrentar filas ou perder tempo dirigindo-se a um local.

A tendência hoje é de que utilizaremos cada vez mais dispositivos eletrônicos para realizar transações financeiras, e a partir disto que surgem as chamadas carteiras digitais.

O que são carteiras digitais?

São tecnologias desenvolvidas para transformar dispositivos móveis ou computadores em formas de pagamentos rápidos e fáceis pela internet. Viabilizando compras online ou em estabelecimentos físicos através de um app. 

Estes aplicativos são vinculados de forma segura a contas pessoais dos cartões de crédito ou débito dos usuários, que permitem a utilização dessas transações financeiras.

E como funciona a carteira digital?

O usuário abre uma conta e cria uma carteira digital onde é armazenado os dados financeiros dele e que podem ser acessados de forma segura para realizar pagamentos e fazer transações. Para isto, basta baixar o app da empresa escolhida em seu smartphone, computador ou tablet .

Caso a compra seja feita em uma loja online, a carteira digital possibilita a transferência direta do dinheiro sem precisar fornecer seus dados pessoais e bancários. 

Já em locais físicos, a transação pode ser feita de duas formas: por NFC – um sistema que permite a transferência por aproximação – e QR Code – posicionando o aparelho para “ler” o código disponível.

+++Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QRCODE!

Quais as melhores carteiras digitais?

Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma que permite o usuário fazer pagamentos, recebimentos e realizar compras em sites parceiros através de boletos, cartões de crédito (podendo parcelar) ou débito em sua conta corrente cadastrada no app. (referência techtudo)

Pic Pay

O Pic Pay é como uma carteira online, onde o usuário pode transferir dinheiro para contatos, realizar pagamentos de boletos ou fazer compras em estabelecimentos parceiros (parcelados ou à vista). Cobrança de juros e taxas para contas pessoais não é cobrado ao usuário, mas limita-se ao recebimento máximo de R$ 800 por mês em sua conta. (referência techtudo)

AME

O AME Digital é também uma carteira online, onde o usuário pode efetuar comprar em site parceiros, que realizam cashback – vantagem de se receber parte do valor investido. O usuário também pode transferir e receber valores entre contas Ame. (referência techtudo)

Qual o benefício para o meu posto de combustível?

Trazer novidades e promover melhorias para o atendimento em seu estabelecimento são indispensáveis nos dias de hoje. Por isso, você precisa ter em mente que buscar formas de agilizar e otimizar a rotina do seu posto beneficiará o seu caixa.

Para o posto de combustível e loja de conveniência essas transações realizadas são vantajosas, visto que são feitas de forma segura e agilizam o atendimento na pista. 

Em outras palavras, essa nova funcionalidade de efetuar pagamentos possibilita também uma melhor experiência ao cliente em seu estabelecimento. Por ser de forma prática e rápida sem precisar utilizar dinheiro ou cartão em mãos.

Vantagens de ter a integração com o sistema webPosto

1 – Elimina fraudes

Com o webPosto o seu cliente escaneia o código Qr Code com o valor exato da compra ou abastecimento, tudo integrado com o PDV.

2 – Segurança nas vendas

Toda venda é integrada ao webPosto PDV, onde o cupom fiscal é impresso na hora, facilitando a conferência no fechamento de caixa.

3 – Integridade de informações

O operador de caixa realizará a venda e não precisará ter acesso ao portal da carteira digital, ficando exclusivo ao setor responsável.

4 – Conciliação com o sistema

Todas as informações geradas na venda ou abastecimento são integradas ao PDV, trazendo clareza na informação. 

Todas essas vantagens da integração com o nosso sistema na utilização das carteiras digitais vão trazer segurança, rapidez e facilidade para o seu posto de combustível e loja de conveniência.

Quer saber mais? Agende uma demonstração sem compromisso com nossos consultores. Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais: Facebook e Instagram

 

Artigo anteriorBusca por postos de combustíveis no Waze aumenta 101% nos últimos seis meses
Próximo artigoINMETRO acata retorno do limite de tolerância do erro de vazão para 100ml
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here