Em julho deste ano, o Portal Brasil Postos trouxe o conteúdo que abordava os serviços da empresa GOfit que funciona como um ‘delivery’ de combustível. Ou seja, o dono do carro, moto ou caminhão teria o veículo abastecido em casa ou onde quiser.

O tema é extremamente controverso e com certeza vai gerar muita indignação por parte dos revendedores de combustíveis que sofrem com todas as regulamentações necessárias para a operação de revenda de combustíveis.

Veja a campanha da GOfit com a atriz Deborah Secco

 

Pois bem, saímos da possibilidade para a realidade!

Assista alguns vídeos dos abastecimentos nas ruas:

Há quem acredite que o aumento de caminhões cheios de líquido inflamável nas ruas pode trazer riscos desnecessários. Ainda que muitos americanos já tenham abraçado a ideia, algumas organizações, como o Corpo de Bombeiros de São Francisco, alertam que transportar combustível em caminhões sem ter uma autorização específica para isto é ilegal na maioria das cidades e extremamente perigoso.

Falando em autorização… Veja a manifestação da Fecombustível neste processo:

Mas afinal que está por trás deste projeto GOfit ? Segundo o jornalista Lauro Jardim em outra publicação no seu Blog do mesmo veículo de comunicação, Ricardo Magro é o controlador da Refit/Manguinhos, voltou a comandar o dia a dia dos seus negócios. Magro tem operado diretamente de Miami, onde mora já há alguns anos.

Veja o parecer da Plural

E você revendedor ou profissional que trabalha neste segmento. O que você acha disso? Deixe seu comentário.

+++ Vem aí o aplicativo de entrega de combustível a domicílio ?

Artigo anteriorA importância da Cultura Organizacional em Postos de Combustíveis
Próximo artigoAgregar Receitas – Futuro dos Postos de Combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

96 COMENTÁRIOS

  1. Totalmente contra, além de trazer risco para a população que transita com o aumento de caminhões circulando pelas ruas com produto inflamável.

    • Todo veículo popular tem de 40 a 50 litros de combustível no tanque de gasolina, e visto que não apresentaram risco com produto inflamável até hoje, vejo o argumento de “risco com produto inflamável” não existe na prática. Tem que arranjar outro argumento melhor.

      • Quando descarrego Gasolina aqui no meu posto preciso ficar cuidando pra ninguém chegar perto fumando… imagina esse veículo no lado da calçada abastecendo e o gás da gasolina voando e os fumantes acendendo cigarro e fumando ao redor. Você acha esse argumento melhor?

        • Esse mesmo gás é espelido no seu posto , pode ver q o caminhão usa cones de isolamento coisa q posto nenhum coloca ao redor do carro q está abastecendo , outra coisa antigamente era proibido usar celular em postos de gasolina hoje o pagamento é feito através de aplicativo via celular .
          Na vdd todas essas regras e exigências teem sido feitas a anos justamente para dificultar a concorrência e ter o preço do combustível na mão .

        • O risco q corre o pau , corre o Machado… ambos tem q ter cuidado , isso mostra livre mercado … argumento de qm faz cartel !!!

    • Sou completamente a favor, foi assim com os taxis reclamando,mas que a maioria da frota prestava um péssimo serviço, aí veio o uber, agora vem estes babacas de sindicatos novamente ser contra, sindicato só serve para atrapalhar e mamar dinheiro dos contribuinte,

    • Funciona como qualquer posto, se vc acha q esta adulterado, você nao vai mais pedir daquela cia, alem de poder realizar a denuncia se for o caso.

  2. Somos proprietários de posto.
    Temos tantas exigências e custos para operar !!
    Ibama, Cetesb, Inmetro, bombeiros, descarte correto de líquidos contaminações, periculosidade , aluguel , impostos, livros de movimentação de compra e venda,testes nós tanques , seguro, cursos de brigada de incêndio, , empregados e horas extras…poderia listar mais outros tantos ítens, aí , vem um cara com um carrinho exposto o tempo todo, abastecer em qualquerv lugar , sem nada disso para fazer concorrência!! Como se já não bastassem os tanques aéreos de produtos nas empresas grandes que é a mesma coisa !
    Isso é ridículo e não pode funcionar!! Simplesmente injusto !

    • As novas tecnologias sempre superam as antigas, isso ocorre com todos os setores, o velho vai sendo substituído pelo novo, profissões acabam, coisa que eram corriqueiras deixam de existir, isso é o progresso, se é possível fazer algo de uma maneira mais simples, mais eficiente, mais comoda e mais barata do que a maneira anterior é obvio que deve ser feito, os únicos que não querem isso são os quem ganha com o antigo, pois serão obrigados a migrar para novas tecnologias ou então serão engolidos por ela …

      Meu conselho, ao invés de brigar para destruir essa nova modalidade, PENSE GRANDE, entre de cabeça também, inove, crie, veja como pode se adequar a essa novidade, veja as ideias boas que eles tiveram, tenha novas ideias para melhorar ainda mais, então com isso DIMINUA SEUS CUSTOS E AUMENTE SEUS GANHOS, veja o que pode fazer para ajudar o setor, não tentado destruir inovações e sim tentado fazer com que essas inovações melhorem a vida de todos no setor e principalmente de seus clientes .. que são os responsáveis pelos seus ganhos …

      “Imagine você que é dono de postos, não precisar mais ter o custo de toda parafernalha necessária em um posto, tanques imensos, bombas, frentistas, espaço, cerificados, alvarás, etc … e ainda assim estar dentro da lei e conseguir vender a mesma quantidade de combustível (ou até mais, pois poderá anteder áreas maiores que o próprio posto poderia atender ) e por um preço ainda mais baixo, os lucros serão ainda maiores do que são hoje!!! ”

      Então pare de pensar no passado ou no que já existe e pense no futuro, inove, crie … faça a diferença …. e foque no que o cliente gostaria, pois se algo é melhor pra ele, o mesmo vai migrar para esse algo em um piscar de olhos

      • Excelente argumento, eu sugiro aos donos de postos que copiem o modelo americano, em que o próprio motorista abastece e paga o que consumiu, diminuindo assim a folha de pagamento, um absurdo termos que arcar com salários de frentistas, reduzindo assim o valor do combustível.

        • Ha duas décadas atrás alguns postos importaram as primeiras bombas self-service, porém por força de lei e do sindicato dos frentistas em ações judiciais, esse modelo tornou-se proibido.

          Novos projetos de lei tramitam tentando dar condição para essa modalidade de serviço.

        • Inovar faz todo sentido pois se podemos melhorar , simplificar o porquê não? más tem priorizar a segurança a do motorista frentista e dos clientes pois envolve mais riscos às vidas e isso deve-se analizar e ver os bons e o maus benefícios que podem causar a sociedade

          • Inovar faz todo sentido, mas como dono de posto da bandeira petrobras sei que existem dezenas de regras a seguir, impostos a pagar. Concordo com o avanço, mas que isso não cause concorrência desleal. Caso aconteça novas leis serão criadas, impostos serão aumentados. Voltando tudo a estaca 0. Já passei por isso diversas vezes. Mas concordo que é uma ideia interessante.

      • Tbem concordo com sua visão, tudo que é novo assusta. Mas é que nem o uber de carro, mostrou que deu certo, o antigo ( taxistas) de que correr atras e acabar com as famosas placas e assim ficarem competitivos

      • inteligente sua colocação!!!!
        não justifica em momento algum a alegação do combustível ser transportado num caminhão ou similar.
        Sou comandante de aviação de helicópteros e nos aeroportos quase em geral , são caminhões como estes que abastecem os helicópteros e pequenos aviões.
        infelizmente estes comentários em desfavor são para tentar quebrar as pernas dos pequenos ( que com certeza irão ganhar muito mais que alguns dos grandes kkkk ) e fazer monopólio ou até cartel.
        apoio cem por cento.
        os postos grandes deveriam sim abraçar a idéia e entregarem combustível também em pequenos caminhões, como narrado .por vc

    • Mesma queixa dos taxistas tempos atrás, que tinham custos com alvarás específicos, equipamentos de sinalização obrigatório para todos os táxis, habilitação especial (condutaxi), troca obrigatória do veículo a cada ‘x’ anos, custo com vistoria anual, etc etc… aí chega qualquer zé com um carro todo fudido e um celular e cobra 1/3 da tarifa e veja só no que deu… tem mais uber do que cachorro na rua…

      • Claro, vamos esquecer as exigências do Uber como não ter historico criminal, carro completo e de 4 portas, a avaliação do passageiro que seleciona os bons para continuarem e excluem os ruins por mal serviço , além do preço JUSTO pq antes o serviço MAL PRESTADO E LIXO prestado pelos taxistas, além de tudo era CARISSIMO! Ai vem qualquer zé mané achar que tinha que permanecer o monopolio RIDICULO dos taxistas. Graças a Deus a POPULAÇÃO hoje é quem dita o que quer, e quem quer que preste o serviço, e não mais quem só quem oferece.

    • Ridículo pra vocês donos de postos,pois pra população em geral é maravilhoso ver mais concorrência.voces alteram o preço do combustível a hora que querem,vocês sempre desrespeitaram a população com preços abusivos.E não me fale que vocês acompanham o preço das refinarias que não é verdade.

      • Quem desrespeita alguma coisa, é o Governo, o dono da Distribuidora, da Refinaria qlqr outra coisa e não os donos de Postos, estes são trabalhadores, tentando sobreviver comalto investimento sem retorno, com tantas legalidades a cumprir, perdendo o patrimônio para manter o segmento dando emprego a quem precisa, e que aguenta calado, essas mentiras que vcs acreditam, vc abusivo mesmo ganhar até 0,30 centavos em margem, faz a conta para saber quanto um posto precisa vender para cobrir seus custos fixos, ou melhor, procura um Posto conversa com um dono de Posto, sobre a realidade, pedi para te mostrar uma nota fiscal. É Ridículo, mesmo viver num País com abuso de preços no combustível, na medicação, na carne, e o pessoal da revenda de combustível sofrer ataques desnecessário, e um cidadão achar que vai cair o preço do combustível por conta do dono do Posto, simplesmente pq o mesmo quer, faz o possível para viver, não sai dessa bomba, por ter investido o seu Patrimônio em jogo com contratos e outras.num máximo um Posto colocar em centavos uns 0,50 a 0,60 centavos, não sendo a minha realidade, mas infelizmente com o Delivery, não vai cair muita coisa, da uma olhada no site da ANP, se informa melhor, eles divulgam o preço de compra e venda da sua região e saberá quanto cada um tem de margem, ilusão achar que os donos de Postos enriquecem em cima dos consumidores.

      • amigo pede pro governo tabelar essa poha… mimimi dimais vcs abrem a porta de casa e tem um posto pra te servir, vc põe 50 reais põe 20 reais põe 2 reais e te atendem direitinho, se fosse self sérvice duvido se vc iria toda hora no posto por 5 reais,pq governo não tabela? vc sabe por que? pq acaba a concorrência onde o preço precifica sempre pra baixo, se houvesse tabelamento, um bairro onde um posto vende 80 mil litros mês simplesmente não compensaria o negocio, e vc consumidor teria de atravessar a cidade para abastecer o seu carro que vc coloca so 10 reais , ai não valeria a pena pra vc fazer esse abastecimento, pois so teria numa cidade de 100 mil habitantes uns 2 ou 3 postos e pra suprir a demanda vc iria gastar uns 30 minutos para ser atendido, isso no caso de ainda ter um frentista para te atender, se for pro self servisse dai esse tempo aumentaria pra até uma hora.
        com esse prazo compensaria abastecer 5 reais?
        não né? imaginei da uma olhada nas cidades grandes a distancia de um posto pra outro, se vc não abastecer muito corre o risco de levar uma multa por falta de combustível…agora pensa no caso do delivery:acha que ele vai até vc pra te entregar 5 litros?

    • Continue votando e apoiando governos, com certeza eles te enviaram mais regras a seguir. Como sempre digo, nosso inimigo não vem da Esquerda ou Direita, o verdadeiro inimigo é o governo.

    • fi bem vindo ao mundo uber….
      você com certeza amou quando o uber entrou no brasil transporte pela metade…..fudeu os txs ….
      agora aguenta ….eu como consumidor de combustivel vou amar esse projeto …..isso e tecnologia. abre a capela do olho agora.

    • Em que pese eu concordar com as exigencias absurdas e que beiram o ridículo, que parecem ter sido criadas para fomentar a corrupção, o cliente final vê suas vantagens e seu conforto.
      Acho melhor os donos de postos passarem a estruturar esse serviço de delivery, aproveitando o know how que já dispõem.

    • Eu torço para que dê certo esses caminhões. Pois sou taxista e assisto cada um de vocês de cada profissão adorarem o Uber como se fosse oitava maravilha do mundo, sendo que o Uber é exatamente o Gofit dos táxis. Torço para que tenha aplicativos para consultas com advogados, aplicativo para pedir pão e leite em casa, aplicativo para você chamar o mecânico e te atender em casa pois enquanto dorme no rabo dos outros é gostoso.

    • Vc pode fechar o posto e comprar vários caminhões desse para praticar o comércio de combustível de forma diferente , injusto é o consumidor final não ter opção e ficar a mercê dos postos de combustível onde não existe concorrência pq em uma cidade por maior q seja não c encontra uma variação satisfatória nos preços dos postos trabalham com valor tabelado deixando o consumidor como refém , isso sim é injusto.

    • o que vai acontecer é que não precisaremos mais ter um posto em cada bairro,basta um na cidade e vamos vender a gasolina em delivery, vou também pra um jangada ,com galões de 20 de 40 e de 60 litros vender pras embarcações,pois assim so vão poder multar se flagarem uma possível contaminação e também daqui uns dias ,vai ter gente vendendo galão de combustível pela internet…

    • Exatamente, nada a ver e tudo a ver… foi isso que aconteceu com a frota de UBER, taxistas com taxas absurdas para pagar aos municípios e UBER circulando livremente, e colocando em risco a vida da população, por não saber quem é quem na ordem do dia, se mocinho ou bandido.

  3. É o Uber dos combustíveis.
    A hora que a população se concientizar que os aplicativos vieram trazer uma falência generalizada, desestruturando todo o mercado, de forma “ilegal” literalmente verão que o barato sai caro.
    E sairá “muito” caro!

    • Assim como hoje é muito mais caro imprimir, fazer ligações, revelar fotos e enviar email. Volte para a máquina de escrever e filme de rolo, com certeza será muito mais feliz!

    • Muito caro para quem? Taxisista me cobravam 35 reais para fazer um trajeto até o aeroporto, hoje pago 14 com o uber. Hoje o uber é responsável pela renda de muitas pessoas.
      Encontro hoteis olhando suas fotos e sabendo o preço bem antes de ir, antigamente chegava no estabelecimento e alguns nem tinham tabela de preço o atendente que dava na hora, inflacionando preço se bem entendesse.

      Deixa de ser atrasado, abandona o passado e segue a vida. Ou tu ainda envia carta e manda sms?

  4. Quem garante que os donos de posto não vão comprar esses carros também! já pensou no tumulto quê vai ser. E o risco para a população em geral….
    Cidades minadas vs carros bombas!!!

  5. A um cartel dos postos abusando dos preços de combustível, quantas vezes já foi reduzido o preço na Petrobras e nos postos não baixa. Acho ótima esta iniciativa e vou torcer para dar certo e acabar com os carteis nos combustíveis.

    • vc so vai saber se há cartel quando vc entrar no negocio,um filhinho de papaizinho pensava igual a vc era filho de desembargador e montou um posto em 3 meses , nunca vi um trem ser montado e liberado assim tão rápido e chegou pra mim e disse vou te quebrar…eu vendia a 2.24 e ele disse vou abrir vendendo a 1,99 e de fato fez, más moral da história, vendeu uma camionete silverado um trolher e em seis meses se quebrou que rachou…veio me falar que as distribuidoras vendia pra ele mais caro que pra mim, e me perguntou o por que disso…eu nen respondi, más vão mete a cara compra uns 2o camionetes e começa a
      vender, se vc for muito forte tiver muita grana talvês de conta pq só pra conseguir legalizar cada camionete vai grana e há ó seu concorrente o dono do posto também não vai ficar vendo vc vender e cruzar os braços.

  6. Quem conhecer dono de posto pobre levante a mão!!!
    Melhor nem falar nada pq esses coitados sofrem demais para poder oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes e entregar nota fiscal A TODOS

    • amiguinho vc ta muito mais muito mais informado,todo posto paga o imposto adiantado meu pexe vc pedindo a nota fiscal ou não pro posto tanto faz ,ele no final do turno já emite os cupons fiscal senão da multa na sefa pois a quantidade que entra tem ser a mesma que sai,entende?a diferença de um posto tirar um cupom ou uma nota fiscal é que a nota fiscal demora pra sair pois precisa cadastra o cliente com todos os seus dados ai o posto emite o cupom com o numero do cupom é que se tira a nfe,e caso vc seja um cliente do posto para não gerar, mau atendimento e fila o gerente pode enviar pro cliente já cadastrado por email…o imposto o governo já pega é na hora que o posto compra na distribuidora,dexa de ser besta hoje receita não espera mais pra receber depois não,unicos imposto que o posto pago apôs a venda é o pis e cofins nos lubrificantes e gps todo dia 20 da folha de pagamento e todo fim de mês a contribuição social e o impoto de renda…mais isso tudo mesmo o delivery vai ter de arcar.
      uma aulinha aqui ..se vc tem 200 mil litros comprados no mês e vendeu 180 mil litros vc tem 20 mil de estoque então vc tem de tirar as notas de saída desses 180 mil senão vc já leva uma multa por sonegação e uma por vazamento do ibama..são só das multas,por que se faltou no seu estoque e vc não vendeu ou vazou, que da multa de contaminação d solo ou vc vendeu e não tirou os cupons…mas o imposto vc já pagou e vai levar uma multa por sonegação dai vc só vai ter de provar os dois casos,vai dizer u que? que duou?vc tem 4 tanques de 15 mil,que tudo cheio da 60 mil, pra vc comprar 200 mil vc tem de vender 3 veses os tanques cheios.e se comprar carga roubada? como vai explicar /?há a gasolina inchou deu mais litros?

  7. Como se dará todo o regramento imposto aos postos revendedores de combustível? Haverá a obrigatoriedade de toda a parafernalha empurrada nos postos? Quem poderá vender? Qualquer um com uma camionete e tanque? Se for assim simples, prefiro vender o posto e comprar um monte desses caminhões.

  8. Simplesmente mais uma perca de tempo com invenções sem nexos… não estão calculando-se os ricos para a sociedade como Riscos de acidentes (ficam extremamente expostos a altos riscos), impacto ambiente totalmente destruidor, e desrespeito com os comerciantes que pagamseus autos tributos e também respondem por enormes exigências ambientais ente outras… isso se resume em .. mais uma tentativa banal do mundo capitalista.

    • Todo dono de posto de combustível vem aqui e faz um texto parecido com esse : ( muitas exigências , imposto e taxas muito caros , custo de manutenção elevado ) .
      Então essa notícia é muito boa para vcs , acabou tudo isso q estão reclamando , fechem o posto e comprem vários caminhões de abastecimento iguais a esse , chega de sofrer com toda essa burocracia agora vcs podem ter tranquilidade e lucro justo no trabalho.

  9. Se for mais barato para o consumidor eu sou totalmente a favor, o risco é igual ou menor que em qualquer posto de gasolina. Os donos de postos fazem o consumidor de otário, o cartel existe, todo mundo sabe, é crime e ele seguem sempre impunes. Tem mais é que te o livre comércio que traga benefícios ao mais interessado: o consumidor.

    Se algum dono de posto achar ruim meu comentário: caguei pra vcs kkkk.

  10. …excelente idéia, pois o novo supera o antigo. Quem é contra, venda seu notebook e volte para a máquina de escrever ou venda seu celular e volte para linha de telefone fixo com aparelho com disco. O sol nasceu para todos, essa é mais uma oportunidade de pulverizar o atendimento no serviço de abastecimento de combustível e principalmente, acabar com monopólios e derrubar cartéis. Quero comprar 02/dois caminhões.

    • falou se tanto nos carros elétricos, cadê? o preço do imposto sobe os carro quase que o dobro rsrs e ó se vir a começar usar carros elétricos a agua, o cheiq das arabia derrama petróleo no mundo e fica inviável o uso do carro elétrico., cai na real o caro é o imposto o produto é barato.por que so tem a petrobras refinando combustível?pq o custo é alto ´as empresas ainda não se interessaram…

  11. Faz parte do progresso.
    Os donos de combustíveis devem ver nisso uma OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.
    Postos pagam inúmeros tributos, sofrem assaltos, funcionário falta, pouco movimento, etc.
    Se os donos de postos começarem a investir inicialmente em 5 caminhonetes dessa e oferecer aos seus clientes, empresas, etc…imagina o lucro. Oferece esse serviço para locadoras de veículos, concessionárias, etc.
    Ainda deixo mais uma dica: Coloque um compressor de ar e ofereça, além do combustível, calibrar os pneus, troca de óleo, limpeza de para-brisa e alinhamento de farol. Só cobra o combustível e a troca de óleo. O resto é cortesia.
    Quem investir nisso AGORA vai ganhar MUITO dinheiro.
    Logo uma gigante do mercado, como a Porto seguro, pode se interessar e entrar nesse mercado com força total. Pense nisso.

  12. To nem ai para os postos.
    É a mesma retórica Uber x Taxi.
    Ótima ideia de serviço. Quem irá determinar se isso se consolidará ou não é o mercado.

    E vai aqui o alerta para o pessoal corporativista parado no tempo.

    Esse vai ser um grande modelo a ser seguido quando a matriz energética dos veículos mudar para elétrica.

    • ssó pra começo de conversa, uma pizza custa 39 reais e se vc pedir delivery vc paga quanto?
      quanto a eletricidade, um carro elétrico e um a combustão qual a diferença de preço de um pro outro?
      Petrobrás baixou a gasolina a pura pra 0,89 centavos e nos postos os mais baratos tipo Carrefour vc achou alguma gasolina a 2 reais/ nunca na vida né/ pq ? por que o wque pesa é o imposto, assim como na compra do carro elétrico é mais caro o imposto, vc compra um mustang hoje v 6 por uns 230 mil…mais um puro sangue v8 custa uns 350 mil, por que/ imposto meu filho…vc compra um jeta 2.0 custo dele uns 80 mil mais um jeta tsi custa uns 130 mil pq/ imposto meu filho…só de sair sport no documento de um carro já aumenta o imposto e o seguro…por que a maioria dos golfs saem 1.6/ pq os 2.0 sobe muito o preço por causa do imposto e seguro também….uma dodge ram 4 portas é quase dobro do preço da de duas portas assim como a f 250 sabe porque? imposto, a ram e a f 250 de duas portas saem como caminhão no documento e imposto cae e ipva também da uma diferença muito grande.

  13. Toda inovação é linda e maravilhosa, desde que não prejudique os grandes, influentes e ricos.
    O serviço é mais prático, cômodo e barato. Mas tenho certeza que vão dar um jeito de barrar pra não prejudicar os “coitados” donos de postos e cartéis.
    Segurança? A cidade está cheia de pickup, toda velha e sem freio, com um doido no volante carregando gás não é a mesma coisa ?
    Hoje uma pessoa pode abrir um restaurante no qui natal de casa, atender só pelo Ifood, sem nenhuma placa na fachada da residência, nunca um fiscal vai encontrar e fiscalizar este estabelecimento…e quem se importou em barrar isso ? Ninguém. Tem milhares de pessoas morrendo de intoxicação alimentar? Não.
    Enfim, permita ao país se desenvolver, permita ao povo inovar. Pare de criar situações problema que justifique o impedimento da inovação.
    Nos EUA qualquer um encosta e abastece o próprio veículo. Está morrendo gente queimada lá? Quantos postos explodiram por mau uso da população?

    • coloca a culpa nos postos se caso não vir a dar certo esse aplicativo,os postos vão enfrentar a concorrência,o que pode aconceter e que quando forem orçar o custos e os lucros não valerá tanto a pena para quem for engajar no negocio..um dono de posto pra buscar o seu combustível naa distribuidora no seu caminhaõ já tem uma séria de obrigatoriedade a cumprir para com o caminhão…é aferir o tacógrafo é fazer teste de estanqueidade todo ano pra caminhão novo so ai são uns dois mil reais é fazer civ e cipp no caminhão mesmo novo é fazer o cadastro técnico federal no ibamaa todo ano é fazer certificado na antt é fazer os cursos do mopp e nr 20 9 e outros pro motorista…vai ai pensando que é so comprar uma camionete, e ó quando passar de dez anos as inspeções são semestral e depois trimestral e seu bem so se deprecia.

  14. Acho ridículo e sem sentido, se eu for sair com meu carro não faz sentido contratar um caminhão para ir até a minha casa encher meu tanque, para depois eu sair e passar em frente ao posto, sem falar que não tem como ser mais barato, tem o custo do caminhão, do combustível, do motorista com carteira especial impostos e etc …. Sem falar em milhões de bombas andando pelas ruas batendo uma nas outras trazendo risco a população….. Fala sério

  15. Ótima idéia, pois nem em postos de combustíveis, se têm a certeza de qualidade ….E se reduzir um pouco q seja a margem de preço, será bom.Concorrência é para ajudar, espero q ajude o consumidor final

  16. Adorei a ideia.
    Falam Falam Falam que os EUA é um país de primeiro mundo e etc. Qndo imitamos ou trazemos algo de fora para o nosso país, reclamam. Oooo povo brasileiro mesmo rsrs.
    Avanço Gente! Avanço! É só se adequarem e ir pra cima. É assim que funciona a vida.

    Por outro lado. Por se falar em Brasil, o roubo desses carros vão acontecer a rodo!

  17. Todos os comentários foram bastantes sensatos, porém alguns que se apresentaram como donos de postos de combustíveis esqueceram de destacar uma prática muito comum dentro da comercialização de combustíveis que são os cartéis, esse mecanismo sim, acaba com a sociedade, na minha opinião a um perda em questão da redução na contratação do profissional frentista, como em uma operação de investimento avalia-se os pró e os contras, nesse caso há mais benefício que prejuízos.
    Quem está colocando o pretexto de uma operação insegura é pq realmente não conhece, naquele equipamento as bombas são pneumáticas, ou seja, não utiliza eletricidade por ser pulsada pela rotação do motor, o tanque de armazenamento é de menor capacidade, comparado com os postos, o veículo é um dos melhores isoladores da energia estática, para o trasporte de produtos perigosos o veículo passa pela certificação do Immetro e ibammetro, e por fim os consumidores terão mais praticidade e comunidade pagando por um preço justo, já que haverá alpla concorrência e finalmente ficará livre dos cartéis.

    • não existe cartel já foi provado salvo em algum lugar onde combinaram…o que acontece é o seguinte:o dono do posto olha o concorrente se ele bixar 1 centavo o o que olhou também baixa pq ele não vai querer ver seu cliente ir pro concorrente e ai o concorrente baixa mais 3 centavos e ele também más a distribuidora não ai chega uma hora que nen um nem o outro sai ganhando só o cliente e todo comercio é montado pra gerar lucro ou vc vai comprar uma camionete e fazer uma venda bancando do seu bolso sem gerar lucro? voltando nos postos se o que baixou subir o outro na mesma hora sobe também,pq se respeitam e caso um dono de posto resolva não respeita o outro esse outro por sua vez pode se irritar e vender o seu negocio para uma rede grande e essa rede entra e quebra o que te quebrou e caso não tenha concorrente forte pra precificar o preço dela dai os clientes podem vir a pagar mais caro aindo no que pagava. É a lei da oferta e da procura, só comprando a camionete pra ver…pra começar a camionete tem ai uns dois mil litros um posto já compra 30 mil litros já ai da uns 2 centavos de diferença um do outro,e se o posto resolve vender uns 5 centavos abaixo do aplicativo? dai inviabiliza o delivery, pq vc terá custo de um motorista e um frentista,não pode pela lei o colaborador fazer dupla função com só uma função na carteira, é as féris é o décimo terceiro e os 1/3 de férias..mais desgasto do cominhao, pneu, combustível,manutenção entre outras coisas seguro plano saúde etc…sei se vai compensar pro aplicativo não hem, pro cliente pode ser que sim se isso vingar.
      o negocio é o imposto Bolsonaro pediu pra governadores zerar imposto , eles não quiseram , agora guentar e saber votar direito na próxima.

  18. Tanta polêmica para já já tudo isso acabar!, não passa de falta de informação do inventor de tal ideia que inicialmente até legal!, pode até funcionar em pequena escala…
    ACORDEM Q VENDER COMBUSTEIS EH UM DOS PIORES NEGÓCIOS DA ATUALIDADE!, quem é do ramo sabe o q estou falando, vou assistir de camarote…

  19. Já estava mesmo na hora de inovar, quem mora em cidade de 15 mil habitantes paga mais caro, tem 3 a 4 postos na cidade, mas o dono normalmente é o mesmo, só muda o CNPJ para não parecer monopólio. Assim os consumidores pagarão o valor real, assim como nas grandes cidades, parabéns pela iniciativa!!!

    • 15 mil habitantes? 4 posto? não tem habitantes nem pra um posto se sustentar e vc acha que vai entrar um aplicativo ai? vai sonhando e ó preço ai é mais caro por isso mesmo tem pouca procura, e pode ficar sucegado que só vai ter esses quatro posto ai viu e se brincar o dono poderá fechar dois deles.

  20. Acho que é o fim dos cartéis dos postos de combustível. Nós o povo brasileiro merecemos acabar com essas ações de que temos que engolir. Evolução essa é a palavra

  21. Excelente ideia. Torço para que dê certo aplicativos para receber combustível em casa, assim como torcer para serem criados aplicativos para comprar pão e leite em casa, carnes, aplicativos para consultas com advogados, aplicativos para chamar mecânico em casa, aplicativos para compra de carro, pois sou taxista e assisto as pessoas de todas as profissões de bateria em Palmas para aplicativos como Uber que vieram para usurpar minha profissão. Então viva a modernidade, pois enquanto a água bate no rabo dos outros é gostoso né?

  22. Hoje em dias muitos comerciantes sofrem com a concorrência de vendas pela internet. Mas se for pensar , isso só veio para melhorar. Eu dono de um Pet Shop, não fiquei reclamando, também fiz meu site, assim vendo pela internet, com entrega só dentro da cidade, como continuo vendendo na loja física e só agregou valor.. Então que os donos de postos de combustíveis parem de reclamar e que façam o mesmo, porque até onde sei esse serviço não tem exclusividade , então comprem o equipamento necessário e façam. Agora ainda acho que terá muito roubo desse veiculos….Voltando a minha área, lembro quando teve o bum de Pet Shop em furgões, ou seja, a pessoa ia até o local com seu truck e dava banhos e tosas … mas aí começou a serem assaltados….

  23. Isso de risco por transitar com combustível não cola.
    Os carros da empresa são Chevrolet modelo S10 que tem capacidade de carga homologada para algo em torno de 600kg, logo só levaria 500litros de combustível + tanque.
    Qualquer caminhão sai de fabrica com tanque de 250litros, cavalinho de carreta saindo 500litros podendo ter tanque extra aumentando assim a capacidade para 1.000l de combustível.

    Isso de explosão, fumante por perto é conversa fiada.

    Transitam caminhões com GLP (gás de cozinha) a décadas com vários botijões em cima ou aqueles que ligam a mangueira e abastecem edifícios residências e estabelecimentos comerciais.
    Quantas pickup passam anunciando gás de cozinha nas ruas?
    Moto levando 2 botijões nem se fala, é no Brasil todo.
    É mais perigoso uma moto com 02 botijões de gás em cima do que uma pickup com tanque metálico.

  24. o volume que um caminhãozinho destes carrega, não chega a 2% do volume que um posto tem em seus tanques… o impacto ambiental em caso de vazamento é mínimo…

  25. e até um meio de vida um bom investimento e tem muita comunidade que fica distante da cidade mais muito próximo a base e na comunidade e uma reserva ambiental q não é possível colocar um posto. imagina uma comunidade com 120 barcos de pesca 120 canoa com motor de polpa a gasolina 250 veículos e mais de 350 motos.

  26. 1 litro de gasolina a quase 6,00 reais como teve a poucos meses atrás que é um absurdo, ou seja, a quase o preço de um almoço talvez seja o maior absurdo. O mundo não teve dó de ninguém, desde a loja que alugava filmes e vendia CDs, até os taxista entre outros… Se fosse dono de combustível também não gostaria da concorrência, mas quem for dono que se adapte, reinventam-se e aprenda que não pode existir monopólio de nada, pois não faz bem pra ninguém. Aceitem que dói menos, usem toda força de vocês para brigar com os estados e o governo para baixar os impostos, isso sim é um absurdo. Precisamos de soluções, não aguentamos mais pagar 5 a 6 reais, por enquanto, em apenas um litro de gasolina, daqui a pouco vai ser mais barato almoço do que 1 litro de gasolina ?. Precisamos deixar de pagar os mais ou menos 50% de impostos na bomba, isso sim já resolveria muitos problemas, isso sim é um absurdo !!

  27. Temos que evoluir no segmento mesmo porque temos um Futuro inverto quanto a demanda pois temos vários países da Europa com data pra não rodar meia veículos a combustão e sim carros elétricos.

  28. Dono de posto tem que se ferrar mesmo. Já trabalhei em posto e sei como a margem de lucro é alta, e tanta sonegação que tem. Táxis cobravam horrores, veio o Uber e acabou c a safadeza, que venha o gofit pra acabar c tanta malandragem

  29. Prezados

    Vou mais além dos excelentes comentários acima. Esse veiculo em questão, apesar de ser permitida pelo Denatran sua modificação de carroceria aberta para caminhonete/carga/tanque, não é permitido para o transporte de combustíveis líquidos. Este tanque não atende as Resolução da ANTT, Portarias Inmetro, mais especificamente RTQ-7I e seus RTQs, além de não atender a construção de tanques da Norma ASME, que são característicos para esse tipo de tanque.
    Para tal, o transporte de combustível nesse veiculo/tanque deveria ser aprovado em um organismo de inspeção veicular acreditado pelo Inmetro e ser aprovado, obtendo laudo, e plaquetas do identificação, inspeção e numero de equipamento. Deveria ter os mesmos procedimentos dos transportadores de líquidos combustíveis que abastecem os postos, porem sua construção, não atende os requisitos acima mencionados.
    Portanto torna-se inviável sua legalização para esse tipo de serviço publico.

    Saudações
    Eng. Adilson Gutierrez Ensina
    Engenharias: Mecânica,Elétrica e Segurança do Trabalho
    (Especialista em transporte de produtos perigosos, NR-20 para postos de serviços, NR-16 Periculosidade, NR-10, SPDA NR-13 (compressores) )
    (11) 99292-6322

  30. Exelente ideia aja visto que a gasolina saia da refinaria pelo preço mais em conta direto para o cliente e nao metao a mao o serviço gerara bastante empregos como o uber e nao dara tempo de fazerem sacanagem no combustivel como nos postos assim chegando gasolina pura ao consumidor seguindo regras de se o combustivel for pego alterado pelo aplicativo o motorhsta devera ser espulço da frota e pronto todos os argumenros negativos dados sao por donos de postos que querem continuar estorquir o povo na cara dura parabens pela ideia o povo nao guenta mais ser feito de otario por esses postos que estao sacaneando o povo pelo brasil a fora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here