A Hydro Z é uma empresa dedicada a desenvolver tecnologias baseadas nas necessidades atuais e futuras relacionadas ao consumo racional da água.

Acreditamos que o ciclo ideal para consumo de recursos hídricos conte com consumo de fontes alternativas, tratamento adequado de efluentes e reúso de água. Para isso, nossos profissionais se dedicam para desenvolver e levar ao mercado soluções viáveis que permitam realizá-lo.

Biodigestor (Fossa Séptica + Filtro Anaeróbio) – Biodigestor é o equipamento da Hydro Z que realiza o tratamento de efluentes sanitários, evitando que esses sejam descartados no solo ou em corpos d’água sem o tratamento adequado.

Esse equipamento conta com Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio dispostos em um único equipamento compacto, com capacidade de tratar até 1.200 litros de efluente de forma extremamente eficiente.

A solução Hydro Z atende normas NBR 7229 e NBR 13969, e por ter projeto compacto proporciona benefícios como praticidade durante transporte e instalação. Além de ser o único com sistema que permite drenagem total do efluente em caso de necessidade de eventuais manutenções. Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Disponibiliza Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio em um equipamento.
  • Instalação diretamente no solo, sem necessidade de obras adicionais em alvenaria.
  • O único com sistema de drenagem total do efluente.
  • Maior área para Fossa Séptica e biofilme, aumentando eficiência de tratamento.
  • Dimensionado e produzido de acordo com NBR 7229 e NBR 13969.

Biorreator (Fossa Séptica + Filtro Anaeróbio) – Biorreator é o sistema Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio da Hydro Z, utilizado para realizar o tratamento de esgotos previamente a sua destinação, evitando que este efluente seja lançado diretamente no solo ou corpo d’ água.

Esse equipamento disponibiliza Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio em um único compartimento, o que permite economizar espaço, facilitar instalação e transporte, além de assegurar a eficiência do tratamento por garantir perfeito nivelamento entre fossa x filtro.

O equipamento Hydro Z atende as normas NBR 7229 e NBR 13969, é fabricado em materiais resistentes, e com alto nível de eficiência na remoção de matéria orgânica e redução de DBO, assegura melhoria de higiene e condições da saúde geral, em regiões que não são servidas por rede de coleta pública de esgotos, ou para adequação prévia a coleta de rede pública. Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Solução 2 em 1, com fossa séptica e filtro anaeróbio em um único compartimento.
  • Fácil interligação com a rede de esgoto e prática limpeza por “Tampas de Acesso”.
  • Leito de contato em material sintético garante qualidade diferenciada ao tratamento.
  • Resistente, evita vazamentos e a previne doenças relacionadas ao saneamento básico.
  • Atende normas NBR 7229 e NBR 13969 para tratamento de efluentes sanitários.

Estação de Tratamento de Esgotos – A Estação de Tratamento de Esgotos (E.T.E) da Hydro Z, é um sistema modular e compacto que permite o tratamento de esgotos com alto desempenho e eficiência, para que o efluente possa ser tratado e direcionado de forma apropriada.

O equipamento Hydro Z disponibiliza uma “Unidade de Tratamento”, que realiza o tratamento do efluente para posterior direcionamento, e de forma opcional uma “Unidade de Reúso”, com componentes para a reutilização da água em atividades como descarga em sanitários e regas.

Com tecnologia flexível e robusta, que pode se adaptar de forma eficiente aos diversos padrões de emissão de efluentes, a E.T.E da Hydro Z pode ser utilizada em condomínios horizontais e verticais, casas de campo, hotéis, postos de gasolina, entre outros, para realizar o tratamento com alto desempenho. Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Modular, permite instalação muito ágil e fácil por utilizar componentes pré-fabricados.
  • Permite optar pela aplicação de “Unidade de Tratamento” e “Unidade de Reúso”.
  • Tecnologia flexível, realiza o tratamento eficiente em residências, comércios e indústrias.
  • Processo de tratamento ocorre de forma totalmente automática.
  • Equipe Hydro Z presta consultoria e estudo do efluente para aplicação da melhor solução.

Estação de Produção de Água de Reúso – A Estação de Produção de Água de Reúso (EPAR) é um sistema personalizado que utiliza módulos para realizar o tratamento de grandes volumes de efluentes sanitários para que estes possam ser reutilizados.

O sistema é construído em configurações para tratamento de 50.000, 100.000 e 150.000 litros por dia, já com adoção de todos componentes considerando desde a coleta do efluente, tratamento primário até o polimento e disponibilização da água para reúso.

O equipamento conta com um sistema inteligente de controle que permite monitorar a qualidade da água em tempo real, e é desenvolvido considerando importantes tecnologias e etapas de tratamento para que ela possa ser reutilizada, como remoção de gordura e elementos químicos.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Permite reutilizar grandes volumes de água.
  • Acompanhamento do processo de tratamento em tempo real.
  • Controle de odores com um sistema de lavagem própria dos gases.
  • Elimina diversos elementos químicos da água, assegurando qualidade incomparável.
  • Totalmente modular, facilita e agiliza a instalação do sistema.

Sistema Separador de Água e Óleo – O Sistema Separador de Água e Óleo é o equipamento desenvolvido pela Hydro Z, que efetua a adequação de efluentes contaminados por óleos e graxas previamente ao seu direcionamento.

Fabricado em polietileno, para evitar a formação de trincas e garantir maior vida útil aos seus componentes, a solução Hydro Z é composta por módulos que otimizam o desempenho, facilitam a manutenção e garantem segurança ao processo de tratamento.

A Hydro Z oferece diversos modelos de Caixa Separadoras de Água e Óleo com capacidade de tratamento de 800 a 12.000 litros de efluente por hora, que atendem de forma eficiente os diversos perfis de consumo, todas produzidas de acordo com normas NBR 14605, CONAMA 430, além de diversas exigências internacionais onde o equipamento é utilizado.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Eficiência comprovada com mais de 16.000 sistemas em uso em todo o mundo.
  • Solução modular, facilita instalação e limpeza dos componentes.
  • Projeto seguro, atende legislação e evita multas ou necessidade de reformas.
  • Módulos fabricados em polietileno, impermeáveis, evitando a formação de trincas.
  • Utilização de materiais que asseguram maior vida útil ao equipamento.

Ampere – Reciclador de Água – Ampere é o reciclador de água da Hydro Z, que utiliza tecnologia inovadora para realizar o tratamento e disponibilizar a água para reúso, proporcionando grande economia com recursos hídricos.

O sistema tem como premissa inicial o funcionamento sem a adição de produtos químicos, eliminando inconvenientes com a constante necessidade de reposição desse material e operações perigosas com esse tipo de produto.

O Ampere conta com uma exclusiva central de gerenciamento, que abriga processador e software, para analisar e controlar atividades como: tratamento, limpeza interna e retrolavagem de componentes, controle e funcionamento de bombas, entre outras.

Uma tecnologia inovadora, com eficiência global entre 90% e 99%, que dispensa a reposição de produtos químicos e não demanda a presença constante de um operador para seu perfeito funcionamento.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Não adiciona produtos químicos ao processo de tratamento.
  • Processador e Software controlam todo o processo de tratamento.
  • Sistema “auto-clean”, realiza a limpeza de componentes de forma totalmente automática.
  • Otimiza o tratamento com a gestão do recurso e não da atividade de lavagem.
  • Proporciona relevante economia de recursos.

Pluvi Junior – O sistema Pluvi Junior é a solução ideal para realizar o aproveitamento de água da chuva em residências e comércios de forma muito prática proporcionando grande economia.

Esse equipamento utiliza uma “Unidade de Tratamento” compacta, que realiza 3 etapas de tratamento (Gradeamento, Filtragem e Desinfecção), assegurando a qualidade para a água que será utilizada em tarefas do dia a dia, como lavagem de roupas, descarga em sanitários, lavagem de automóveis, regas, limpeza de áreas comuns, entre outras.

Compacto, automático e simples de ser aplicado a infraestruturas novas ou existentes, o Pluvi Junior permite a utilização da água da chuva nas atividades que mais demandam água no dia a dia, proporcionando rápido retorno através da economia realizada.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Plug & Play, fácil e rápido de ser instalado.
  • Operação totalmente automática proporciona aproveitamento máximo da água da chuva.
  • Diversas aplicações para água permitem economia e rápido retorno do investimento.
  • 3 etapas de tratamento efetivo garantem a qualidade para a água que será utilizada.
  • Processo de desinfecção elimina germes e bactérias antes do uso da água.

Pluvi Business – O sistema Pluvi Business é o equipamento que permite realizar o aproveitamento de água da chuva em comércios e indústrias proporcionando economia e maior competitividade para estes empreendimentos.

O sistema utiliza uma exclusiva “Ilha de Funcionalidades”, onde estão dispostos componentes como Filtro de Areia, Clorador, Bombas e Painel de Comando, responsáveis por realizar a filtragem e desinfecção da água de forma automática para posterior utilização em lavagem de roupas, regas, lavagem de carros, lavagem de áreas comuns, descarga em sanitários, entre outras.

Tem como uma de suas principais vantagens a facilidade de aplicação em construções novas ou já existentes, por se tratar de um projeto compacto e Plug & Play sua instalação é rápida e fácil, e utilização da água em diversas atividades permite rápido retorno do investimento.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens 

  • Ilha de Funcionalidades realiza múltiplas etapas de tratamento de forma compacta.
  • Diversas aplicações para água, permitem economia e rápido retorno do investimento.
  • Qualidade da água é assegurada por 3 etapas de tratamento.
  • Processo automático, dispensa presença de operadores para perfeito funcionamento.
  • Processo de desinfecção elimina germes e bactérias antes do uso da água.

Tanque Aéreo para Armazenamento – O Tanque Aéreo para Armazenamento da Hydro Z é uma solução utilizada nas mais diversas aplicações relacionadas ao transporte, armazenamento de água ou integrado a sistemas de tratamento dos mais diversos tipos de efluentes.

O equipamento é produzido em polietileno de alta densidade, o que garante alto nível de resistência e maior durabilidade, assegurando que ele mantenha suas características durante seu uso.

Disponível em múltiplas versões, com capacidade de armazenar de 1.250 até 40.000 litros, a solução conta com 4 faces de entrada planas em sua extremidade superior, facilitando a entrada das tubulações e integração com o sistema hidráulico ao qual ele será aplicado.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Produzido em material compatível com diversos tipos de fluidos.
  • Capacidade de atender aos mais diversos volumes de armazenamento.
  • Entradas superiores facilitam integração com o sistema hidráulico.
  • Materiais aplicados garantem alta resistência e vida útil.
  • Conta de forma opcional com indicação de nível gravada em seu corpo.

Separador de Gordura – Sistema Separador de Gordura utilizado para coletar e reter resíduos gordurosos originados nas pias de cozinhas e máquinas de lavar louça, evitando que os mesmos provoquem entupimentos na tubulação, maus odores ou dificultem o tratamento de outros efluentes.

Simples de ser integrado graças a suas múltiplas entradas, o Separador de Gordura Hydro Z oferece também praticidade em sua limpeza, o acesso é feito através de tampas de acesso superior e basta remover o “Cesto de Manutenção” e despejar os resíduos no lixo orgânico.

Produzido em materiais de alta durabilidade, a solução Hydro Z atende a norma NBR 8160, e possuí capacidade de retenção de até 120 litros de gordura, sendo a solução ideal para aplicação em comércios e indústrias com maior contribuição de efluentes gordurosos.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Ampla capacidade de retenção de gordura.
  • Limpeza simples, através do Cesto de Manutenção interno.
  • Múltiplas entradas facilitam a integração do equipamento.
  • Atende norma NBR 8160 para construção de caixas de gordura.
  • Materiais utilizados garantem impermeabilidade e maior durabilidade ao equipamento.
  • Automação e praticidade, para o aproveitamento de fontes alternativas de água.

Painel Smart Water – Smart Water é o equipamento da Hydro Z que permite combinar o uso de diversas fontes de água, de forma totalmente automática, permitindo utilizar por exemplo, fontes de águas pluviais, poço artesiano, reciclada, entre outras, garantindo que o abastecimento não seja interrompido.

Com 3 entradas, sendo duas reservadas para fontes alternativas e outra para a rede pública de abastecimento. O Smart Water gerencia o tanque de armazenamento (caixa d’água) dando prioridade às fontes alternativas, prevendo a utilização rede pública como “back-up”, que é servida automaticamente caso se esgotem as fontes alternativas.

Um sistema 100% automático, de instalação ultra amigável, que garante a redução no consumo de água pública, sem riscos de interrupção no abastecimento.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Permite definir a prioridade de utilização entre as fontes, priorizando as de menor custo.
  • Redução de custos assegurada, sem risco de interrupção no abastecimento.
  • Indica em tempo real qual fonte está sendo consumida e o volume de água nos tanques.
  • Totalmente automático, não necessita realizar a seleção de fontes para abastecimento.
  • Fácil de ser integrado à estrutura.

Câmaras de Calçada – As Câmaras de Calçada são equipamentos instalados ao nível do piso, que tem como objetivo proteger a integridade dos diversos equipamentos instalados no solo, além de permitir fácil acesso para processos de operação e manutenção.

Produzidas em aço, as Câmaras de Calçada contam com alta resistência mecânica e estão disponíveis em versões para áreas trafegáveis (com tráfego de veículos) e não-trafegáveis (sem tráfego de veículos).

Os diversos modelos disponíveis foram projetados para atender de forma personalizada e eficiente cada uma das diversas soluções Hydro Z para tratamento de efluentes, assegurando perfeito funcionamento e segurança.Clique aqui para maiores informações deste produto.

Vantagens

  • Qualidade assegura acabamento diferenciado ao piso.
  • Alta resistência mecânica.
  • Disponível em versões para aplicação em áreas com ou sem tráfego de veículos.
  • Projetadas com dimensões adequadas para atender cada um dos equipamentos Hydro Z.
  • Protege e proporciona acesso aos equipamentos de forma prática.

Deseja conhecer mais as Soluções Hydro Z ? Clique aqui e acesse o site da empresa.

Se preferir entre em contato conosco: Telefone (11) 4393-3606 | [email protected]

 

Visite a Hydro City e veja como seus moradores utilizam os produtos Hydro Z para tratar seus efluentes, reutilizar a água tratada e aproveitar a água de chuva como fonte alternativa para reúso. Assista ao vídeo abaixo.

Artigo anteriorConcentração na distribuição de combustível não é garantia de qualidade
Próximo artigoSistema ELS MVC (Postos de Santa Catarina) – Medição de tanque e monitoramento ambiental da EXCELbr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here