Com 9 postos na Capital, unidade da Ipiranga é a segunda a seguir novo design da rede .

Os motoristas que trafegam pela avenida Ipiranga, uma das principais de Porto Alegre, vai notar que um novo posto de combustível começou a operar. Nesta terça-feira (4), a bandeira SIM inaugurou sua mais nova unidade em Porto Alegre, no número 4.610 da avenida, e que amplia a oferta do modelo de negócio que os donos da rede apostam combinando combustível com facilidades.

Além de um posto, a grande atração – até pelas dimensões -, é o novo conceito de loja de conveniência. “Nossas novas lojas têm um design diferente, bem contemporâneo, alinhado com o mercado norte-americano. Com instalações grandes, bem iluminadas, com wi-fi gratuito, banheiro diferenciado e boa oferta de fast-food”, descreve o diretor da SIM, Neco Argenta.

A rede já prepara o lançamento de novas unidades, adianta Argenta. Os futuros pontos estarão em Rio Pardo, São Gabriel, Uruguaiana, Santa Maria, e na BR-290 (freeway) em Gravataí, onde a filial terá 40 mil metros quadrados. Já são 26 postos SIM neste novo formato. Para a unidade localizada no bairro Petrópolis, segunda construída em Porto Alegre com a modernização do layout, a bandeira investiu cerca de R$ 2 milhões em uma área de 3 mil metros quadrados. Em breve, uma farmácia também será aberta no local.

Sediada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, a Rede SIM soma cerca de 140 postos na região Sul, 130 deles no Rio Grande do Sul, e já planeja consolidar sua atuação no Estado e ampliar sua rede de postos. A projeção da marca é chegar até 2021 com 200 postos de combustível em funcionamento. “Estamos trabalhando com toda nossa equipe de obras, alinhado com essa visão de chegar até 2021 nos 200 unidades, crescendo aqui no Estado, mas paralelamente a isso também crescer em Santa Catarina e Paraná. E aí, no futuro, uma chegada em São Paulo”, estima Argenta.

Todas essas unidades seguirão o novo padrão de lojas de conveniência. Adotar marca própria de lojas, que estreou em 2017, segue tendência do mercado, diz Argenta. O segmento de lojas de conveniência fechou 2018 com um faturamento de R$ 7,5 bilhões, alta de 1,5% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). Na rede gaúcha, o faturamento do serviço não ligado a combustível já responde por 10% do faturamento total.

Fonte: Jornal do Comércio

 

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