Estação de carregamento fica na China e tem mais de 250 carregadores.

A China é o epicentro da produção mundial de carros elétricos. 

 

Portanto, a demanda por pontos de recarga de veículos também cresce por lá. Por isso, a Shell, em parceria com a BYD, acaba de inaugurar o maior posto de carregamento de modelos eletrificados do mundo. O eletroposto fica ao lado do aeroporto de Shenzhen, onde também fica a sede da montadora chinesa.

Segundo a empresa multinacional petrolífera, a estação de recarga tem 258 pontos de carregamento com capacidade de gerar 300 mil kWh. O local funciona com auxílio de painéis solares. Vale lembrar que a Shell já tem cerca de 800 eletropostos espalhados pela China.

No Brasil, a empresa, que é representada pela Raízen, anunciou no ano passado, quando inaugurou o primeiro eletroposto do Brasil, que faria 35 estações de recarga no país até 2023 com carregadores de 50kW e 150kW.

As estações Shell Recharge podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, segundo a empresa. A recarga, no entanto, não é gratuita. O pagamento é feito por um aplicativo e com cartão de crédito.

Autor: Fernando Pedroso

Fonte: https: https://autoesporte.globo.com/

 

 

Artigo anteriorGasolina sobe na semana! veja tabela de preço médio pelo país, segundo a ANP
Próximo artigoComo a AmPm está remodelando o negócio para torná-lo mais atrativo para os franqueados
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here