Com previsões positivas para o segundo semestre de 2021, cresce a expectativa econômica de retomada da atividade econômica no Brasil.

O otimismo dos revendedores de combustíveis tem justificativa: impulsionadas pelo setor agropecuário, as vendas de óleo diesel vêm mantendo a trajetória de crescimento no Brasil.

No primeiro trimestre, os volumes comercializados de óleo diesel cresceram 5,2% em relação a igual período de 2020. A expectativa é que a safra recorde de grãos neste ano ajude a manter a tendência de alta. A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) prevê um aumento de 4,2% nas vendas do derivado em 2021 e de 2,2% no ano que vem.

Já no mercado do ciclo Otto (veículos que consomem etanol e/ou gasolina), os efeitos da pandemia permanecem.

Porém a estimativa é que, com o avanço da vacinação, haja uma recuperação gradual e contínua desse número.

A previsão é que a comercialização no ciclo Otto, tradicionalmente vinculada ao comportamento de consumo das famílias, cresça 1,1% em 2021 e 2,9% em 2022.

O cenário econômico também tem se mostrado favorável.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Economia, a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 passou de 3,2% para 3,5%.

De acordo com os especialistas, o aumento da estimativa do PIB de 2021 é devido a melhora do resultado econômico do primeiro semestre deste ano.

🤑 Há uma grande aposta da volta da circulação de veículos e retomada com crescimento da venda de combustíveis.

O avanço da vacinação traz expectativa econômica positiva para o segundo semestre de 2021

As notícias para os revendedores de combustíveis são boas!

Com mais de um ano da pandemia causada pelo coronavírus, os empresários demonstram que aprenderam a lidar com a nova realidade.

As adversidades têm sido superadas de forma estratégica eficiente. Mesmo com o aumento das regras de distanciamento social, e a redução de circulação de veículos o comércio de combustíveis tem conseguido manter suas vendas.

Além disso, o aumento do número de pessoas vacinadas contra a covid-19 também gera expectativa de aquecimento do setor de comércio e prestação de serviços.

No momento, o Brasil atingiu mais de 43 milhões de vacinados contra covid, ou seja, 20,3% da população. Com a vacinação em massa, a tendência pelo aumento da circulação de pessoas e aumento do consumo.

As medidas de impacto que foram tomadas para mitigar os efeitos da crise econômica instaurada pela disseminação do novo coronavírus já apontam resultados positivos para o empresário do comércio.

A pandemia acelerou a mudança de hábitos: não fique para trás!

✅ O ano de 2021 ainda não tem sido um ano fácil para o comércio, mas muitos setores foram beneficiados pelas mudanças, principalmente o setor de Lojas de Conveniência.

✅ O cliente passou a valorizar as lojas de conveniência do bairro e as compras de forma remota garantiram a rentabilidade e lucratividade de muitos negócios.

✅ A tecnologia de pagamento por PIX tem sido uma aliada importante para os revendedores. Por isso, conte com ela para reduzir as taxas dos cartões e agilizar o atendimento aos clientes.

💯 Por isso, nós da ACADEMIA DE ENSINO BRASIL POSTOS, preparamos uma calendário de cursos, treinamentos e mentorias para os profissionais que atuam em postos de combustíveis e lojas de conveniência ficarem preparados e qualificados para aproveitar todas as oportunidades que surgem com os motoristas lotando as pistas dos postos, consumindo produtos da loja de conveniência e serviços automotivos como troca de óleo e lavação.

A Academia de Ensino Brasil Postos oferece TRILHAS DE CONHECIMENTO para a capacitação de todos os colaboradores do posto desde o frentista, passando pelo gerente até chegar no revendedor e seus familiares.

👴 As TRILHAS DE CONHECIMENTO foram desenvolvidas por profissionais especializados e com larga experiência em nosso segmento com tudo o que você e sua equipe precisam aprender para melhorar os seus resultados.

A partir de um investimento honesto, sua empresa terá um acesso a uma plataforma de ensino a distância ou treinamento presencial capaz de fornecer todas as capacitações necessárias para a formação dos seus colaboradores e o gerenciamento eficiente do seu negócio.

Utilize a Academia de Ensino de Ensino Brasil Postos  para qualificar sua equipe e preparar os líderes para gerenciar e engajar os colaboradores da sua empresa.

Com as nossas TRILHA DE CONHECIMENTO, a capacitação dos colaboradores será contínua, mais fácil e assertiva, além de proporcionar aos gestores uma visão completa do seu negócio.

Conheça nossas trilhas e escolha a que melhor se adapta às suas necessidades de conhecimento e de sua equipe. 

1️⃣ Trilha Operacional – Voltada para os profissionais atuam diretamente na operação ( Frentistas, Atendentes de Loja e Trocadores de Óleo ) e que precisam conhecer as técnicas de trabalho para a execução das rotinas diárias.

2️⃣ Trilha Gerencial  Voltada para os profissionais de nível intermediário ( Gerentes, Líderes de Pista, Encarregados e Supervisores ) que estão responsáveis pela gestão da operação e precisam conhecer sobre as principais rotinas e funções administrativas para a condução da empresa.

3️⃣Trilha Estratégica – Voltada para revendedores ( sócios proprietários e executivos ) que precisam dominar as principais áreas de negócio e atualizarem-se sobre as melhores práticas e novas tecnologias para ser assertivos nas tomadas de decisões.

CALENDÁRIO DE CURSOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE! 

Neste segundo semestre prepararmos novos cursos e treinamentos exclusivos para que você e sua equipe fiquem preparados para a retomada no crescimento.

Clique aqui e conheça todos nossos cursos e treinamentos agrupados por TRILHAS DE APRENDIZAGEM.

▶ Assista nosso VIDEO INSTITUCIONAL e conheça a ACADEMIA BRASIL POSTOS

Se preferir entre em contato com nossos especialistas em treinamento e tire suas dúvidas.

 

+++ Master em Liderança Avançada – Turmas Abertas

+++ Programa de Mentoria para Gestores de Lojas de Conveniência

+++ Programa de Mentoria 360º em Postos de Combustíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here