Mercado - Sem Parar e Shell lançam pagamento automático de combustívelEmpresas mostram no Salão do Automóvel 2014 serviço inédito que permite ao motorista pagar combustível usando sistema de tag sem contato

 Os clientes do Sem Parar, principal sistema “in-car” de pagamento automático do País, já podem abastecer seus veículos em 250 postos da rede Shell, no Estado de São Paulo, pagando o combustível de forma totalmente automática, sem precisar descer de seus carros ou colocar senhas. É abastecer e sair.

O objetivo das duas empresas é atingir 1.000 estabelecimentos da rede em todo o Brasil até o fim de 2015.

Dentro de um estande de 266 metros quadrados, os frequentadores do Salão do Automóvel 2014 podem ver como funciona a nova solução de pagamento automático. O sistema foi desenvolvido pelo Sem Parar e a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e é um produto inovador.

Uma antena instalada na cobertura do posto de serviços identifica o tag que está instalado no carro. O motorista deve apenas informar ao atendente o tipo e a quantidade de combustível desejado. A partir daí, todo o processo de pagamento é realizado automaticamente. A cobrança do combustível vem na fatura mensal do Sem Parar sem custos adicionais.

“A parceria entre a Raízen e o Sem Parar resultou na criação de uma solução inovadora de cobrança automática de combustíveis nos postos, que proporciona aos clientes mais comodidade, facilidade e rapidez”, diz Luciane Matiello, diretora executiva de Marketing da Raízen.

Segundo a executiva, a experiência é inovadora e única para os consumidores da rede Shell. “Reduzimos o tempo de permanência no posto à metade, permitindo assim que o consumidor tenha mais tempo para se dedicar a atividades mais importantes da sua vida”, afirma Matiello

“Conseguimos romper uma nova fronteira de inovação, que resultou em uma plataforma automática de pagamento em postos de combustível. Essa tecnologia irá proporcionar novas razões de uso em centros urbanos, ampliando o leque de utilização do nosso produto e dando ainda mais conforto e comodidade aos nossos clientes”, afirma Maurício D’Amico, Diretor de Conveniados do Sem Parar.

Para utilizar o Serviço de Abastecimento Sem Parar, o cliente da empresa precisa seguir o processo de ativação, que pode ser feito pelo sitewww.abasteceusaiu.com.br, pelo Fale Conosco no 4002-1552 ou 0800 015 02 52 ou pelo aplicativo do Sem Parar, que pode ser baixado na App Store ou na Google Play.

O Salão do Automóvel 2014 marcará também o início de atuação do Sem Parar no estacionamento do Anhembi. Presente em todos os acessos, o Sem Parar vai facilitar a entrada e saída aos frequentadores do Anhembi, pois eles passam a ter uma opção mais cômoda para pagar a tarifa de estacionamento, sem precisar de dinheiro, retirar e guardar o tíquete durante a estadia no pavilhão.

 Fonte: http://computerworld.com.br/

Artigo anteriorANP – Alterações na Resolução ANP 41/13 promovidas pela Resolução ANP 57/14
Próximo artigoMeio Ambiente – MP instaura Inquérito Civil para investigar contaminação de aquífero por posto de gasolina
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here