Continuamos hoje a tirar algumas dúvidas que são frequentes e preocupantes, assim como muitas pessoas falam na internet e também nos postos, entre amigos, sobre a adição de produtos ao diesel .

Quando vou ter que colocar Arla 32 na minha caminhonete?

As caminhonetes, SUVs e outros veículos a diesel de pequeno e médio porte utilizam o Sistema EGR e não utilizam o Arla 32, ele é utilizado apenas para alguns modelos de ônibus, caminhões e outros veículos de grande porte, que para se adequar ao Proconve P7 é necessário o uso do sistema SCR.

O Arla 32 é adicionado ao combustível?

Algumas pessoas tem enviado perguntas sobre como adicionar o Arla 32, se ele é misturado ao diesel. Não!O Arla 32 não é para ser adicionado ao tanque de combustível! Ele é/será utilizado apenas para motores a diesel com sistema SCR (Selective Catalyst Reduction), ou seja, apenas para alguns modelos de caminhões e ônibus, os veículos com sistema EGR não utilizam Arla 32. Os veículos que o utilizam tem o Arla 32 adicionado a um tanque separado do combustível, este tanque normalmente é ao lado do tanque de combustível, mas tem a tampa na cor azul, exclusivamente para o uso do Arla.

Posso colocar água no tanque do Arla 32?

Já recebemos o questionamento, bem como vimos em alguns fóruns comentários de pessoas falando sobre a substituição do Arla 32 por água. Isso é um erro, o sensor que existe no sistema SCR irá identificar rapidamente que o líquido não é Arla 32, irá aparecer o alerta de falta de Arla 32 no sistema e isso irá levar a uma redução da potência do motor. Se isso acontecer, e não for adicionado corretamente o Arla 32, além dos danos ao meio ambiente e ao veículo, o mesmo estará automaticamente fora da garantia do fabricante, já que o sensor irá indicar que houve o mau uso do veículo.

Se o Arla 32 é um composto de uréia, posso substituir por uréia e água?

Apesar do Arla 32 ser um fluído composto por uréia não é possível fazer uma solução caseira de uréia para substituir o Arla 32, a uréia utilizada na sua composição é diferente da comercializada no mercado, possui um grau de pureza superior e não pode ser substituída. Qualquer tipo de substituição é identificado pelo sensor presente nos veículos e isso leva automaticamente a perda da garantia do veículo.

 

Artigo anteriorANP alerta revendedores sobre métodos de fiscalização e cobrança de multas
Próximo artigoComo manter sua Caixa Separadora de Água e Óleo Limpa?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here