Vítima achou que golpe se tratava de atualização do sistema de máquina. Valor de R$ 6,1 mil foi transferido para três linhas telefônicas do criminoso.

Banner_Uniformes_Categoria 920x248px
funcionária de um posto de combustível foi alvo de um estelionato nesta segunda-feira (27), em Araçatuba (SP). Segundo informações da polícia, a funcionária do posto atendeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como um representante da rede de postos.
Segundo o boletim de ocorrência, por telefone, o suspeito disse que iria atualizar a máquina de cartão e desabilitar alguns itens e pediu que a funcionária seguisse as orientações. A vítima então seguiu as orientações do criminoso e fez os procedimentos solicitados.
De acordo com o registro da policia, a funcionária só desconfiou que era um golpe  quando o saldo da máquina deu insuficiente já que o limite solicitado pelo criminoso era de R$ 6,1 mil. Segundo a funcionária, a máquina possuí um limite  diário e havia expirado. Ao ser questionado sobre a transferência do dinheiro, o suspeito desligou o telefone.
Durante o depoimento à polícia, a funcionária verificou que o valor havia sido transferido para três linhas telefônicas diferentes em forma de recarga para celular. A funcionária disse ainda que o procedimento para digitar códigos de atualização na máquina é rotina no estabelecimento e não percebeu que se tratava de um golpe. A polícia vai investigar o caso e rastrear os números usados pelos criminosos.
Em nota, a rede de postos informou que as máquinas de cartão de crédito utilizadas nos seus postos, foram desenvolvidas para realizar transações somente presenciais. Segundo a assessoria, as atualizações são automáticas, sem nenhuma intervenção de funcionários ou técnicos e que todos os varejistas são treinados em relação ao procedimento correto.
Fonte: http://g1.globo.com

Artigo anteriorValor Subtraído Em Assalto Não Pode Ser Descontado de Trabalhador de Posto de Combustível
Próximo artigoTransporte Irregular de Botijões de Gás e Galões de Água Gera Multa
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here