Mais de vinte anos de carreira, sendo dezessete na mesma organização é um currículo cada vez menos comum dos executivos do século XXI.

Com esta experiência e visão clara do impacto das transformações tecnológicas nos negócios, Bruno Rosas assume a presidência para América Latina da líder global em bombas de combustíveis e em sistemas de medição e monitoramento para postos de serviços.

Sua missão será a de preparar a empresa para o futuro cada vez mais conectado e inteligente.

 O mercado de petróleo está praticamente no DNA da família de Rosas: seu pai atuou a maior parte de sua vida profissional em petroleiras. Assim, ele nunca teve dúvidas quanto a sua opção de carreira e conheceu praticamente toda a cadeia produtiva do petróleo – da exploração à distribuição de combustíveis.

A participação ativa em entidades de classe também faz parte da sua busca constante de conhecimento: já em 2000, no início de sua trajetória, foi coordenador da CEDAC – Comissão de Estudos de Distribuição e Armazenamento de Combustíveis do SINDUSCON e, hoje, preside a CSMEPS – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Postos de Serviços e Soluções de Abastecimento da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Depois de passagem, em companhias de petróleo, Bruno iniciou sua carreira na Gilbarco Veeder-Root como Gerente de Contas em 2004, sendo promovido a Gerente de Vendas, Marketing e Contas Estratégicas menos de dois anos depois.

Em 2013, assumiu a direção da Gilbarco Veeder-Root Chile, posição que acumulou com o desafio da direção de mineração da empresa na América Latina. De 2016 a 2018, atuou como Diretor de Crescimento da América Latina do Grupo Fortive, holding a qual a Gilbarco Veeder-Root pertencia – atualmente a empresa faz parte da holding Vontier. Em 2018 assumiu a direção de marketing da Gilbarco Veeder-Root para a América Latina, cargo que exerceu até a junho deste ano.

Atuei nas áreas funcionais de Vendas, Marketing, Serviços e Engenharia. Sem dúvida, estas experiências me propiciaram uma visão mais holística do nosso negócio, do mercado, exposição frente aos clientes e contribuirão na tomada de decisões assertivas na minha nova posição”, diz ele.

“Queremos ser seu parceiro tecnológico” – Traduzir e transportar para a prática, o lema da Gilbarco Veeder-Root numa região tão extensa como a América Latina e em estágios tão distintos em transformação tecnológica são tarefas já avaliadas e estruturadas. Bruno analisa que os postos de combustíveis passam por uma transformação digital muito rápida que leva os mercados menos desenvolvidos à aceleração e saltos de etapas na busca de maior conectividade, gestão remota e serviços.

Vejo anos de muita transformação no segmento, cada país está num momento diferente no que tange a matriz energética, leis de emissões e fiscais. Mas, acredito que o mais importante é deixarmos claro que a Gilbarco Veeder-Root está atuando em todas as dimensões preparando a empresa para atender a demanda dos seus clientes e fazendo parte do processo de transformação, respeitando o momento e características históricas regionais”, comenta ele.

Para cumprir este objetivo, ele acredita que a gestão de pessoas será um dos mais importantes pilares para a entrega. Portanto, ele quer multiplicar e incentivar seus valores próprios de aprendizado e resiliência, com uma gestão de “portas abertas” e ao mesmo tempo incutir em cada colaborador “a visão do dono”.

Somos todos responsáveis pelo resultado da empresa e é preciso que cada um tenha a dimensão exata da sua contribuição nesta jornada. A proatividade é bem-vinda, sempre. Novas ideias, novas iniciativas, sem medo de errar. O erro faz parte do aprendizado, da correção da rota e só assim avançaremos”, diz ele.

Bruno Rosas é formado e mestre em engenharia mecânica, e mestre em Petróleo e Gás, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tem MBA em Gestão Empresarial Internacional pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Gilbarco Veeder-Root – Produtos testados pelo tempo e aprovados para o futuro. Desde 1865, a Gilbarco Veeder-Root é líder global em equipamentos, tecnologia e soluções integradas para abastecimento de combustíveis e lojas de conveniência. Seus sistemas são projetados para trabalhar de forma integrada proporcionando economia de recursos e maior eficiência. Seja no exterior, no interior, no subsolo ou na nuvem, a Gilbarco tem a solução de abastecimento mais adequada para cada tipo de negócio (www.gilbarco.com.br). 

Escrito por Renata Terra – Account Director

[email protected]

+++ Cursos remotos para capacitação de técnicos da área de postos de combustíveis

+++ Parceria entre Shipay e Gilbarco Veeder-Root permite pagamentos com distância social em postos de gasolina

Artigo anteriorFISCALIZAÇÃO – ANP divulga resultados das ações em nove estados esta semana
Próximo artigoAssociação dos postos de combustíveis defende mudanças na resolução da ANP
Gilbarco Veeder-Root a líder mundial que está ao seu lado. Em nosso portfólio de produtos destacam-se bombas de combustíveis para uso comercial, bombas de combustíveis para uso industrial, bombas submersas, sistemas de medição e monitoramento ambiental, registrador eletrônico, medidor de linha eletrônico, medidor de linha mecânico, registradores volumétricos, contador de litros mecânico e emissores de pulsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here