A Shell anunciou seu objetivo de instalar 50.000 pontos de carregamento de veículos elétricos (EV) nas ruas no Reino Unido nos próximos quatro anos, em uma tentativa de fornecer um terço da rede necessária para atingir as metas nacionais de mudança climática.

No início deste ano, a empresa de energia adquiriu a ubitricity, um fornecedor líder de pontos de energia elétrica de veículos elétricos nas ruas das autoridades locais, com uma rede de 3.600 carregadores em postes ou postes de amarração.

A escassez de recarga nas ruas em áreas urbanas tem sido vista como um obstáculo significativo no movimento do governo de eliminar os veículos movidos a combustíveis fósseis em favor dos carros elétricos. A venda de novos carros a gasolina e diesel será proibida a partir de 2030 no Reino Unido.

A Shell atrairá as autoridades locais oferecendo-se para cobrir os custos iniciais de instalação que não são cobertos por subsídios do governo, sujeitos a termos comerciais. O Gabinete de Veículos de Emissão Zero do governo atualmente paga 75% do custo de instalação.

De acordo com um relatório do National Audit Office sobre a redução das emissões de carbono dos carros, mais de 60% dos domicílios urbanos na Inglaterra não têm estacionamento fora da via, com o número subindo para 68% para habitação social.

O presidente da Shell no Reino Unido, David Bunch, disse: “É vital acelerar o ritmo de instalação do carregador de EV em todo o Reino Unido e este objetivo e oferta de financiamento são projetados para ajudar a alcançar isso.”

Queremos dar aos motoristas de todo o Reino Unido opções de carregamento de veículos elétricos acessíveis, para que mais motoristas possam mudar para o elétrico. ” A ministra dos transportes, Rachel Maclean, disse que o anúncio foi “um grande exemplo de como o investimento privado está sendo usado junto com o apoio do governo para garantir que nossa infraestrutura de VE esteja adequada para o futuro”.

O relatório de progresso do Comitê de Mudanças Climáticas do Reino Unido para o parlamento em junho recomendou como prioridade que deveria haver 150.000 pontos de carga pública em operação no Reino Unido até 2025 para garantir que estariam amplamente disponíveis em todo o país.

A Shell tem como meta o crescimento global de 60.000 pontos de carga hoje – incluindo em pátios de combustível e instalações comerciais – para cerca de 500.000 até 2025. A BP já havia roubado uma marcha no negócio de carregamento elétrico do Reino Unido, depois de abocanhar a Chargemaster em 2018.

Fonte: https://www.erpecnewslive.com/

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