Depois do recesso econômico que atingiu o Brasil nos últimos anos, as vendas de caminhões novos voltaram a atingir bons resultados em 2018 e crescimento reflete no aumento da procura pelo Arla 32.

Os anos de 2015, 2016 e 2017 impactou negativamente as finanças de muitos brasileiros. Como se não bastassem todas as baixas que atingiram a economia brasileira, também foi possível acompanhar com certa frequência as noticias sobre corrupção desmanteladas pela ação conjunta da policia e do Ministério Publico.

Já o ano de 2018 foi marcado pela recuperação da econômica brasileira. A promessa de um governo mais liberal pareceu renovar as esperanças dos empresários brasileiros. Essa expectativa se refletiu em números positivos para as vendas de caminhões .

Veja o gráfico apresentado mês passado pela multinacional Yara, na Integer & Arla 32 Forum Brazil, maior evento sobre Arla 32 do Brasil.

Nele destacamos a baixa em vendas a partir de 2015, a recuperação em 2018 e a previsão de vendas para 2019 que podem passar de 150 mil unidades, superando as médias de vendas de 1997 à 2015 (em verde) e também as médias dos últimos 10 e 15 anos, todas representadas pelas linhas azuis traçadas horizontalmente no gráfico.

A Mercedez -Benz que encerrou o ano de 2018 como líder nas vendas de caminhões no Brasil,enxerga com otimismo o cenário atual. Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus da montadora revelou ao jornal Estadão que o ano passado poderia ter sido ainda melhor não fosse a incapacidade de entrega da marca.
“Trabalhamos o último trimestre de 2018 focados no equacionamento da fábrica para que esse ano as entregas possam ser mais fracionadas.” Agora mais bem estruturado, o vice-presidente de vendas e marketing aponta que o ano de 2019 pode ser ainda melhor do que o esperado. “Ano passado, só distribuição de bebidas comprou. Mas com uma taxa de desemprego menor e, consequentemente, maior confiança do consumidor, o consumo aumenta e, com isso, o varejo compra caminhão.”

Para o mercado de Arla 32 os números seguem a tendência positiva. Ainda citando os dados apresentados na Integer & Arla 32 Forum Brazil, existe a expectativa de que as vendas de Arla 32 aumentem em média 16% ao ano para os próximos 5 anos.

Artigo anteriorVenda direta de etanol entre as prioridades do Presidente do Sendado, Davi Alcolumbre
Próximo artigoGilbarco Veeder-Root apresenta solução de gestão de combustível para frotas na Agrishow 2019
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here