Para já, esta novidade só existe na Suécia. Ao todo, há 55 unidades da cadeia de fast food com a opção de McCharge naquele país.

medida que sobe o número de carros elétricos na Suécia, a McDonald’s aumenta também o número de restaurantes da cadeia com postos de abastecimento para este tipo de veículo. Até o momento, a rede de fast food já tem 55 instalados e a previsão é que este número cresça ainda mais.

A ação foi batizada com o sugestivo nome de McCharge e foi lançada depois de uma pesquisa realizada pela marca ter revelado que 48 por cento da população sueca tem dificuldades em encontrar estações para recarregar os veículos elétricos. Isto seria um impedimento para muitos condutores na hora de fazer a transição para um carro menos poluente.

Para chamar a atenção para o abastecimento, o McDonald’s atualizou o letreiro luminoso das autoestradas. Os restaurantes com o McCharge exibem o preço de um Big Mac, um Happy Meal e o custo do abastecimento de energia por minuto.

Segundo o diretor de marketing da marca no país Christoffer Rönnblad, “O McDonald’s tem uma história sólida de se envolver com o desenvolvimento de infraestrutura de abastecimento nas estradas da Suécia. Mais e mais pessoas escolhem viajar com veículos elétricos e nós queríamos ser parte desta tendência servindo como fonte de inspiração a boas escolhas. O nosso letreiro é uma nova e divertida encarnação de uma forma clássico de se fazer isso”.

A empresa também declarou que embora a campanha tenha começado com restaurantes localizados nas regiões de Mjölby e Munkedal, na Suécia, a meta é que toda a rede de fast food do país conte com novos postos de abastecimento para veículos elétricos.

Artigo anteriorDistribuidoras continuam obrigadas a fornecer amostra-testemunha
Próximo artigoPosto vendia gasolina com 79% de etanol. 36 outros postos também foram interditados.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here