Estimados leitores desta coluna, estamos na reta final do ano a apenas duas semanas para o encerramento do ano e menos de sete dias para o Natal.

Tendo em vista essa maravilhosa época data do ano, dedico esta matéria a revendedora Hozana da cidade de São José do Rio Preto, que não mediu esforços para que sua loja fosse a mais bonita da cidade e que me encorajou a dirigir por 545 km para conhecer.

Nossa gratificante viagem começou a partir da saída de São Paulo. Levei nada menos que duas horas para conseguir escapar do trânsito e cair na estrada. O alto fluxo de caminhões me animou a ver que a economia do país parece estar voltando.

Com certeza é um bom sinal para os postos de rodovias, como dito em matéria anterior, pois devem estar prontos para atender a toda essa demanda de fim de ano.

Logo no início da viagem fui abençoado por um belo dia de verão. O Sol estava intenso!! É bonito viajar pelo interior do estado, principalmente, nesta época do ano onde podemos ver pastos verdes devido ao bom período de chuva.

Vi muitos postos pelas rodovias, mas não pude deixar de me encantar com a cidade de Ibaté. Lugar que com certeza deixará a boa lembrança desse belo restaurante: Porco Caipira atuante há mais de vinte anos no mesmo local.

Impressionante como o conceito de ter um prato arrebatador pode trazer identidade e sucesso para um estabelecimento comercial. Dentro das diversas opções, o que mais me chamou atenção foi o lanche número dez: o Completo Mineiro.

Ao ver o cardápio deste restaurante com sotaque mineiro, notei que podia se acrescentar itens a esta maravilha de calabresa fresca, ovos caipira e queijo mineiro. Incorporei ao lanche rúcula de horta e torresmo em rolo defumado.

Enquanto esperava o meu lanche colossal, pude ver diversas pessoas ao meu redor se lambuzando enquanto devoravam seus lanches.

Daniel Lúcio, apaixonado pelo Biz e gerente do estabelecimento, me explicou toda a qualidade que há em torno desse lanche. Desde a calabresa artesanal de pernil, feita com tripa animal, até a seleção dos pães.

Outro prato que devemos dar uma bela atenção é o torresmo de rolo, frito na hora. Sensacional!!

Achei muito justo as 24 pratas, que deixei no restaurante com características de conveniência especialista em linguiças. De volta à estrada ao som do Dire Straits, não pude deixar de venerar os deuses da comida.

 

Tive que parar na cidade de Catanduva, onde há o santuário do Salamanca Jamones Serranos. Lá fui muito bem recebido por Maria Tereza, filha do fundador da empresa. Fizemos um tour por essa deliciosa fábrica, que nos faz lembrar um pedacinho da Espanha no Brasil.

É impressionante a dedicação e aperfeiçoamento que esta família de imigrantes espanhóis colocaram em seu negócio. Todas as etapas e as qualidades envolvidas nos processos dessa charcrutaria ímpar foram pensadas. Show de qualidade!!

A charcrutaria oferece para encomendas acima de quinze quilos, preços diferenciados para seus revendedores. Atualmente possuí entrega própria para todo o estado de São Paulo e terceiriza toda a entrega para o território nacional.

Quer elevar a qualidade e dar um up em sua loja, não deixe de conferir a linha completa para food service de lojas de conveniência da Salamanca Jamones Serranos. Fica a dica para quem estiver na região há uma loja de ponta de fábrica.

Após percorrer mais 120 km, finalmente, cheguei à cidade de São José do Rio Preto, onde tive o imenso prazer de conhecer Hozana Zafani e seu marido Adenir Zafani.

É admirável a reconstrução da operação, que esse casal fizeram em sua loja BR Mania no Auto Posto Pérola. Dentro de um mix coerente, contemporâneo e diferenciado. Todo sucesso de 21 anos de casa, ali se traduzia ao ver cliente entrar na loja.

É extraordinário quando coisas diferentes são feitas dentro do nosso canal. O cardápio desta BR Mania é extremamente bem montado, tanto a parte descritiva, quanto o apelo visual.

A qualidade e diversidade dos pães e dos doces não passam despercebidos. O biscoito gigante de pão de queijo com polvilho, os incontáveis curais individuais, tudo 100% artesanal e feito diariamente com carinho e dedicação.

A área de minimercado está muito bem montada e setorizada.  A diversidade de bebidas alcoólicas, matinais e outras são de cair o queixo.

Outro ponto alto da loja é a área de embutidos e de queijos, a qual atendem muito bem a demanda da padaria.

Nada de comida congelada, qualidade é o forte por aqui afirma o casal. Além disso, mantém o título do melhor pão da cidade, que é produzido no interior da loja.

A loja conta ainda com uma área dedicada à culinária japonesa. Hozana Zafani me confidenciou que 15% do faturamento da loja vem da turma do peixe cru e relata que é sucesso entre os jovens.

Acredito na teoria que a comida japonesa vai muito bem em lugares quentes como interior e litoral.

Na minha percepção o futuro das lojas de conveniências se dividirá em duas vertentes: comida congelada e comida artesanal. Criando uma nova era para o canal e rompendo paradigmas antigos e seus conceitos.

O que mais me chamou atenção nesses três estabelecimentos, que tive a oportunidade de interagir, foi o amor, a persistência e a dedicação que convivem harmoniosamente naqueles locais. Comprovando que ninguém vende um milhão de dólares da noite para o dia.

Agradeço a todos por me acolherem de uma forma tão gentil. Pretendo voltar em breve e com muita fome. Obrigado queridos amigos por me proporcionarem tanto conhecimento e alegria em tanto breve momento.

Um fraterno abraço do Chef Borba.

 

Agradecimentos

Daniel Lúcio

Maria Teresa

Adenir Zafani

Hozana Zafani

Marcos Cassimiro Guedes

 

 

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

+++ Festas de fim de ano – Veja como preparar sua conveniência e dobrar os lucros!

+++ O futuro das lojas de conveniência está na gastronomia

+++ Lojas de Conveniência à Beira-Mar – Veja as oportunidades!

+++ Seu posto tem uma cara e ela chama-se: funcionário. Veja como lapidá-lo!

+++ Parada 247 – Conheça uma Loja de Conveniência Revolucionária

+++ A Importância do Cardápio na Atração de Clientes

Artigo anteriorANP define prazos para regular delivery de combustíveis e fim das barreiras para compra direta de postos
Próximo artigoNETZ e CASHTAG passam a oferecer crédito para revendedores através de plataforma digital
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here