Cristiano Pinto da Costa assumirá a presidência da petroleira no país em agosto, no lugar de André Araujo

A Shell anunciou a troca no comando da empresa no Brasil.

Cristiano Pinto da Costa, o atual vice-presidente executivo, assumirá a presidência da petroleira no país em agosto, no lugar de André Araujo — que decidiu se aposentar da companhia, após 12 anos à frente da multinacional no Brasil e 38 anos de carreira na empresa.

Cristiano Pinto da Costa continuará também na liderança direta do negócio de exploração e produção da Shell no mercado brasileiro.

Quem é o novo presidente da Shell
Cristiano Pinto da Costa é engenheiro químico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pela Cranfield School of Management, no Reino Unido. Ele entrou na Shell na década de 1990 e seguiu carreira internacional por 18 anos. Ocupou diversas posições nas linhas de Downstream, Gás Integrado, Aquisições e Desinvestimentos, Trading e Upstream, até voltar ao Brasil em 2018 para gerenciar os ativos da Shell no pré-sal. É vice-presidente executivo da multinacional no país desde 2021.

 

Em dezembro de 2021, Costa foi entrevistado pela agência epbr sobre os resultados da Shell no leilão dos excedentes da cessão onerosa. Confira:

A Shell sob a gestão de Araujo

André Araujo esteve à frente da Shell Brasil desde 2010 — período no qual a multinacional consolidou a sua posição como a segunda maior produtora de óleo e gás do Brasil, atrás apenas da Petrobras.

Foi nessa década que a companhia entrou na produção do pré-sal, por meio da compra da BG e participações em leilões como o de Libra (Mero).

E foi também sob a gestão de Araujo que a mutinacional iniciou a atuação em novos negócios no Brasil, como a formação da Raízen em sociedade com a Cosan, em 2011. Mais recentemente, dentro dos esforços de transição energética, a Shell entrou no mercado de energia solar.

Fonte: EPBR

? Assista ao vídeo e descubra como a Academia Brasil Postos pode ajudar na sua capacitação e na equipe do posto e da loja de conveniência ?

Artigo anteriorFantástico mostra esquema de redes de postos de gasolina para enganar clientes
Próximo artigoDo enriquecimento do estado em razão da tributação dos combustíveis.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here