Novo_Posicionamento_1Depois de quase cinco anos o Portal Brasil Postos apresenta seu novo posicionamento. Completo. Confiável. Relevante

Em entrevista o fundador da empresa explica qual o momento da empresa e o que levou a empresa a adotar este novo conceito.

Durante os últimos 5 anos o Portal Brasil Postos se posicionou como uma solução completa para o segmento de Postos de Combustíveis adotando o slogan – “Tudo que você precisa em um só lugar “. O que mudou nos rumos da empresa neste período?

Cinco anos é muito tempo. A tecnologia se alterou e junto com ela os consumidores e o mercado. O Portal Brasil Postos foi pioneiro no segmento lançando uma plataforma completa com informações, loja virtual e serviços especializados. Naquela época nossos clientes não entendiam muito bem nossa proposta de oferecer um mix completo de produtos, equipamentos e serviços pela internet através da compra online, portanto, para tentar explicar nossa proposta, educamos nossa audiência adotando o slogan: tudo em um só lugar.

E agora como o mercado encara este conceito de Market Place onde existe uma solução completa para atender as necessidades do revendedor?

Os clientes ficaram bem mais receptíveis com a nossa proposta. Neste período as dúvidas e os temores com relação as compra online praticamente desapareceram ao mesmo tempo que o acesso a rede foi democratizado com a disseminação dos smartphones. Por incrível que pareça a resistência maior continua por parte da indústria que ainda prefere apostar nos canais analógicos voltados para representantes e vendedores boicotando as alternativas online.

 Completo. Confiável. Relevante. Qual a mensagem você desejam passar para o mercado com o novo posicionamento?

Nossa proposta continua a mesma, porém chegou o momento de mostrar que continuamos obcecados pela inovação. O pioneirismo da venda online deixou de existir. Se há 5 anos fomos a primeira loja virtual do país atualmente temos mais de 100 concorrentes que adotaram a internet como mais um canal de vendas. O mercado se modificou e junto com ele a forma como os compradores fazem suas cotações e compras.

De nossa parte continuamos a oferecer o mix mais completo e com as melhores marcas do segmento liderando as vendas online do país, porém entendemos que não é o suficiente. Neste sentido, as áreas de Informação, Notícias e Serviços servem de ancoragem para os novos negócios que continuam a surgir. Cerca de 70% dos executivos, gestores e gerentes de postos do país acessam nossa plataforma todos os meses em busca de novidades, notícias e informação qualificada que são disponibilizadas em vários formatos como apostilas, vídeos, artigos, manuais, etc. Isto nos mantém na liderança fazendo com que nossa marca seja considerada Top of Mind do segmento.

Completo demonstra nossa vocação de oferecer o maior mix de soluções para nossos clientes.

Confiável reflete nossa postura e conduta nos negócios. Nossa relação com nossos clientes e fornecedores é de pura confiança. Nossa Loja Virtual possui a certificação de segurança mais avançada e não temos nenhuma reclamação no Reclame Aqui.

Relevante é o que buscamos nos tornar sempre buscando a informação e os conteúdos mais importantes para nossa audiência.

 E quais são os projetos que vêm abarcados junto com o novo posicionamento?

Em nosso planejamento estratégico para o próximo exercício temos vários projetos inovadores. Gostaria de destacar os Cursos Online. Iniciaremos o ano com o lançamento de uma plataforma de cursos online para o segmento. Utilizando todos os recursos de EAD ( ensino a distância ) ofereceremos uma variedade completa de cursos a distância para a capacitação dos profissionais que exercem as principais funções em posto de combustível e loja de conveniência.

Todos os cursos foram desenvolvidos por profissionais de reconhecida competência e com os recursos mais modernos de ensino a distância e poderão ser acessados em qualquer dispositivo como PC, Tablet ou smartphone. Os cursos serão acompanhados de suporte para dúvidas online, apostilas e certificados. Atendente de Loja de Conveniência será o primeiro curso oferecido e tem o objetivo de preparar profissionais, com ou sem experiência, para trabalharem em Lojas de Conveniência. Os postos que desejam se antecipar já podem entrar em contato que estamos montando uma lista de pré-vendas com valores diferenciados.

 Fonte: Portal Brasil Postos

Artigo anteriorGilbarco Completa 150 Anos
Próximo artigoEmissão de Benzeno em Discussão
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here