Comunicação visual em PostosVocê já pensou como seu cliente vê seu posto? Já verificou como está as lonas de teto? E as placas obrigatórias? Seu posto tem cartão fidelidade? Se sim, você está o divulgando? Em um mundo em que a primeira impressão é a que fica, é indispensável se ter uma boa comunicação visual em seu posto, seja na identidade visual do posto, na sinalização ou até mesmo na sua loja de conveniência. Por mais que não percebamos nosso cérebro retém informações que nem percebemos, vamos a um pequeno teste, pense na cor vermelha, qual a primeira marca que te veio a cabeça?

Com 01

Pode ter sido a Ferrari com seus belos carros, quem sabe o MC Donald’s com sua inconfundível logo, ou até mesmo a loja que tem na esquina da sua casa. Não são raros os casos que vemos em nossa caminhada no segmento de postos que tem muitos pontos positivos, porém suas vendas estão abaixo do desejado, e na grande maioria dos casos está faltando apenas uma coisa, uma comunicação visual bem trabalhada. Separamos alguns dos principais pontos que formam uma boa comunicação visual:

Com 02

Identidade Visual: Uma boa identidade visual é aquela que marca, como no teste feito acima, deve se remeter diretamente a seu ramo, com uma fácil leitura do seu publico e com um símbolo ou uma fonte marcante, além de cores que possam fazer seu cliente sentir uma confiança em seu estabelecimento, e essa confiança geralmente vem inconscientemente, as cores transmitem isso sem percebermos.

Com 03

Sinalização e o layout: A sinalização é uma peça fundamental em qualquer estabelecimento, ela tem que ser de fácil compreensão, de nada adianta colocar uma lona de teto com milhares de informação, afinal o cliente vai ter um tempo de no máximo 15 segundos para ler o conteúdo (a menos que esteja preso no transito em frente ao seu estabelecimento), por este motivo a arte deve ser “clean”, pois neste caso “Menos é Mais” quanto menos informações e mais objetivo melhor será sua sinalização. A loja de conveniência é outro ponto importante a ser explorado, utilize adesivos, móbiles e informe seus clientes de produtos exclusivos, novidades e principalmente as promoções. Lembre-se sempre de se por no lugar do cliente ou peça a alguma pessoa aleatória se ela se sente bem informada no local, de nada adianta ter o melhor preço em um produto e não mostrar para o cliente.

A Comunicação visual está ai pra isso, fazer seu consumidor lembrar-se de seu estabelecimento, de nada adianta ter os melhores preços, se o aspecto do seu posto não está dos melhores, lembre-se comunicação visual não é apenas um “enfeite” e sim um investimento para alavancar vendas. È através da comunicação visual que você consegue fidelizar seus clientes com promoções exclusivas, com programas de fidelidade entre outros tantos benefícios. A Brasil Postos oferece o serviço de criação de toda comunicação visual exclusiva para o seu posto, além de diversos modelos oferecidos em nossa loja virtual https://www.brasilpostos.com.br/loja-virtual/produtos/imagem-comunicacao-visual/

Elton Pedroso – Designer Gráfico e Web Brasil Postos

Artigo anteriorNR-20 – Tire suas dúvidas sobre as multas da NR 20
Próximo artigoPI – Frentistas são obrigados a pagar prejuízos de assaltos a postos de combustíveis do Piauí
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here