Últimos Eventos

Postos de Combustíveis sem frentistas pode começar a funcionar no Brasil

O site do Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre o fim da proibição do autoatendimento, ou self service, nos postos de combustíveis que pode se tornar uma realidade caso seja aprovado o Projeto de Lei do Senado (PLS) 519 de 2018.

Todos os dias nós brasileiros temos o costume de parar em postos de combustíveis e abastecer seu meio de transporte, mas já imaginou em vez de um frentista você mesmo abastecer?

É natural ver essas cenas nos filmes norte americanos, uma vez que La não há previsão legal para profissão de frentista, ou seja, é uma cultura e serviço diferente do nosso brasileiro.

Curso Gerente PRO formação gerencial em postos de combustíveis

Curso Gerente PRO · Certificado MEC

Forme um líder que engaja a equipe e resolve problemas

Desenvolva liderança, comunicação e gestão de pessoas para construir uma equipe mais autônoma, produtiva e comprometida com o resultado.

Liderança prática Equipe produtiva +1.700 alunos
Formar meu gerente →

12 módulos · 56 aulas · materiais práticos

Soluções de marketing para o setor

Sua empresa vende para postos?

Conecte sua marca ao ecossistema digital do setor e gere oportunidades reais de negócio.

Portal de Notícias Conteúdo diário e autoridade
Marketplace Equipamentos direto de fábrica
22.000+ contatos Base qualificada do setor
CRM de Leads Leads qualificados e acompanhamento
75%

dos revendedores de combustíveis do Brasil acompanham o Ecossistema Brasil Postos.

Conheça nossas soluções de divulgação →
Leads qualificados Campanhas mensuráveis Público altamente segmentado

Isso pode mudar no Brasil, e seguir a ideia americana, o PSL 519/2018 que dispõe sobre as bombas de autosserviços, está em tramitação nesse momento no Senado Federal, podendo ser votado no prazo do dia 13/12/2018 até o dia 19/12/2018.

O projeto tem como sua ementa. “Dispõe sobre a instalação de bombas de autosserviços nos postos de abastecimento de combustíveis, e revoga a Lei nº 9.956, de 12 de janeiro de 2000”.

A discussão também entra no campo na ingerência estatal na empresa privada, tema hoje tão debatido sobre liberdades individuais e, sobretudo liberalismo econômico, causa acalorados argumentos, dessa vez você pode votar e exercer sua cidadania.

O Projeto de Lei do Senado nº 519, de 2018, que tem como autor o Senador Cidinho Santos (PR/MT), justifica Com base nos arts. 22, IV, e 48, da Constituição Federal. A proposta visa primeiramente modernizar a atividade de abastecimento de combustíveis no país, trazendo tecnologia que permita o autosserviço em postos de abastecimento de combustíveis, com potencial redução de custos para o consumo, sem prejudicar o atendimento personalizado que possa decorrer da atividade do frentista, sem assim preferir o consumidor.

Inteligência artificial para postos

Menos tempo na escala. Mais tempo na gestão.

A escala dos seus frentistas pronta em segundos.

Crie escalas semanais, mensais ou anuais automaticamente, considerando as regras e a demanda da sua operação.

Convenção do estado Domingos e feriados Cobertura do horário de pico
Plano inicial grátis Criar minha escala grátis →

Sem cartão de crédito.

Academia de Ensino Brasil Postos

Capacite sua equipe, forme líderes e profissionalize a gestão

Soluções especializadas para desenvolver profissionais em todos os níveis do posto, da operação ao proprietário.

Treinamento para equipes Cursos para frentistas, atendentes e profissionais da operação.
Formação de gestores Desenvolvimento de gerentes, líderes de pista e supervisores.
Mentorias para empresários Estratégia, gestão e crescimento para proprietários e redes.
Conhecer as soluções de capacitação →

Cursos online, presenciais, in company e programas para redes.

O Senador ainda lembra em sua justificativa que, há estimativas da Federação Nacional dos Frentistas, de que há no Brasil cerca de 500.000 frentistas trabalhando em postos de venda de combustíveis. A mudança aqui proposta, entretanto, não causará a demissão em massa de trabalhadores, considerando que o autosserviço requer a realização de investimentos, o que nem todos os proprietários de postos de venda de combustível estarão dispostos a realizar e, se o fizerem, não será a um só tempo.

Se você deseja participar da consulta pública, basta clicar aqui.

Fonte: www.jusbrasil.com.br

 
autoservico

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM : Benzeno na Pista – Câmara Exclusiva mostra a contaminação ao vivo !

+++ LEIA TAMBÉM: Dicas para reduzir a contaminação com Benzeno

EXPOSIÇÃO BENZENO - PORTARIA 1109

Não perca nenhuma mudança que afeta o seu posto

Legislação, fiscalização e mercado — o que muda na sua margem, toda semana no seu e-mail.

Brasil Postos