Banner_Apostila_Impressa
Antes de querer vender mais  corrija a sua estrutura de despesas e invista na criação de processos financeiros, capazes de “fechar a torneira” de saída de recursos desnecessários.
imagem destaque curso gestão financeiraÉ comum como empresários da revenda muitas vezes entendem que para se ter uma operação lucrativa, ou seja, que no final do mês um lucro seja apurado, basta apenas baixar preços e focar no volume. Existe um passo antes esquecido pelos empresários e que vou revelar mais abaixo.
Vendas Não Representam Lucros – Preciso informar aos que pensam assim que, não somente pelo aumento das vendas que um posto pode aumentar os lucros. Ainda, existem situações em que o dono do posto define uma estratégia (matadora de operação) e até consegue volume, porém ao final do mês o posto deu prejuízo. Portanto, se você é adepto a fazer volume baixando o preço, e assim, fazer a operação da “esperança”, quero dizer que existe um primeiro ato ou processo que você precisa fazer no posto.
Processo que Antecede o Aumento de Volume – Esse processo que deve anteceder as estratégias de criação de volume com base da redução de preço é de revisão das “despesas” e redução de perdas e eliminação de desperdícios.É uma excelente maneira de evitar perdas e reduzir gastos é investindo tempo criando processos mapeados e controle financeiro, através de estratégias bem definidas para as principais atividades operacionais e administrativas.
3_aulas
LEIA TAMBÉM: Workshop de Gestão Financeira – Aulas 1 , 2 e 3 disponíveis
Confirmar o Lucro Antes de Aplicar a Estratégia – Você pode ter o melhor sistema de gestão no seu posto, mas se não entender sobre “gestão financeira”, tudo vai por água abaixo.Então minha dica é: antes de querer vender mais, corrija a sua estrutura de despesas e invista na criação de processos financeiros, capazes de “fechar a torneira” de saída de recursos desnecessários.
E um fator crucial na gestão financeira é apoiar a análise da precificação visando alcançar uma margem de contribuição ideal, ou seja, que seja suficiente para cobrir as despesas fixas do posto e ainda sobrar uma parcela de lucro desejada.
Portanto, saiba que existem muitos pontos de atenção para ter sucesso em estratégias e a gestão financeira é o melhor aliado nesse processo. Espero que na próxima estratégia, o planejamento e análise seja também um aliado a suas práticas.
Ficou interessado sobre os Gestão Financeira em Postos de Combustíveis ? Leia os artigos publicados na categoria Gestão Financeira do Blog Brasil Postos.
Até Breve
banner colunista carlos

Artigo anteriorComo detectar problemas descarregamento de combustível?
Próximo artigoDificuldades Jurídicas da Revenda
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here