Com previsões positivas para o segundo semestre de 2021, cresce a expectativa econômica de retomada da atividade econômica no Brasil.

O otimismo dos revendedores de combustíveis tem justificativa: impulsionadas pelo setor agropecuário, as vendas de óleo diesel vêm mantendo a trajetória de crescimento no Brasil.

No primeiro trimestre, os volumes comercializados de óleo diesel cresceram 5,2% em relação a igual período de 2020. A expectativa é que a safra recorde de grãos neste ano ajude a manter a tendência de alta. A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) prevê um aumento de 4,2% nas vendas do derivado em 2021 e de 2,2% no ano que vem.

Já no mercado do ciclo Otto (veículos que consomem etanol e/ou gasolina), os efeitos da pandemia permanecem.

Porém a estimativa é que, com o avanço da vacinação, haja uma recuperação gradual e contínua desse número.

A previsão é que a comercialização no ciclo Otto, tradicionalmente vinculada ao comportamento de consumo das famílias, cresça 1,1% em 2021 e 2,9% em 2022.

O cenário econômico também tem se mostrado favorável.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Economia, a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 passou de 3,2% para 3,5%.

De acordo com os especialistas, o aumento da estimativa do PIB de 2021 é devido a melhora do resultado econômico do primeiro semestre deste ano.

? Há uma grande aposta da volta da circulação de veículos e retomada com crescimento da venda de combustíveis.

O avanço da vacinação traz expectativa econômica positiva para o segundo semestre de 2021

As notícias para os revendedores de combustíveis são boas!

Com mais de um ano da pandemia causada pelo coronavírus, os empresários demonstram que aprenderam a lidar com a nova realidade.

As adversidades têm sido superadas de forma estratégica eficiente. Mesmo com o aumento das regras de distanciamento social, e a redução de circulação de veículos o comércio de combustíveis tem conseguido manter suas vendas.

Além disso, o aumento do número de pessoas vacinadas contra a covid-19 também gera expectativa de aquecimento do setor de comércio e prestação de serviços.

No momento, o Brasil atingiu mais de 43 milhões de vacinados contra covid, ou seja, 20,3% da população. Com a vacinação em massa, a tendência pelo aumento da circulação de pessoas e aumento do consumo.

As medidas de impacto que foram tomadas para mitigar os efeitos da crise econômica instaurada pela disseminação do novo coronavírus já apontam resultados positivos para o empresário do comércio.

A pandemia acelerou a mudança de hábitos: não fique para trás!

✅ O ano de 2021 ainda não tem sido um ano fácil para o comércio, mas muitos setores foram beneficiados pelas mudanças, principalmente o setor de Lojas de Conveniência.

✅ O cliente passou a valorizar as lojas de conveniência do bairro e as compras de forma remota garantiram a rentabilidade e lucratividade de muitos negócios.

✅ A tecnologia de pagamento por PIX tem sido uma aliada importante para os revendedores. Por isso, conte com ela para reduzir as taxas dos cartões e agilizar o atendimento aos clientes.

? Por isso, nós da ACADEMIA DE ENSINO BRASIL POSTOS, preparamos uma calendário de cursos, treinamentos e mentorias para os profissionais que atuam em postos de combustíveis e lojas de conveniência ficarem preparados e qualificados para aproveitar todas as oportunidades que surgem com os motoristas lotando as pistas dos postos, consumindo produtos da loja de conveniência e serviços automotivos como troca de óleo e lavação.

A Academia de Ensino Brasil Postos oferece TRILHAS DE CONHECIMENTO para a capacitação de todos os colaboradores do posto desde o frentista, passando pelo gerente até chegar no revendedor e seus familiares.

? As TRILHAS DE CONHECIMENTO foram desenvolvidas por profissionais especializados e com larga experiência em nosso segmento com tudo o que você e sua equipe precisam aprender para melhorar os seus resultados.

A partir de um investimento honesto, sua empresa terá um acesso a uma plataforma de ensino a distância ou treinamento presencial capaz de fornecer todas as capacitações necessárias para a formação dos seus colaboradores e o gerenciamento eficiente do seu negócio.

Utilize a Academia de Ensino de Ensino Brasil Postos  para qualificar sua equipe e preparar os líderes para gerenciar e engajar os colaboradores da sua empresa.

Com as nossas TRILHA DE CONHECIMENTO, a capacitação dos colaboradores será contínua, mais fácil e assertiva, além de proporcionar aos gestores uma visão completa do seu negócio.

Conheça nossas trilhas e escolha a que melhor se adapta às suas necessidades de conhecimento e de sua equipe. 

1️⃣ Trilha Operacional – Voltada para os profissionais atuam diretamente na operação ( Frentistas, Atendentes de Loja e Trocadores de Óleo ) e que precisam conhecer as técnicas de trabalho para a execução das rotinas diárias.

2️⃣ Trilha Gerencial  Voltada para os profissionais de nível intermediário ( Gerentes, Líderes de Pista, Encarregados e Supervisores ) que estão responsáveis pela gestão da operação e precisam conhecer sobre as principais rotinas e funções administrativas para a condução da empresa.

3️⃣Trilha Estratégica – Voltada para revendedores ( sócios proprietários e executivos ) que precisam dominar as principais áreas de negócio e atualizarem-se sobre as melhores práticas e novas tecnologias para ser assertivos nas tomadas de decisões.

CALENDÁRIO DE CURSOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE! 

Neste segundo semestre prepararmos novos cursos e treinamentos exclusivos para que você e sua equipe fiquem preparados para a retomada no crescimento.

Clique aqui e conheça todos nossos cursos e treinamentos agrupados por TRILHAS DE APRENDIZAGEM.

▶ Assista nosso VIDEO INSTITUCIONAL e conheça a ACADEMIA BRASIL POSTOS

Se preferir entre em contato com nossos especialistas em treinamento e tire suas dúvidas.

 

+++ Master em Liderança Avançada – Turmas Abertas

+++ Programa de Mentoria para Gestores de Lojas de Conveniência

+++ Programa de Mentoria 360º em Postos de Combustíveis

Artigo anteriorShell combina transição energética com inovações no varejo de conveniência
Próximo artigoProcon identifica 114 casos de publicidade enganosa em postos de combustível
Maior plataforma de cursos online para o segmento de postos de combustíveis e loja de conveniência a BP Cursos Online pertence ao Portal Brasil Postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here