Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube ‘Fé na Estrada apresentação QRA lindão’ mostra um caminhoneiro que caiu maus lençóis ao abastecer seu veículo com diesel S500.

O motorista foi pego pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) e o questionou sobre o combustível que havia abastecido o caminhão. Logo foi constatado que o veículo estava usando óleo diesel S500, líquido que é proibido por lei em determinados veículos.

Caminhoneiro autônomo tem caminhão apreendido pela PRF, porque abasteceu com diesel S500

Conforme o artigo 54 da lei 9605/98, utilizar o diesel S500 em veículos fabricados a partir de 2012 é considerado crime ambiental com pena de 1 a 4 anos de reclusão, podendo o condutor do veículo ser levado a delegacia por autuação em flagrante.

A prática é considerada crime ambiental por não atender às normas de emissão de poluentes.

Não existe dentro do Código de Trânsito Brasileiro(CTB) pontuação na carteira ou multa por essa infração. O condutor deverá arcar com a remoção do combustível irregular pelo correto.

Alguns fatores que pesam para o caminhoneiro sobre essa lei são os fatos do combustível S10 (combustível permitido) ser muito mais caro que o S500 e o uso da ARLA 32  (agente redutor líquido automotivo) que reduz a emissão de poluentes na atmosfera.

? Assista ao vídeo ?

Fonte: Brasil do Trecho

+++ Chegou o Aplicativo de Checklists Inteligentes Brasil Postos

+++ Digitalize e Controle as Rotinas do Posto e da Conveniência – App Checklist Inteligentes Brasil Postos

 

Artigo anteriorAnálise preditiva vs inteligência antecipativa
Próximo artigoDicas Infalíveis para facilitar a GESTÃO CONTÁBIL do seu posto
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here