A presença de produto impregnado no solo ou na areia existente na base das unidades de abastecimento é um forte indício de vazamentos anteriores ou em curso, seja pela falta de estanqueidade nas conexões ou pelo derramamento de produto durante as operações de reparos nas tubulações ou nas partes mecânicas dos equipamentos. Um bom indicativo da existência de vazamentos nas unidades de abastecimento é a presença de sinais de desgastes na pintura externa dos seus painéis, provocados pela ação do contato direto do produto.

Quase sempre, os vazamentos por perda de estanqueidade nas unidades de abastecimento não são detectados a partir do controle de estoque manual ou da grande maioria dos sistemas eletrônicos de detecção instalados nos integrada.

– Esses vazamentos, ainda que em pequenas proporções, normalmente geram grandes contaminações do subsolo, por longos períodos de tempo, motivo pelo qual recomenda-se a utilização das câmaras de contenção, confeccionadas em material impermeável, sob as unidades de abastecimento, as quais impedem o contato direto do produto vazado com o solo e indicam qualquer vazamento, através de sensores instalados em seu interior.

Artigo anteriorRevenda de Combustíveis – Exercício da Atividade; Requisitos de Segurança; e Fiscalização
Próximo artigoForma avulsa de venda de combustíveis tem regras bem definidas
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here